Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
Sò um bom treinador conseguirá disfarçar  a incompetência a que está Sad chegou.
AVB e VP disfarçaram, o Nuno não é um bom treinador.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Uns com Ghilas, outros com Slimani.

Uns com Depoitre, outros com Bas Dost.

E assim são as amizades com empresários.

É a ruína!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Passámos 30 anos a festejar vitórias como nenhum outro clube na História,  sem nunca nos preocuparmos com a sucessão e agora sofremos as consequências. E pior que isso não há qualquer vislumbre de oposição ou de uma ideia de futuro que seja. E mais ridículo, a avaliar pela amostra neste forum, preferimos bater e enxovalhar em quem já não é competente para nos servir mas que ao mesmo tempo nos deu TUDO do que sugerir nomes ou criar vagas de fundo empurrando para a frente Sangue Novo e competente.

Nenhum Império durou para sempre e no futebol e no Porto passa-se o mesmo. E isto é natural, acontece, é mesmo assim
Quanto mais tarde percebermos isto pior será o futuro. Quanto mais tarde racionalizarmos esta questão, em vez de insultar tudo e todos como se alguns não merecessem Todo o nosso respeito pelo passado, pior será e mais tarde voltaremos a ganhar.

Resumindo e concluindo, é um péssimo e assustador sinal termos na amostra do fórum 99% de posts de ataque a esta SAD muribunda e pouco mais do que 0% a sugerir alternativas.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
Vlk disse:
Passámos 30 anos a festejar vitórias como nenhum outro clube na História,  sem nunca nos preocuparmos com a sucessão e agora sofremos as consequências. E pior que isso não há qualquer vislumbre de oposição ou de uma ideia de futuro que seja. E mais ridículo, a avaliar pela amostra neste forum, preferimos bater e enxovalhar em quem já não é competente para nos servir mas que ao mesmo tempo nos deu TUDO do que sugerir nomes ou criar vagas de fundo empurrando para a frente Sangue Novo e competente.

Nenhum Império durou para sempre e no futebol e no Porto passa-se o mesmo. E isto é natural, acontece, é mesmo assim
Quanto mais tarde percebermos isto pior será o futuro. Quanto mais tarde racionalizarmos esta questão, em vez de insultar tudo e todos como se alguns não merecessem Todo o nosso respeito pelo passado, pior será e mais tarde voltaremos a ganhar.

Resumindo e concluindo, é um péssimo e assustador sinal termos na amostra do fórum 99% de posts de ataque a esta SAD muribunda e pouco mais do que 0% a sugerir alternativas.
Da mesma maneira que não mudamos nada por estarmos a criticar também não vamos mudar nada por estarmos a sugerir alternativas.

As alternativas têm de surgir por elas só depois serem comentadas.

Vamos estar a falar em candidaturas hipotéticas de pessoas que se calhar nem querem o cargo, etc.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Vlk disse:

Tudo dito.
A treta não resolve nada

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Komodo disse:
Da mesma maneira que não mudamos nada por estarmos a criticar também não vamos mudar nada por estarmos a sugerir alternativas.

As alternativas têm de surgir por elas só depois serem comentadas.

Vamos estar a falar em candidaturas hipotéticas de pessoas que se calhar nem querem o cargo, etc.
Obviamente que os hipotéticos candidatos só vão surgir se sentirem algum apoio e não há melhor forma de o fazer do que aqui. E também não há melhor momento do que agora, mais tarde quando se aproximarem as verdadeiras eleições para sucessão isto vai estar inundado de parasitas a destilarem porcaria e desinformação.

Para além disso há aqui no fórum vários users que conhecem pessoas ligadas ao clube, desligadas mas que amam o clube, competentes, descontentes, com tomates para enfrentar o futuro, etc....

Eu vejo por exemplo um Angelino a "pedir" a todos os anjinhos a alguém para avancar com o seu apoio e com ele. As suas declarações recentes iniciam claramente essa vontade e não tenho dúvidas de que se sentisse algum "apoio popular" essa solução estaria mais próxima.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
Vlk disse:
Obviamente que os hipotéticos candidatos só vão surgir se sentirem algum apoio e não há melhor forma de o fazer do que aqui. E também não há melhor momento do que agora, mais tarde quando se aproximarem as verdadeiras eleições para sucessão isto vai estar inundado de parasitas a destilarem porcaria e desinformação.

Para além disso há aqui no fórum vários users que conhecem pessoas ligadas ao clube, desligadas mas que amam o clube, competentes, descontentes, com tomates para enfrentar o futuro, etc....

Eu vejo por exemplo um Angelino a "pedir" a todos os anjinhos a alguém para avancar com o seu apoio e com ele. As suas declarações recentes iniciam claramente essa vontade e não tenho dúvidas de que se sentisse algum "apoio popular" essa solução estaria mais próxima.
Ok, concordo com isso.

Mas também tenho a certeza que enquanto o presidente não sair pelo próprio pé, ninguém irá fazer frente.

Quanto a Angelino, acho que é um nome a ter em conta. Provavelmente o que me dará mais esperanças.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Komodo disse:
Ok, concordo com isso.

Mas também tenho a certeza que enquanto o presidente não sair pelo próprio pé, ninguém irá fazer frente.

Quanto a Angelino, acho que é um nome a ter em conta. Provavelmente o que me dará mais esperanças.
Quem não tem coragem para avançar agora também não sei se será aquilo que precisamos. Nunca o PdC de há 30 anos atrás se encolheria e deixaria de concorrer contra este PdC.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Vlk disse:

Só os mais inocentes é que ainda não se aperceberam... o FCPorto está refém!!!

Esta direcção não quer sair... e a única forma é contestar contestar contestar... e isso é que vai criar ruido de fundo para alguém ter coragem e aparecer e enfrentar Pinto da Costa...

Se continuar a vassalagem cega a Pinto da Costa ouviremos o que ouvimos até agora... "enquanto Pinto da Costa lá estiver não me candidato"... e sem candidatos não podemos falar em alternativas...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Uma questão.

O Sam Allardyce foi despedido por ter explicado como é que se contorna a proibição da partilha de passes por terceiros.

Se um selecionador é despedido por ter explicado como se faz, o que se aplicaria a dirigentes que de facto o fizeram?

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
959
BrunoMateus disse:
Ceguinho todos os dias.

Não existiram meios financeiros para se ser um real candidato ao título? Não gastámos 20 ou mais milhões?
Não vendemos apenas um jogador como se não tivéssemos necessidade de receitas?

Não percebo o que leva alguém a ser assim. A não pensar pela própria cabeça. A tê-la enterrada na areia enquanto reza que esteja tudo bem.

Quando acordares avisa ... cringe.
Quando aprenderes a ler português e a ler os relatórios financeiros do nosso clube na integra agradeço que comentes, agora enquanto não conseguires fazer isso peço-te que te abstenhas de comentários aos meus posts.
Por outro lado, antes de fazeres um comentário desses deverias ver o histórico dos meus comentários.
Precisa-se de qualidade nos dirigentes do FCPorto mas também em alguns apoiantes.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,972
30,340
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
RuiDias disse:
Quando aprenderes a ler português e a ler os relatórios financeiros do nosso clube na integra agradeço que comentes, agora enquanto não conseguires fazer isso peço-te que te abstenhas de comentários aos meus posts.
Por outro lado, antes de fazeres um comentário desses deverias ver o histórico dos meus comentários.
Precisa-se de qualidade nos dirigentes do FCPorto mas também em alguns apoiantes.
Eu vejo os relatorios de contas e sao uma autentica vergonha. Responsabilidade da SAD.

Dizer que nao ha dinheiro nao me cabe na cabeça, ha dinheiro sim senhor. Foi é mal aplicado, gastos enormes em comissoes e outras coisas nao claras, 90 e tal jogadores sob contrato maior parte deles nunca irao calçar na equipa principal, emprestimos absurdos a entidades pouco claras, etc....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
BlueHell disse:
Só os mais inocentes é que ainda não se aperceberam... o FCPorto está refém!!!

Esta direcção não quer sair... e a única forma é contestar contestar contestar... e isso é que vai criar ruido de fundo para alguém ter coragem e aparecer e enfrentar Pinto da Costa...

Se continuar a vassalagem cega a Pinto da Costa ouviremos o que ouvimos até agora... "enquanto Pinto da Costa lá estiver não me candidato"... e sem candidatos não podemos falar em alternativas...
E do que aconteceu com o Baia, em que até a Fernandinha se meteu no assunto, temos uma imagem clara do que vai ser o clima quando surgir um candidato credível.

Questiono: quem com qualidade e nível quer se meter numa guerra deste nível?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe01 disse:
E do que aconteceu com o Baia, em que até a Fernandinha se meteu no assunto, temos uma imagem clara do que vai ser o clima quando surgir um candidato credível.

Questiono: quem com qualidade e nível quer se meter numa guerra deste nível?
E esse episódio até foi bem leve... o baia cortou-se logo ao afirmar que não se candidata com Pinto da Costa...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,574
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RuiDias disse:
Parece-me que está claramente a mandar as culpas para o Antero que saiu recentemente, dizendo que estamos numa época de transição após a sua saída. É o que me parece tendo em conta o atual Pinto da Costa.
Não deixa de ter alguma razão, já que o outro era o responsável pelo futebol, mas será que era mesmo? Isso não tenho certeza.
De qualquer forma parece-me bom o assumir esta época como de transição já que não existiram meios financeiros para conseguirmos ser um real candidato ao título. Assim cria expectativas mais baixas e não recolhe tantas criticas.
Parece-me bem em termos estratégicos mas tenho duvidas se estará disponível para fazer a reforma necessária para que o clube volte a ser vitorioso.
Oxalá que sim.
Não temos meios financeiros? Como és capaz de dizer isso, quando ao teu lado tens o SCP com um orçamento inferior e com uma massa salarial mais baixa? Só no Casillas e no Maxi estouras uma batelada de dinheiro e nenhum deles é um match winner. Precisas é de um treinador que optimize os recursos que têm ao seu dispor, e de uma SAD que tenha uma política de contratações de treinadores e jogadores com um fio condutor marcado pelos interesses do clube e não de empresário X ou Y, de comissão A ou B.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
BlueHell disse:
E esse episódio até foi bem leve... o baia cortou-se logo ao afirmar que não se candidata com Pinto da Costa...
Concordo que vai ser bem pior.

E por isso pergunto: quem quer ver o seu nome levado para a lama?

PdC devia ser o primeiro a saber que não tem condições para continuar e que a sua permanência impossibilita o clube de avançar. Mas quando PdC toma o clube como seu, é complicado, muito complicado.

Repito-me, em abril os sócios numas eleições de lista única, nem nulo conseguiram votar face à sua devoção por PdC. E o voto nulo não iria representar nada mais que um aviso de descontentamento.

Por isso, quando ainda  temos este nível de devoção ao líder, o problema das alternativas é secundário.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
959
Regod disse:
Eu vejo os relatorios de contas e sao uma autentica vergonha. Responsabilidade da SAD.

Dizer que nao ha dinheiro nao me cabe na cabeça, ha dinheiro sim senhor. Foi é mal aplicado, gastos enormes em comissoes e outras coisas nao claras, 90 e tal jogadores sob contrato maior parte deles nunca irao calçar na equipa principal, emprestimos absurdos a entidades pouco claras, etc....
Todos nós fomos alertando nos últimos anos que o colocar o nosso clube a funcionar como uma empresa familiar em que cada um vai ao caixa diariamente retirar dinheiro para as suas despesas iria ter consequências no futuro.
Estamos agora nesse futuro e estamos de mão estendida a ver quem nos acude porque devemos a tudo e a todos e sem um plantel de qualidade (como se pode ver pelas inúmeras vendas que efetuamos no período de transferências).
Podemos até dizer que existem outros que devem mais do que nós mas provavelmente têm um ativo (diga-se plantel) mais valioso que o nosso e não estão na mão de tantos familiares e amigos.