Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,659
8,048
46
Lisboa
nwnp disse:
Isso não é assim, basta ver a quantidade de gente com valor que ao longo dos anos foi sendo empurrada para fora do clube e que não consegue sequer ter voz.

Já para não falar da legião de seguranças que abafam qualquer contestação. Para o bem e para o mal, os SD são uma garantia desta direcção.
Se não conseguem ter voz o problema é deles próprios ou dos outros? Também não precisamos de alguém que não tenha voz.

Uma certeza: Rui Moreira ou Fernando Gomes (fpf) dificilmente não ganhariam umas eleições contra esta Direcção.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não há mal nenhum em Pinto da Costa elogiar a equipa de hóquei, é bom que o faça, mas olhando para o timing, ou seja, menos de 24 horas após a derrota contra o Leicester, sem qualquer referência ao futebol, sobretudo à derrota do Porto em Leicester, não tem qualquer lógica, ainda mais que a vitória do Porto no hóquei foi no último sábado. O Pinto da Costa, com estes discursos demagógicos, parece um político a falar, temos um presidente completamente fora da realidade e só fala quando ganha.
Gostava de questionar qual é o papel do presidente dentro do clube, nestes últimos anos? E ainda mais o presidente fez promessas naquela entrevista em Abril, e não está a cumpri-las.´
É bom que haja alguém que goste do Porto, e que tenha coragem para fazer oposição a Pinto da Costa nas próximas eleições e que questione o papel do presidente dentro do clube e as promessas não cumpridas, por este último. Mas o que receio mesmo são os adeptos e sócios do Porto, muitos continuam parados no tempo e continuam tapados com as glórias passadas, aliás até conheço muitos adeptos que mudam de opinião como eu mudo de cuecas, conheci montes de adeptos a dizerem-se desiludidos com Pinto da Costa, mas depois passado uns dias quando este começa dar aquelas entrevistas mudam de opinião, dizendo que o "Pinto da Costa é o maior".

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Draconem disse:
Uma questão.

O Sam Allardyce foi despedido por ter explicado como é que se contorna a proibição da partilha de passes por terceiros.

Se um selecionador é despedido por ter explicado como se faz, o que se aplicaria a dirigentes que de facto o fizeram?
Como diria o Trump em relação aos federal tax, that's makes me smart.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Komodo disse:
Da mesma maneira que não mudamos nada por estarmos a criticar também não vamos mudar nada por estarmos a sugerir alternativas.

As alternativas têm de surgir por elas só depois serem comentadas.

Vamos estar a falar em candidaturas hipotéticas de pessoas que se calhar nem querem o cargo, etc.
Exactamente.

De que alternativas ele fala?

Se forem nomes, do que serve estarmos a sugerir nomes se essa pessoa que sugerimos, não se vai querer candidatar?

Eu pessoalmente não o vou fazer pois achom que é uma perca de tempo, mas quem quiser pode perfeitamente fazê-lo.

Se for para dar ideias, é muito bonito e não vai servir de nada pois já se viu que quem lá está é de ideias fixas e não segue opiniões nem conselhos de adeptos/sócios Portistas, sendo que para eles essas ideias valem menos que zero.

De qualquer modo, acho interessante, (apesar de não servir absolutamente para nada, enquanto esta Direcção teimosa e surda lá esteja), que se possam colocar ideias de gestão aqui no Fórum.

Eu até já coloquei um rescunho de mini-programa eleitoral há uns tempos atrás.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
cardum disse:
O presidente tirou pressão da equipa e do treinador
o Nuno precisa é urgentemente estabilizar o 11 e mexer pontualmente uma ou duas peças para gerir , no máximo. As grandes lacunas é a falta de um central de qualidade superior apesar de gostar do Felipe e de um avançado que garanta golos
é preciso enquadrar o brahimi na equipa porque bem é uma mais valia
não época nenhuma perdida é preciso apenas não inventar e ir a luta
deixem-se de pieguices e de exigências descabidas
eliminamos a roma primeiro grande objectivo e bem difícil
a fase de grupos esta em aberto e o jogo de ontem era de tripla é futebol
no campeonato ate ver o único deslize foi em Tondela de resto a derrota com o sporting num classico em que fomos roubados a torto e a direito
tenham calma e paciencia , nenhum clube se mantem 30 anos a ganhar sempre como nos estivemos, em parte alguma isso acontece, estamos realmente numa fase de transição pela qual passam muitos clubes regularmente nas melhores ligas , mantenham a sanidade mental isto é um clube e um jogo que queremos ganhar mas há fases assim
quanto a gestão desportiva concordo com algumas criticas , temos apresentado lacunas que não eram típicas
Caro CARDUM, neste portal é simples e rápido de ver o perfil de opinião de cada um, é consultar as mensagens.
Tu podes consultar as de qq um (se tiveres pachorra) e de resolveres "acusar" os outros de pieguices ou outras coisas iguais, o teu perfil de mensagens também está muito visível e claro é só ler.
Não tens uma critica após 3 anos e meio de futebol horroroso, decisões ainda piores e um comboio de polemicas, e quando a fazes é quase a pedires desculpa ou para empacotar o que realmente queres dizer e que não é critica nenhuma. É a tua opinião e a tua sensibilidade, nada demais, cada um tem a sua, simplesmente varias mensagens juntas com o mesmo teor constroem um perfil. O teu está claro (tal como da maioria, incluindo o meu que é bem critico).
É a tua opinião, tens direito a ela...e com certeza não consideras ofensa nenhuma chamar os outros de piegas porque não embarcam (e olha que é a maioria) no teu comboio, por isso da mesma maneira que não achas ofensa chamar aos que de ti discordam de ti de piegas, também não acharás ofensa que te adjective de desculpador de serviço (o teu texto acima parece da Newsletter oficial, texto esse que em teoria não me "assustaria" se estivesse em Setembro de 2013 com Paulo Fonseca mas não estou...se duvidas havia na altura então em Setembro de 2016 depois dum oceanos de novelas o mesmo texto, já me "assusta").
Nada tenho contra ti, absolutamente nada, nem podia...nem faz diferença nenhuma que discordemos, respondo-te pelo tom que tomas. Não desejo discordias com ninguém.
Não me faz diferenças opiniões contrarias...a mim só me faz diferença esta SAD, este Presidente, este ciclo de mentiras e casos atras de casos por explicar enquanto o clube se afunda em tanta incompetência.
Nota: O FCPorto voltará a ganhar e a enterrar o regime salazarista de Lisboa.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
está tudo cheio de verdades absolutas e de imensas certezas , a SAD tem aqui um imenso campo de recrutamento

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Miguel Alexandre disse:
Caro CARDUM, neste portal é simples e rápido de ver o perfil de opinião de cada um, é consultar as mensagens.
Tu podes consultar as de qq um (se tiveres pachorra) e de resolveres "acusar" os outros de pieguices ou outras coisas iguais, o teu perfil de mensagens também está muito visível e claro é só ler.
Não tens uma critica após 3 anos e meio de futebol horroroso, decisões ainda piores e um comboio de polemicas, e quando a fazes é quase a pedires desculpa ou para empacotar o que realmente queres dizer e que não é critica nenhuma. É a tua opinião e a tua sensibilidade, nada demais, cada um tem a sua, simplesmente varias mensagens juntas com o mesmo teor constroem um perfil. O teu está claro (tal como da maioria, incluindo o meu que é bem critico).
É a tua opinião, tens direito a ela...e com certeza não consideras ofensa nenhuma chamar os outros de piegas porque não embarcam (e olha que é a maioria) no teu comboio, por isso da mesma maneira que não achas ofensa chamar aos que de ti discordam de ti de piegas, também não acharás ofensa que te adjective de desculpador de serviço (o teu texto acima parece da Newsletter oficial, texto esse que em teoria não me "assustaria" se estivesse em Setembro de 2013 com Paulo Fonseca mas não estou...se duvidas havia na altura então em Setembro de 2016 depois dum oceanos de novelas o mesmo texto, já me "assusta").
Nada tenho contra ti, absolutamente nada, nem podia...nem faz diferença nenhuma que discordemos, respondo-te pelo tom que tomas. Não desejo discordias com ninguém.
Não me faz diferenças opiniões contrarias...a mim só me faz diferença esta SAD, este Presidente, este ciclo de mentiras e casos atras de casos por explicar enquanto o clube se afunda em tanta incompetência.
Nota: O FCPorto voltará a ganhar e a enterrar o regime salazarista de Lisboa.
carissimo não faço do portal um muro de lamentações nem estou com disposição de entrar na onda pessimista e alarmista que em nada contribui de positivo e comigo é difícil entrar em polemicas ainda por cima com quem partilho a mesma paixão clubística , compreendo algumas criticas mas o discurso de horror e drama apesar da seca de 3 anos não . Alem disso tenho uma grande admiração pelo Presidente por tudo o que fez pelo clube apesar disso não o livrar e bem do escrutinio

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
cardum disse:
O presidente tirou pressão da equipa e do treinador
o Nuno precisa é urgentemente estabilizar o 11 e mexer pontualmente uma ou duas peças para gerir , no máximo. As grandes lacunas é a falta de um central de qualidade superior apesar de gostar do Felipe e de um avançado que garanta golos
é preciso enquadrar o brahimi na equipa porque bem é uma mais valia
não época nenhuma perdida é preciso apenas não inventar e ir a luta
deixem-se de pieguices e de exigências descabidas
eliminamos a roma primeiro grande objectivo e bem difícil
a fase de grupos esta em aberto e o jogo de ontem era de tripla é futebol
no campeonato ate ver o único deslize foi em Tondela de resto a derrota com o sporting num classico em que fomos roubados a torto e a direito
tenham calma e paciencia , nenhum clube se mantem 30 anos a ganhar sempre como nos estivemos, em parte alguma isso acontece, estamos realmente numa fase de transição pela qual passam muitos clubes regularmente nas melhores ligas , mantenham a sanidade mental isto é um clube e um jogo que queremos ganhar mas há fases assim
quanto a gestão desportiva concordo com algumas criticas , temos apresentado lacunas que não eram típicas
Caro cardum, não falta nenhum central de qualidade superior. Foi gasto UM BALÚRDIO no Boly. Se não veio outro foi porque não quiseram. O mesmo para o Depoitre.

No FC Porto actual contrata-se para dar de comer aos amigos, não para reforçar devidamente a equipa.

Não há que ter ilusões nem perder tempo a defender esta gente. Pessoalmente, já o fiz durante demasiado tempo. É hora de dizer basta e não tolerar mais isto.

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Jorge Nuno Pinto da Costa faz 79 anos este ano.

Tem como administradores esta gente:

Adelino Caldeira
Fernando Gomes
Reinaldo Teles

É esta a administração da SAD.

Não há milagres...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Dirk disse:

Adelino Caldeira
Fernando Gomes
Reinaldo Teles

Não há milagres...
Não poderemos esperar milagres. O facto é que esta é um status quo que se arrasta há  mais de uma década. Deveriam ter saído nessa altura.  Avaliando a qualidade individual dos jogadores com o futebol que nos era oferecido,  já desde o tempo do Jesualdo o futebol era paupérrimo. Apareceu o oásis AVB,  e depois foi o descalabro. 

Isto é o custo do nosso comodismo. Da nossa inércia.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
522
448
45
Dirk disse:

Adelino Caldeira
Fernando Gomes
Reinaldo Teles

Não há milagres...
Está tudo AQUI e quem quiser perceber percebe, quem não quiser perceber não percebe....

Tiaguinho

Superior
29 Agosto 2016
66
65
Aconselho todos, principalmente o Presidente Pinto da costa, a ler a entrevista dada por Geraldao ao mais futebol (IOL) para verem o que e ser Porto e o que e ser jogador do NGC... mesmo sendo ele Brasileiro!

Deixo este paragrafo:

«O FC Porto era intenso em tudo. Um excesso diário: no treino, na entrega, na mensagem, na relação. Fomos orientados a abraçar o lema ‘Contra tudo e contra todos’. No balneário injectaram-nos raiva contra o Benfica e o Sporting. Tínhamos de odiar esses clubes, sempre. E a verdade é que eu, desportivamente, odiei facilmente o Benfica e o Sporting»

Que saudades do Nosso Grande Clube!

Este paragrafo e qualquer coisa de extraordinário:

«Íamos à Covilhã e ao Algarve e a caravana de automóveis em nosso redor era impressionante. O Mlynarczyk, o João Pinto, o André, o Jaime Pacheco gritavam connosco e diziam ‘malta, estão aqui milhares de pessoas para nos ver ganhar e já fizeram centenas de quilómetros. Como vai ser?’»

D

DaniMontana

Guest
Tiaguinho disse:
Aconselho todos, principalmente o Presidente Pinto da costa, a ler a entrevista dada por Geraldao ao mais futebol (IOL) para verem o que e ser Porto e o que e ser jogador do NGC... mesmo sendo ele Brasileiro!

Deixo este paragrafo:

«O FC Porto era intenso em tudo. Um excesso diário: no treino, na entrega, na mensagem, na relação. Fomos orientados a abraçar o lema ‘Contra tudo e contra todos’. No balneário injectaram-nos raiva contra o Benfica e o Sporting. Tínhamos de odiar esses clubes, sempre. E a verdade é que eu, desportivamente, odiei facilmente o Benfica e o Sporting»

Hoje em dia palavra de ordem e ganância.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Tiaguinho disse:

Deixo este paragrafo:

«Íamos à Covilhã e ao Algarve e a caravana de automóveis em nosso redor era impressionante. O Mlynarczyk, o João Pinto, o André, o Jaime Pacheco gritavam connosco e diziam ‘malta, estão aqui milhares de pessoas para nos ver ganhar e já fizeram centenas de quilómetros. Como vai ser?’»
Não é possível voltar ao passado, mas é possível mimetizar algumas coisas desse passado.
Esse garra, essa intensidade e entrega que fizeram da marca Porto o que ela é hoje é o que precisamos de incutir novamente na equipa principal em especial, porque nas outras modalidades desportivas do nosso clube isso continua bem incutido atualmente.
A nossa direção precisa de ter ou contratar alguém que passe essa mensagem e que a incuta nos nossos jogadores, mesmo nos Andres Silvas ou Andréx2... mesmo esses precisam de ser mais agressivos e objetivos no que é ser Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,648
28,093
Gaia
DaniMontana disse:
Hoje em dia palavra de ordem e ganância.
-----------------------------------

Disseste tudo, hoje em dia a palavra de ordem é ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, sempre  ganhar ................... DINHEIRO.

Mas todos só pensam nisso, e o principal é a Direção, só depois os jogadores.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
Tiaguinho disse:

Deixo este paragrafo:

Fantástico..

É esta atitude que os sócios querem e, eu pessoalmente, não me contento por menos.

São demasiado bem pagos, para nos darem menos que isto.