Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Dragao das Antas disse:
Concordo absolutamente com essa proposta. Este silencio é terrivel para todos porque está a ser um foco de divisão do clube.

Acho que um grande congresso do clube onde todos fossem convidados, desde elementos da direcção, sócios, claques, ex-jogadores, ex-dirigentes, bloggers, administradores de fórums, adeptos, etc., todos dessem num espaço de debate a sua opinião e as suas ideias no que queremos para o futuro do clube, e que servisse ao mesmo tempo como um toque a reunir e de conciliação de todos os portistas, poderia ser uma boa iniciativa.

Entristece-me muito ver o estado do clube hoje onde portistas estão contra portistas.

Pouco gente ainda não se apercebeu mas estamos no virar de uma página da história do Futebol Clube do Porto, e o que se fizer hoje terá implicâncias naquilo que será o clube dos próximos anos.
Que ninguém duvide que se o futuro do clube for alicerçado debaixo deste clima de guerrilha será o pior que pode acontecer, porque nessa situação estaremos mais perto de sucessivas derrocadas e mais distantes das grandes vitórias.
Mas querem o quê? Ir conviver? Nos precisamos é de explicações e responsabilização! Demissoes em lote!
Querem ur branquear? Podem acreditar q quem manda não se importa de nos dar Pao e Circo.
A direcção tem é q explicar pq nos levou a este buraco e não se demite em bloco! A direcção tem é q explicar pq nos mentiu e mente!
So la metem velhos amigos, é so compinchas de longa data, a associação do Porto é so velhos amigos...andam todos a gozar os dividendos e a capital a cuspir.nos na cara diariamente, a capital manda em tudo pq no Porto é so velhos amigos de férias.
Não ha espaço para confraternizações com quem fez isto ao clube...opa desculpem la, vocês viram o q foi feito nas eleições???? Querem confraternizar porque?
Não nos têm respeito nenhum, se udessem davam.nos um pastel e um abraço em troca de silencio.
A direcção tem é q sair em bloco e deixar entrar outra para ir vasculhar TUDO, para sabermos de tudo.
Não a mais entrevistas, não a mais assembleias gerais onde o medo impera...nao a mais mentiras!!!
Esqueçamos duma vez estas infantilidades, o q foi nso volta! O Pinto da Costa q nos deu tudo, não volta, não percebem isso? Nos estamos à espera dalguem q já nso existe!
Não vamos la com eleições, as eleições estão controladas...isto so la vai com manifestações gigantescas de pedido de demissão.
Isso é q era de adepto, organizarmo-nos para termos algo q nunca esta direcção nosvai dar...voz.
Incrível. Desculpem não me levem a mal, sei q estamos todos meio perdidos...mas não entendo tanta dificuldade em ver o obvio...esta direcção so nos vai enterrar mais, hoje são eles os grndes aliados da capital.
Ninguém no futebol português tem respeito ao Presidente...tirando nos...ele perdeu o respeito de todos por sua própria culpa..não podemos continuar assim. O Fernando Gomes da FPF q se chegue à frente ou o Rui Moreira...mas se no forem estes outro virao.
Alex Pinto da Costa ou Madureira na direcção...antes a morte q tal sorte.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Os sócios não precisam de congressos, comunicação e afins.

Os sócios querem é competência.
Os sócios querem é uma SAD que defenda os interesses do FCP.
Os sócios querem é que exista revolta pública quando o clube é roubado num jogo.
Os sócios querem é que acabem os atos de gestão inexplicáveis que vamos assistindo impavidamente.
Os sócios querem cada euro do clube seja bem gasto.
Os sócios querem é as pessoas SIRVAM o clube e não se aproveitem nele.
Os sócios querem é que o clube não ande a patrocinar gentinha com pouco carácter e que são a antítese da História dos clube. 
Os sócios querem uma Direcção em que se possam orgulhar e reconhecer como sua.

Agora Congressos,
Melhor comunicação?
Já passamos à muito essa fase.

Os sócios querem é AÇÃO para tornar o clube aquilo que ele já foi. 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,439
251
Continuo sem perceber porque não aparece alguém com ambições à Presidência levemente crítico. Percebo que o PdC mereça respeito face ao passado, mas era possível fazer um discurso não de confronto aberto, mas alertando para algumas situações de forma digamos "pedagógica".

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Smaug disse:
Continuo sem perceber porque não aparece alguém com ambições à Presidência levemente crítico. Percebo que o PdC mereça respeito face ao passado, mas era possível fazer um discurso não de confronto aberto, mas alertando para algumas situações de forma digamos "pedagógica".

Porque não há forma de saber qual seria a reacção em massa dos adeptos.
Ninguém se quer assumir agora como voz da alternativa, porque podia-lhe hipotecar o futuro. Basta que lhe conseguissem colar "a falta de respeito por PdC == Falta de respeito pela história do clube".
Nenhum de nós sabe ao certo o quão fácil ou dificil seria para PdC e os seus se defenderem assim de qualquer um que tentasse assumir-se como uma voz de confronto e contraponto e futuro candidato.

ainda assim temos hoje muito mais vozes dissonantes do que há 2 anos.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Com todo o respeito pelo nosso presidente mas hoje em dia isto parece o reinado do Jorge Nuno Cardinali.

O clube é um circo, não faltam palhaços a mandar umas bocas, e temos uns Dragões que eram Super mas foram domados.

Hoje à noite temos mais um espectáculo, com bilhetes a 2 euros, mas a mim não me apanham lá...

Farto de palhaçadas ando eu.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Smaug disse:
Porque estaria queimado.

Quem se assumir agora contra PdC, é dizimado. Ainda temos muito fundo para cair até que apareça alguém com condições para destronar JNPdC.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Meus caros, o nosso clube está a bater no fundo de tal forma que, o mais provável, é que em próximas eleições, antecipadas ou no final do mandato, os Portistas tenham que levar com um candidato chamado Fernando Madureira aka Macaco.

E não, não estou a ser irónico. Podem apontar para mais tarde recordar.

S

sinal

Guest
apocalypto disse:
Meus caros, o nosso clube está a bater no fundo de tal forma que, o mais provável, é que em próximas eleições, antecipadas ou no final do mandato, os Portistas tenham que levar com um candidato chamado Fernando Madureira aka Macaco.

Eles já se auto-entitulam do 'Rei disto tudo' e a 'primeira dama', portanto...era só o oficializar da coisa.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
apocalypto disse:

Já pensaste bem se só se candidatarem, Alexandre Pinto da Costa, Antero Henrique e Fernando Madureira?

Havia de ser bonito

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Deixo uma curiosidade,

Sabem quantos jogadores do actual plantel do FCP já se sagraram campeões pelo FCP?

1

Silvestre Varela. É o último sobrevivente do equipa de 2012/2013 que se sagrou campeã nacional.

É o Porto dos tempos modernos.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
VarioR disse:
Já pensaste bem se só se candidatarem, Alexandre Pinto da Costa, Antero Henrique e Fernando Madureira?

Havia de ser bonito
Com muita pena minha e indo contra os meus princípios teria de votar no Antero...

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
870
266
Tem que haver debate no nosso Clube. Gostaria de ver um debate frente a frente, Pinto da Costa/Antero Henriques, para percebermos muita coisa.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,013
2,632
34
Lisboa
será que o Fernando Gomes não tem ambições de ser presidente do clube? Está num cargo muito mas fácil e com intenções de ir parar à UEFA/FIFA eventualmente, mas...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,104
11,016
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Afinal ainda estamos vivos !

PAGAMENTO DE FELIPE ATRASADO

Corinthians reclama parcela de 1,4 milhões de euros

Jogadores e equipa técnica do Corinthians ainda não receberam o salário referente ao mês de outubro e, de acordo com o diretor financeiro do clube carioca, Emerson Piovesan, isso deve-se, sobretudo, a um atraso do FC Porto no pagamento de uma parcela no valor de 1,4 milhões de euros, relativa à transferência de Felipe para o Dragão.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, o Corinthians esperava que os dragões tivessem depositado o referido valor no passado fim de semana, mas isso não aconteceu. Ainda segundo a mesma fonte, no acordo celebrado entre os clubes português e brasileiro, no passado mês de junho, o FC Porto ficou de desembolsar quatro tranches de aproximadamente 1,4 milhões de euros cada, e essa receita estava estipulada para o Corinthians pagar os ordenados ao seu grupo de trabalho. À margem desta questão, Felipe tornou-se titular indiscutível dos portistas.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:

Macaco no poleiro? Nem que se fod@ todo...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
VarioR disse:

Havia de ser bonito
Nao sei se o Antero nao faria um bom trabalho. Agora os outros nem sao hipótese...

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Jackson disse:
Deixo uma curiosidade,

Sabem quantos jogadores do actual plantel do FCP já se sagraram campeões pelo FCP?

1

Silvestre Varela. É o último sobrevivente do equipa de 2012/2013 que se sagrou campeã nacional.

É o Porto dos tempos modernos.
Como algo tão simples ilustra tão bem o momento.
Como chegamos aqui tão rápido, a estourar dinheiro como nunca, a endividar-nos como nunca.

Pietrus disse:
Neste momento estamos todos de cabeça quente ao ver o estado a que chegou o nosso clube.

Adivinham-se tempos muito conturbados, e conjugados com os calamitosos resultados desportivos e financeiros, não haverá mais condições para o presidente e esta SAD se manterem em funções.

Tudo se irá alinhar, e o toque final terá de ser dado pelo Ministério Público em Portugal, porque é impossível fechar os olhos a crimes como fraude fiscal, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, etc...

Espero que exista bom senso de todos os intervenientes, e que os macacos desta vida deixem o poleiro e deem espaço a quem quer lutar pelo futuro do clube.

Já o tinha dito em relação a uma pessoa em concreto, que se auto-denomina o rei disto tudo e não passa de uma pobre alma, como não foi preso nas últimas duas décadas é um dos maiores mistérios.
Mas ilustra tão bem o país que temos e que somos.
Além dele, tantos outros, que contribuíram muito mais para o estado a que chegamos.
E podemos logo começar pelo topo. Seu filho e tantos que os rodeiam e rodearam.
No plano interno secaram tudo, manipularam tudo, temos um clube completamente acrítico. Silenciado. Manso. Cheio de medo. Vazio.

Seria um milagre, se de fora nos ajudassem, nomeadamente o ministério público.

A história é muito irónica.

Longos dias têm 100 anos.

De qualquer forma isto, onde já chegamos, não tem retorno.
Vai cair por podre e a esperança, o foco na esperança tem de estar nesse ponto e que aí, pelo menos aí haja possibilidades de construir um caminho e um futuro saudável e livre desta estirpe de gente.

Este cancro matou-nos e este cancro foi obra do senhor Pinto da Costa.
Deu-nos muito, deu-nos tanto mas está a matar-nos sem piedade nem vergonha.

F

FCP777

Guest
apocalypto disse:

Antes do final desta época sera funcionario da SAD (administrador etc...), vai uma aposta?