Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
simao977 disse:
Sim. Vamos ver e acredito que não seja o melhor, longe disso.
Agora, esquecer tudo o que ele fez por nós durante 30 anos? Nunca!
Por nós, por ele € pela família...
Até parece que o FCPorto não lhe pagou (muitíssimo bem)...

O maior mérito que lhe dou actualmente foi ter-se rodeado de bons valores, que já não o acompanham (acho que se nota)... além de ter desafiado o poder centralista...

O que nunca lhe perdoarei foi ter envolvido a vida pessoal com a vida do clube manchando-o para sempre... além do que uma futura auditoria às contas do clube/sad nos poderá informar mais...
Também nunca lhe perdoarei ter dividido o universo portista entre adeptos de elite e não de elite... tudo para manter  (vá para ser simpático) um €statuto a que se habituou em décadas...
Tivemos grandes profissionais no clube e cada vez me convenço mais que pinto da costa nunca foi um dos melhores!!

O clube é eterno, as pessoas, os profissionais passam... mas o clube fica..

ps: com pensamentos de "gratidão" (?!) seremos sempre o país onde se idolatram valentis loureiros, fatimas felgueiras... ou seja, jamais sairemos da cepa torta...
    e depois admiram-se que por exemplo o filho ande em representação do clube... contra tudo e todos... os portistas...
  crédito cego/ilimitado depois dá nisto...

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
simao977 disse:
Afinal ainda existem bons posts que valem a pena ser lidos.

É mais fácil criticar e bater em tudo que mexe.............veremos como Pinto da Costa deixará o clube, mas ninguém apagará o RASTO DE CONQUISTAS E GLÓRIA que por aqui deixou.............
FACTO:
DIRIGENTE DESPORTIVO MAIS TITULADO DO MUNDO!

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,713
5,340
O PDC esqueceu se do verdadeiro objectivo da sua Presidência nos últimos 10 anos. Servir o NGC.
Agora serve se dele. Merece respeito mas não subserviência como alguns aqui demonstram.
Alguns boys neste Fórum tentam fazer eclipsar os podres desta SAD mas esquecem que o fim desta SAD está próxima. É um facto.
Quem está dentro do NGC deve denunciar o que se está a passar aqui mas também noutras sedes e só assim servirão bem o NGC. Fazer cair esta SAD para o bem do NGC.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
simao977 disse:
Passado é museu.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
slowboy disse:
Passado é museu.
E eu disse alguma coisa em contrário. Se não nos dias de hoje, deve sair, como é óbvio. Agora apagar tudo o que ele conseguiu no nosso clube e que nos levou ao reconhecimento mundial que possuímos? Nunca!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Os posts dos atuais defensores deste senhor deixariam a versão dele dos velhos tempos enojada de vergonha....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,228
O problema principal do água FCP é que uma parte significativa dis sócios são na realidade adeptos do clube PdC.

O clube devia estar acima de tudo e o que devia ser defendido cegamente.

No atual FCP, o clube pode ser destruído- que é o que anda a acontecer nos últimos anos- porque o que se defende é PdC.

Na lei e en qualquer julgamento pessoal, o pai que destrói um filho que criou é punido.

Para os adeptos do clube PdC, o pai por ter criado o "filho" tem o direito de o destruir.

Afinal, foi PdC que criou este "filho"

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
O problema principal do água FCP é que uma parte significativa dis sócios são na realidade adeptos do clube PdC.

O clube devia estar acima de tudo e o que devia ser defendido cegamente.

No atual FCP, o clube pode ser destruído- que é o que anda a acontecer nos últimos anos- porque o que se defende é PdC.

Na lei e en qualquer julgamento pessoal, o pai que destrói um filho que criou é punido.

Para os adeptos do clube PdC, o pai por ter criado o "filho" tem o direito de o destruir.

Afinal, foi PdC que criou este "filho"
Sim, para mim, Pinto de Costa é um "ídolo", um dos maiores obreiros, não único, do que somos hoje. Mas acho que, se já não cumpre, deve sair, como é óbvio.
Aqui não há adeptos do clube PdC, há adeptos do FC Porto que não são ingratos. Sabem dar valor ao presidente mais titulado da história. Contudo, acho que já devia ter saído há 5/6 anos, em "grande". Mas, apesar de tudo, tenho muito, muito medo do processo de sucessão.

PS: Essa superioridade que demonstras não me cai bem. Aprende a respeitar quem pensa o contrário de ti.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,228
simao977 disse:
Sim, para mim, Pinto de Costa é um "ídolo", um dos maiores obreiros, não único, do que somos hoje. Mas acho que, se já não cumpre, deve sair, como é óbvio.
Aqui não há adeptos do clube PdC, há adeptos do FC Porto que não são ingratos. Sabem dar valor ao presidente mais titulado da história. Contudo, acho que já devia ter saído há 5/6 anos, em "grande". Mas, apesar de tudo, tenho muito, muito medo do processo de sucessão.

PS: Essa superioridade que demonstras não me cai bem. Aprende a respeitar quem pensa o contrário de ti.
Durante anos, os poucos que criticavam a atual gestão, eram criticados por terem agendas.

Engraçado, que agora que o clube está sem dinheiro, não vi NINGUEM dizer "eu estava errado, defendi aquela gestão e agora estamos numa situação lamentável".

Porque a maioria anda com criticazinhas mas andaram e a maioria continua a aceitar/tolerar esta gestão.

De resto, eu sou do FCP, não do clube PdC e a mim não me cai bem, que andem a destruir o clube.

E eu voltarei a admirar PdC quando ele sair do clube.

Não admirarei PdC que anda à 5/6 anos a destruir o clube com praticas de gestão profundamente lamentáveis e irracionais.

PdC quer a minha admiração? Para começar pode:
  - Que expulse o filhinho do clube- um adepto das nossas derrotas.
  - Que demita Fernando Gomes, de CFO.
  - Que demita TODOS aqueles que se aproveitaram ou se aproveitam do clube para enriquecer.
  - Que contrate gente com qualidade inquestionável para os cargos vitais.
  -Que baixe em 50% os salários da sua Administração, porque o clube está falido.

Por isso, é facílimo PdC voltar a ter a minha admiração, agora a mim não me cai bem quem ainda anda a segurar o andor.

Clube FCP, OLé, Olé.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu acho que Pinto da Costa só está à espera de ser campeão para sair. Para sair por cima.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Durante anos, os poucos que criticavam a atual gestão, eram criticados por terem agendas.

Engraçado, que agora que o clube está sem dinheiro, não vi NINGUEM dizer "eu estava errado, defendi aquela gestão e agora estamos numa situação lamentável".

Porque a maioria anda com criticazinhas mas andaram e a maioria continua a aceitar/tolerar esta gestão.

De resto, eu sou do FCP, não do clube PdC e a mim não me cai bem, que andem a destruir o clube.

E eu voltarei a admirar PdC quando ele sair do clube.

Não admirarei PdC que anda à 5/6 anos a destruir o clube com praticas de gestão profundamente lamentáveis e irracionais.

PdC quer a minha admiração? Para começar pode:
  - Que expulse o filhinho do clube- um adepto das nossas derrotas.
  - Que demita Fernando Gomes, de CFO.
  - Que demita TODOS aqueles que se aproveitaram ou se aproveitam do clube para enriquecer.
  - Que contrate gente com qualidade inquestionável para os cargos vitais.
  -Que baixe em 50% os salários da sua Administração, porque o clube está falido.

Por isso, é facílimo PdC voltar a ter a minha admiração, agora a mim não me cai bem quem ainda anda a segurar o andor.

Clube FCP, OLé, Olé.
Não andava aqui na altura, não sei o que passava.
Depois, eu tolero (embora esteja contra muitas coisas) porque me parece que está a haver uma tentativa de mudança. Talvez forçada, por causa do controlo da UEFA.
Quanto ao resto, estou de acordo, principalmente com as sugestões que deste. A diferença é que ele continua a ter a minha admiração, não apoio incondicional pelo que fez no passado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,228
simao977 disse:
Depois, eu tolero (embora esteja contra muitas coisas) porque me parece que está a haver uma tentativa de mudança. Talvez forçada, por causa do controlo da UEFA.
Simao977,

Uma mudança que está a ser feita com o filhinho cada vez a ter mais poder no clube?

Bem, cada um sabe o que defende.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Ele que aposte tudo esta época porque é a última oportunidade para sair a ganhar!!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Simao977,

Uma mudança que está a ser feita com o filhinho cada vez a ter mais poder no clube?

Não sei se ele tem mais poder ou não, por isso não vou opinar sobre isso. Eu espero bem que não.
Agora, a mudança na política da formação, a não chegada de camiões de brasileiros para a B, a não compra de jogadores fracos por milhões, a subida de vários juniores (Dalot, Queirós, Leite e Costa) à B, o despachar de vários excedentários fazem-me acreditar que há uma tentativa de mudança. Se calhar, é por ser uma pessoa otimista e positivista, mas parece-me, siceramente, que há.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
É por o Pedro Bragança (aquele do programa das terças) a presidente.

O homem é inteligente, fala bem, sabe como chegar às massas e parece ser empenhado e apaixonado pelo clube. Veja aquela CHAMA nele.

Atenção não o conheço de nenhum lado, só o conheci de o ver na televisão.

Não estou a fazer campanha estou só a constatar um fato

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Simao977,

Dizes isso tão perentoriamente, baseado em quê?

P

portu

Guest
elnino_diogo disse:
É por o Pedro Bragança (aquele do programa das terças) a presidente.

O homem é inteligente, fala bem, sabe como chegar às massas e parece ser empenhado e apaixonado pelo clube. Veja aquela CHAMA nele.

Atenção não o conheço de nenhum lado, só o conheci de o ver na televisão.

Não estou a fazer campanha estou só a constatar um fato
@elnino_diogo concordo com o que dizes em relação ao Pedro Bragança - é uma pessoa inteligente, articulada e que é apaixonada pelo clube. Simplesmente, acho que esse não deve ser o critério para ser presidente - ou, pelo menos, o critério principal. Tal como não acho que, na política, o critério principal deva ser falar bem.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
Lobo1981 disse:
Já estamos mais do que preparados para o pós pinto da costa... Já pode ir presidente... Falidos... Sem qualidade nem património... Os únicos que ganharam foi a sad
o Macaco riu-se

Rabah Madjer disse:
Afinal ainda existem bons posts que valem a pena ser lidos.

É mais fácil criticar e bater em tudo que mexe.............veremos como Pinto da Costa deixará o clube, mas ninguém apagará o RASTO DE CONQUISTAS E GLÓRIA que por aqui deixou.............
FACTO:
DIRIGENTE DESPORTIVO MAIS TITULADO DO MUNDO!
Facto, as financas do clube estão numa lastima, apesar de vendas muito elevadissimas uns anos atrás