Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Sujo do tipo?

Concretiza

Repara que referiste só essa parte de um comentário extenso com dois exemplos criminosos e um que não o é.

Ou és uma pessoa politizada para lá da salvação que que possibilite um middle ground de bom senso ou tenho de atalhar outro caminho opinativo.

É que eu dei dois exemplos de crime e um onde não há crime nenhum.

Mas já que dizes que é sujo concretiza a acusação.
O que foi feito de ilegal nas eleições do FC Porto.

Estás a falar com um sócio que as frequenta desde há umas décadas não é com o Manuel do café ou o Joaquim da internet que se lhe disserem que andam por aí ovnis acredita.
Sujo do tipo que não temos eleições verdadeiramente democráticas há muitos anos.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,757
149,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os inimigos da democracia não são os eleitos democráticamente.

São os que não aceitam os resultados criando narrativas e teorias da conspiração como vimos nos USA.

Uma coisa é eu para mim ou na minha opinião ou vontade querer eleger outra direcção.
Outra bem diferente é essa não sendo eleita eu vir acusar o processo do qual participei de não democrático porque não gostei dos resultados. Com zero provas e no diz que disse.

• Like
Reações: bad_person

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,757
149,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Boa defesa. Mais um voto para a Lista de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Zero argumentos para lá da repetição exaustiva de um chavão sem enquadramento lógico na conversa.

Ainda não somos bots e até já existe o CHATGPT que dá respostas humanizadas.

Comigo se quiserem conversar é como dois seres humanos inteligentes.

Se é para repetir patacoadas então não vale a pena.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,093
24,854
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se deves mil € ao banco o problema é teu, se deves 100 milhões o problema já é do banco.

Lembro-me de alguém dizer qualquer coisa do género.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,757
149,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se deves mil € ao banco o problema é teu, se deves 100 milhões o problema já é do banco.

Lembro-me de alguém dizer qualquer coisa do género.
Se deves uns milharzitos pagas a divida ou acabas penhorado.

Se deves milhões a divida "negoceia-se".
Por vezes através de novos empréstimos ad eternum até a divida passar para os contribuintes através da recapitalização estatal de um banco que emprestou muitos "100 milhões" a gente e entidades privilegiadas e amigos de gestores e banqueiros.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,093
24,854
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O luis Filipe Vieira e o joe berardo têm mérito. Foi o que aprendi hoje aqui.

Os ladrões têm mérito.

O contribuinte é que paga essas merdas, e o mérito e deles.
Ao pobre que tenha uma divida qualquer até as meias lhe penhoram.

Os grandes charlatões vão ao parlamento e ainda gozam com quem paga as dividas que eles causam.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,093
24,854
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Se tiveram dívidas perdoadas é porque trabalharam nesse sentido. Nós, vendo a banca nacional a fechar a torneira, temos que ir a um banco Alemão mendigar para conseguirmos pagar salários. Depois é ver os casos de queixas em tribunal por sucessivos incumprimentos e atrasos nos nossos compromissos. Cada dia que passam no clube só destroem mais a reputação que tanto trabalho deu a criar.

É sempre assim, os grandes líderes nunca sabem quando está na hora de sair. Pinto da Costa será outro a manchar um percurso brilhante com a sua decadência final.
Trabalharam?
Quem trabalhou fui eu, e muitos outros portugueses.

Há criticas justas, mas essa não é uma delas.

Houve um jogo de interesses onde os calimeros foram utilizados, podem ter beneficiado do perdão de dívidas, tal como o LFV, mas foram usados, como fachada, para outros conseguirem beneficios muito superiores.

E vamos ver a longo prazo se esse "perdão da dívida" não lhes vai sair caro...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Se deves uns milharzitos pagas a divida ou acabas penhorado.

Se deves milhões a divida "negoceia-se".
Por vezes através de novos empréstimos ad eternum até a divida passar para os contribuintes através da recapitalização estatal de um banco que emprestou muitos "100 milhões" a gente e entidades privilegiadas e amigos de gestores e banqueiros.
Sabes, há anos que eu digo isso há minha mulher. Ela insiste em que temos de pagar as dívidas.
Eu digo que não, as dividas não se pagam, gerem-se.

Diz me lá alguém que pague as suas dívidas, que as liquide (e não estamos a falar de 5 ou 6 mil euros do cartão de crédito ou do empréstimo para comprar uma merda qq).
Vais pagando as prestações, vais negociando, e das duas uma: ou morres e o seguro de vida associado paga aquilo, ou morres e os teus descendentes vendem o que ficar e pagam as dívidas e ficam com o lucro.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Certo, continua é a ser mais competente que muitos estúpidos que andam pra aí no futebol português, começando por um anormal do Lumiar e acabando num falhado crónico dos túneis que vai em 0 títulos
O problema é olharem para os títulos cegamente. Sim, os títulos agora são fantásticos mas estes títulos estão a aparecer à custa de dívidas brutais e inacreditáveis que vão ter que ser pagas.

E quando essa altura chegar o clube vai ficar muitos anos sem ganhar nada e depois vão dizer que a culpa é do atual presidente e com Pinto da Costa é que era.

Vao se esquecer que o clube está arruinado não porque Pinto da Costa, mas porque Pinto da Costa saiu 10 anos mais tarde do que devia.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,420
26,698
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema é olharem para os títulos cegamente. Sim, os títulos agora são fantásticos mas estes títulos estão a aparecer à custa de dívidas brutais e inacreditáveis que vão ter que ser pagas.

E quando essa altura chegar o clube vai ficar muitos anos sem ganhar nada e depois vão dizer que a culpa é do atual presidente e com Pinto da Costa é que era.

Vao se esquecer que o clube está arruinado não porque Pinto da Costa, mas porque Pinto da Costa saiu 10 anos mais tarde do que devia.
Os clubes estão todos assim