Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não fico propriamente feliz com estas informações sobre as comissões do sr Lamborghini, primeiro é uma informação já debatida no portal, e segundo porque o NGP mentiu em directo a todos nós.

Temos uma bomba relógio prestes a explodir nas mãos de PC e seus pares, não vai demorar muito, acredito.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,495
1,341
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
VelhaGuardaPortista disse:
UM bem haja ao Tribunal do Dragão.

Declarou guerra a SAD
x2 e fez muito bem o tribunal do dragão estava no cantinho dele... atacaram-no e agora responde e bem... é para continuar...
 

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
33
Porto
Grande trabalho está a fazer o TdD argumentando sempre com o apoio dos documentos oficiais e R&C do clube. Torna-se difícil fazer frente a este tipo de argumentos tão fundamentados... Por um lado estou cada vez mais preocupado com o futuro do meu FC Porto, por outro fico contente por ver tanta "militância" por parte de alguns sócios... Nós somos o futuro do FC Porto e, enquanto assim for, acredito que a base será sólida para voltarmos ao nosso lugar.

PS: Dragões diário, menos um assinante.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Caros foristas, alguém me pode elucidar acerca do ano em que Alexandre PdC "aterrou" no Dragão pf? Eu tinha a ideia que foi em fins de 2012, inicios de 2013, estou certo ou errado?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
Bobby Robson disse:
Caro Nuno,

sei que nem sempre partilhamos das mesmas posições relativamente ao estado do Clube. Mas deixe-me que lhe diga o que se passa. Ou pelo menos o que eu penso que se passa baseado no que me tem sido piado de dentro da estrutura:

- Infelizmente, neste momento não há bons em toda esta história. É só maus e muito maus

- Do ponto de vista de scouting e até enquadramento da equipa B, o Antero Henrique é competente ou até muito competente. Aliás, a minha fonte garante que as coisas só não estão muito piores porque "o Antero ainda vai segurando as pontas".

- Do ponto de vista de comissões, o Antero Henrique está exactamente ao mesmo nível do Snr. Pinto e do Snr. Caldeira. Cada um come da gamela, o mais que pode e sempre que pode. No caso do Snr. Henrique é sempre em comunhão de adquiridos com a Santíssima Trindade (Afzal, Simonian e Teixeira), já aqui denunciada há muito tempo pelo grande forista de seu nome Esquerdinha.

- O Alexandre come o que o pai deixa. Aliás, hoje o Tribunal do Dragão até deixa a insinuação que o Snr. Pinto é sócio da empresa do filho. Não iria tão longe porque esta gente não é assim tão estúpida. Desde que o dinheiro saia para a Holanda, o Luxemburgo, o Uruguai ou o Liechenstein, como que se evapora e depois é difícil saber onde é que irá parar.

- O Snr. Adelino também tem de comer. E por isso a sua responsabilidade no negócio dos Mexicanos.

- O Snr. Pinto também come. Aliás, ninguém come sem que ele coma também. E é o que come mais.

- E todos dão de comer à respectiva família (Pinto/Alexandre, Adelino/José, Antero/Afzal)

- Há jogadores que são comprados apenas para andarem de empréstimo em empréstimo, para se sacar comissões de assinatura, renovação e empréstimo. Por isso o número de emprestados nunca diminuíu nem vai diminuir.

- Há jogadores que só assinam ou renovam se mudarem de empresário. Inclusive, temos o caso extraordinário do guarda-redes Ricardo que ficou várias horas dentro da SAD até assinar porque ele queria à viva força que fosse o seu empresário de longa data, um advogado, a fazer o papel de empresário. Quando percebeu que ou respeitava as ordens ou ia borda fora, chegou-se a um compromisso e assinou contrato tendo o advogado e o António Teixeira recebido cada um a sua comissão. Registe-se que o António Teixeira nunca foi empresário do Ricardo. Ah, e para compor o ramalhete, o Ricardo foi mais uma contratação para ser emprestada. Era esse o objectivo desde o primeiro dia.

- O André Silva foi encostado durante largas semanas porque era o Pai que estava a intermediar a negociação de renovação. Quando entrou em cena o Snr. António Teixeira, que foi recomendado pela SAD, como que por magia assinou-se o contrato de renovação num ápice. E o Snr. António Teixeira ficou com a comissão de renovação mais 10% do André Silva.

- Esta gente anda tão paranóica lá dentro que até a abertura de um negócio extra-futebol por parte de um mero empregado da SAD levantou grande celeuma porque havia administradores que não percebiam como é que o rapaz tinha dinheiro para tal negócio. E suspeitavam que o mesmo fosse derivado de negócios ilícitos no Mundo do Futebol, pasme-se a ironia !!!!

- O Tribunal do Dragão ataca pelo lado em que há prova documental porque como deve saber, há/havia muita gente céptica que acredita que tudo isto é/era uma maquinação a soldo de uma agenda escondida para atacar o Padrinho.

- No dia em que saírem os resultados de uma auditoria completa aos negócios da SAD, não sei se alguém irá preso. Mas a História desta Administração e do Snr. Pinto ficará manchada para sempre.
Bravo.
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Antunes Varela disse:
Caros foristas, alguém me pode elucidar acerca do ano em que Alexandre PdC "aterrou" no Dragão pf? Eu tinha a ideia que foi em fins de 2012, inicios de 2013, estou certo ou errado?
entre finais de 2010 e início de 2011, em 2011 já andava no Dragão.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Independência disse:
entre finais de 2010 e início de 2011, em 2011 já andava no Dragão.
Obrigado caro utilizador. Não fazia ideia, pensava que tinha sido mais recente. Não fazia ideia de que esse parasita já nos suga desde 2011
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,351
13,615
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
há algum tempo que acho que o campeonato do kelvin foi, na prática, a nossa desgraça por andar a esconder muita coisa.

começo a pensar que a coisa é mais grave: tudo o que ganhámos em 2003 e 2004 deu mais um balão de oxigénio a uma Direção que já na altura levantava muitos pontos de interrogação.
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Barrigana disse:
há algum tempo que acho que o campeonato do kelvin foi, na prática, a nossa desgraça por andar a esconder muita coisa.
começo a pensar que a coisa é mais grave: tudo o que ganhámos em 2003 e 2004 deu mais um balão de oxigénio a uma Direção que já na altura levantava muitos pontos de interrogação.
Por exemplo, entre 2001 e 2002 um considerável número sócios e adeptos já sabia de muitas coisas que se andavam a passar, desde negócios, vícios, amizades perigosas e duvidosas. A administração estava algo exposta tal já era a desfaçatez e mistura entre  esses seus defeitos com o clube, algo que nunca mudaram, sublinhe-se.

É certo que foram os resultados desportivos a empolar esse conhecimento dos adeptos para cânticos nas bancadas, conversas, manifestações de vários géneros.
Até uma noite em que Pinto da Costa e a Torre tremeram, como nunca, mas aí foram dados passos que permitem que hoje sejam ainda mais desavergonhados e tenham construído uma muralha quase impenetrável e um exército de fiéis ovelhas que os defendem "até à morte". Onde o seu jogo preferido é na lama. Onde pessoas de valor  rejeitam e não precisam de ir.

Alguns sócios e adeptos, que este clube precisava mais do que nunca, afastaram-se do clube nesse período.
Outros um pouco mais tarde, no calor das euforias europeias, pois viram que as pessoas e os vícios estavam cada vez piores e não podiam subscrever aquilo. Uns foram pelo próprio pé, sem esperança e desgastados, outros empurrados e forçados.

Houve um alinhamento feliz depois do terramoto da era Octávio, o apogeu de Mendes e a oportunidade de mourinho (despedido do benfica e rejeitado pela juve leo), num último fôlego certeiro e sortudo de PdC que foi apertado como nunca.
Mas isso, só veio a piorar as coisas, em termos de basófia, buguesia e falta de vergonha.
Engordaram como nunca, sentiram-se invencíveis, depois veio o apito por parte da pessoa que o presidente meteu dentro de suas próprias casas e com a sua família. Dentro do clube, entre os seus associados.

Que negócios teve Pinto da Costa?
Que linhas seguem as suas principais amizades e amores?
Que sempre as misturou com o clube.

Afinal o clube é dele. Deles.
Assim o vêem.

Assim o tratam.

e não se importam de o aniquilar para seu próprio benefício.

Os adeptos viram amizades com pessoas intragáveis, com o khadaffi por exemplo, em que os dois até nos pagavam entradas para jogos enquanto davam voltinhas com conversas certamente interessantes na limousine do traficante.
Os adeptos viram meretrizes tornar-se primeiras-damas do clube.
Uma quase nos arruinou e já lá está outra.
Sem problema!

O clube é deles.
O clube são eles.

Isto foi permitido pela massa que diz, pensa e defende que vale tudo desde que venha um título.
Não importa como nem a que preço.
Não interessam os valores, nem a dignidade, nem a democracia.

Muitos desses, em certo dia, serão os primeiros a insultar PdC. Já se conhece a estirpe.
Até lá é até à morte.
Pode ser que continuem a chover uns amendoins em cetas direcções.
Pois os milhões são deles.

À 15 ou 20 anos esta direcção já tinha caído, a torre e o estádio já tinham sido alvo de manifestações e protestos  estrondosos, está tudo à frente de qualquer simpatizante.
Esteja na Foz, na Ribeira, em Trancoso, na Venezuela ou em lisboa.

e não se passa nada. A festa segue na marisqueira mais próxima, calmamente, é realmente nojento.
Mas é natural. foi isto que se permitiu.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,098
5,512
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Regod disse:
aposto que vai sair informação sobre o antero a seguir....
Esperemos que sim, pois a lógica que os leaks vinham de orcs hoje foi completamente por terra... os docs publicados pelo tdd têm rigem dentro do clube....

A mim já me preocupou terem aparecido post de louva a deus a engrandecer o he e a cascar no apdc.

Convém que toda a gente perceba que são todos uma corja que para bem do clube precisa de ser corrida.... começando no cancro maior que é o presidente, que contrariamente ao que muitos afirmam, não acho que esteja senil, velho, etc.... apenas perdeu a vergonha por completo e tomou a consciência que lhe restam apenas mais 4 anos para garantir a reforma.....
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
domribeiro disse:
Esperemos que sim, pois a lógica que os leaks vinham de orcs hoje foi completamente por terra... os docs publicados pelo tdd têm rigem dentro do clube....

A mim já me preocupou terem aparecido post de louva a deus a engrandecer o he e a cascar no apdc.

Convém que toda a gente perceba que são todos uma corja que para bem do clube precisa de ser corrida.... começando no cancro maior que é o presidente, que contrariamente ao que muitos afirmam, não acho que esteja senil, velho, etc.... apenas perdeu a vergonha por completo e tomou a consciência que lhe restam apenas mais 4 anos para garantir a reforma.....
Pois...quando se passa logo para o 80 perde-se a razão...

daqui bocado só falta dizer que PdC não é Portista ou que nunca fez nada pelo clube.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,225
8,113
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Independência disse:
Por exemplo, entre 2001 e 2002 um considerável número sócios e adeptos já sabia de muitas coisas que se andavam a passar, desde negócios, vícios, amizades perigosas e duvidosas. A administração estava algo exposta tal já era a desfaçatez e mistura entre  esses seus defeitos com o clube, algo que nunca mudaram, sublinhe-se.

É certo que foram os resultados desportivos a empolar esse conhecimento dos adeptos para cânticos nas bancadas, conversas, manifestações de vários géneros.
Até uma noite em que Pinto da Costa e a Torre tremeram, como nunca, mas aí foram dados passos que permitem que hoje sejam ainda mais desavergonhados e tenham construído uma muralha quase impenetrável e um exército de fiéis ovelhas que os defendem "até à morte". Onde o seu jogo preferido é na lama. Onde pessoas de valor  rejeitam e não precisam de ir.

Alguns sócios e adeptos, que este clube precisava mais do que nunca, afastaram-se do clube nesse período.
Outros um pouco mais tarde, no calor das euforias europeias, pois viram que as pessoas e os vícios estavam cada vez piores e não podiam subscrever aquilo. Uns foram pelo próprio pé, sem esperança e desgastados, outros empurrados e forçados.

Houve um alinhamento feliz depois do terramoto da era Octávio, o apogeu de Mendes e a oportunidade de mourinho (despedido do benfica e rejeitado pela juve leo), num último fôlego certeiro e sortudo de PdC que foi apertado como nunca.
Mas isso, só veio a piorar as coisas, em termos de basófia, buguesia e falta de vergonha.
Engordaram como nunca, sentiram-se invencíveis, depois veio o apito por parte da pessoa que o presidente meteu dentro de suas próprias casas e com a sua família. Dentro do clube, entre os seus associados.

Que negócios teve Pinto da Costa?
Que linhas seguem as suas principais amizades e amores?
Que sempre as misturou com o clube.

Afinal o clube é dele. Deles.
Assim o vêem.

Assim o tratam.

e não se importam de o aniquilar para seu próprio benefício.

Os adeptos viram amizades com pessoas intragáveis, com o khadaffi por exemplo, em que os dois até nos pagavam entradas para jogos enquanto davam voltinhas com conversas certamente interessantes na limousine do traficante.
Os adeptos viram meretrizes tornar-se primeiras-damas do clube.
Uma quase nos arruinou e já lá está outra.
Sem problema!

O clube é deles.
O clube são eles.

Isto foi permitido pela massa que diz, pensa e defende que vale tudo desde que venha um título.
Não importa como nem a que preço.
Não interessam os valores, nem a dignidade, nem a democracia.

Muitos desses, em certo dia, serão os primeiros a insultar PdC. Já se conhece a estirpe.
Até lá é até à morte.
Pode ser que continuem a chover uns amendoins em cetas direcções.
Pois os milhões são deles.

À 15 ou 20 anos esta direcção já tinha caído, a torre e o estádio já tinham sido alvo de manifestações e protestos  estrondosos, está tudo à frente de qualquer simpatizante.
Esteja na Foz, na Ribeira, em Trancoso, na Venezuela ou em lisboa.

e não se passa nada. A festa segue na marisqueira mais próxima, calmamente, é realmente nojento.
Mas é natural. foi isto que se permitiu.
um dos obreiros das manifestações e nao só, em 2006 foi afastado pelo antero henrique e como ainda tinha muita influencia, em 2008 apos o jogo com o leixoes levou uma pedrada na cabeça....
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,901
6,088
45
Lisboa
Pronto! Agora tivemos sorte, uma coincidência cósmica termos ganho 2LEuropa e 1 Champions e 9 campeonatos entretanto.
Só falta dizer que os 20 campeonatos ganho pelo PdC foram uma mera ocorrência do destino.

Noção!  Haja noção das coisas!!
Argumentem como deve ser! Utilizem os dados concretos, que já são muitos! Não inventem teorias ridículas nem retirem o mérito do passado!
Se não, ou muito me engano ou com esta teoria do pior é impossível ainda vamos apanhar com um Tino de Rãs no pós-PdC.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,225
8,113
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:
Pronto! Agora tivemos sorte, uma coincidência cósmica termos ganho 2LEuropa e 1 Champions e 9 campeonatos entretanto.
Só falta dizer que os 20 campeonatos ganho pelo PdC foram uma mera ocorrência do destino.

Noção!  Haja noção das coisas!!
sim foi tudo graças a ele, foi o pdc que fez tudo sozinho.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
bé disse:
Pois...quando se passa logo para o 80 perde-se a razão...

daqui bocado só falta dizer que PdC não é Portista ou que nunca fez nada pelo clube.
Nao refutas os factos, atacas é o mensageiro.

Nem com as provas à frente consegues ver o problema.
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Devemos ser gratos a pdc por ter colocado, juntamente com muitos outros, o clube na elite europeia!

Todavia, o seu passado não lhe permite colocar o futuro do clube em causa!

E neste momento ele e a restante corja que o acompanha na $ad estão a sugar o clube até ao tutano!

O NGC está a saque! Esta ralé que está á frente do NGC vai acabar com a nossa grande paixão!

Quem ama o clube como nós amamos não rouba um cêntimo quanto mais os milhões de que tanto se fala!

Pdc sabe que no dia que entrar alguém para o seu lugar e fizer uma auditoria ás ele irá de saco!

Enquanto isso vai enchendo a família á nossa custa e a Fernandinha de jóias e de prédios no Brasil.

Brasil para onde ele irá fugir depois de abandonar o titanic...

 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
Filipe01 disse:
Nao refutas os factos, atacas é o mensageiro.

Nem com as provas à frente consegues ver o problema.
não consigo ver o problema? hmm..ok

"apenas perdeu a vergonha por completo e tomou a consciência que lhe restam apenas mais 4 anos para garantir a reforma....."

isto NÃO É um facto.

«