Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,507
4,936
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Foi uma entrevista num estilo descontraído ao Tiago Marques, Portista e do Porto canal. Era suposto fazer perguntas a rasgar? Quem não percebe o contexto fala em "guião" mas enquadras-te mais na falta de seriedade que ele falou durante a entrevista.
Mas porque uma entrevista sem guião tem que envolver perguntas complicadas de responder? Ficou demasiado evidente que mais que perguntas, foram deixas.
 
PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Como membro recente deste fórum. Para mim é claro que a tendência de opinião generalizada vivida aqui é para a critica por vezes extremista para com o Presidente e a SAD e não o inverso.
Agora achar que no universo Porto não hajam fãs incondicionais de Pinto de Costa e que se expressem no fórum do clube é também não conhecer o FCP.
Achar que quem elogia ou crítica as críticas ao Pinto da Costa e a SAD é cartilheiro é na minha opinião uma forma de tentar silenciar ridicularizar e intimidar a opinião de furistas.
Sinceramente não estou a ver o nosso clube a patrocinar cartilhas em redes sociais temos muito defeitos mas temos mais classe e categoria para isso.
Vejo mais o inverso cartilheiros do Benfica e Sporting ou da máquina da CS passarem por portistas.Porque é aí que essas práticas são praticadas.
Como estamos numa fase de transição temos de habituar a diferentes opiniões e vai haver muitas.
Pessoalmente até prova em contrário vejo no AVB o rosto da mudança ou então Rui Moreira. E desejo que Pinto da Costa e AVB se reconciliem publicamente pois ambos escreveram uma história épica do FCPorto naquela época inesquecível que foi ontem ignorada por Pinto da Costa.
Como sou um admirador de Pinto da Costa mas ao mesmo acho que o clube parou no tempo e que necessita de mudar. E que o clube não aguenta duas épocas sem vencer e sem uma Academia.Queria que este processo de mudança fosse feito á Porto de forma serena,e que o clube ficasse unido.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,205
10,653
Vão lançar a primeira pedra pela 8a vez?
Está quase quase...

O bloqueio dos russos no mar Negro fez disparar o preço dos materiais de construção crl..as pessoas deviam saber isto.

O preço do tijolo é hoje muito mais caro do que era a 10 anos atrás.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,205
10,653
Foi uma entrevista num estilo descontraído ao Tiago Marques, Portista e do Porto canal. Era suposto fazer perguntas a rasgar? Quem não percebe o contexto fala em "guião" mas enquadras-te mais na falta de seriedade que ele falou durante a entrevista.
Concordo.

Entrevista em contexto familiar, sem, como dizes e bem "perguntas a rasgar".

Daí quando o sr. Presidente disse e cito "não vou a outros órgãos comunicação/dou entrevistas a outros sítios porque não me convidam", dando a entender que o que mais gostaria era de ser escrutinado com uma entrevista a sério feita com perguntas não confortáveis, eu dei graças a Deus por já ter acabado o meu jantar senão corria o risco de morrer engasgado de tanto rir.

De resto até o entrevistador esteve bem, em certas partes da entrevista, como por exemplo, "era o último dia de mercado e obriguei o PSG a pagar a pronto" (menos o valor para o Mendes claro), ou o "Mbemba pediu 7 M e mesmo assim nós ainda chegamos a oferecer um valor que nem devíamos" (outro caso SO esteve prestes a ser formado, felizmente o jogador não aceitou), ou ainda o clássico "jogadores só saem pela cláusula v2022, esteve muito bem em não abrir a boca, neutralizando todos os neurónios que o cérebro humano possui (varia de pessoa para pessoa claro) e deixando continuar o baile que a música estava boa.

Eu gostei, não fiquei nada irritado com o filme, até terminou com uma nota de Benny Hill com o tema academia, "agora é que é" v863.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,821
5,923
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Genial a história da venda do Vitinha.
Eram 40 milhões, e o presidente não ia ceder nem cedeu.
O certo é que vamos receber menos de 40 milhões.
Podia ter explicado porque deu 4 milhões ao Mendes.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,425
42,169
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Caso tivesse aceite vender um jogador por mais de 60 milhões de euros já haveria provavelmente disponibilidade para a propalada academia de futebol que por agora não passa de uma cantiga de embalar.
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Caso tivesse aceite vender um jogador por mais de 60 milhões de euros já haveria provavelmente disponibilidade para a propalada academia de futebol que por agora não passa de uma cantiga de embalar.
O relógio está a contar. O nosso Presidente como inteligente que é terá a perfeita noção que as futuras eleições em 2024 e não falta tanto assim já estamos a meio de 2022. Tem a perfeita noção que estás eleições serão totalmente diferente das anteriores e únicas nos últimos 40 anos.
Não chegará títulos. A viabilidade do clube bem como a Academia são aspectos que terão de ser cumpridos sob pena de nas futuras eleições o Poder mudar de rumo.
As últimas eleições já com José Fernando Rio houve sinais de contestação. Caso o FCPorto não tenha Academia e que nada mude . As coisas irão ficar bem mais complicadas.
O maior interessado na Academia será seguramente está direcção e Pinto da Costa.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones
F

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,174
10,189
Como membro recente deste fórum. Para mim é claro que a tendência de opinião generalizada vivida aqui é para a critica por vezes extremista para com o Presidente e a SAD e não o inverso.
Agora achar que no universo Porto não hajam fãs incondicionais de Pinto de Costa e que se expressem no fórum do clube é também não conhecer o FCP.
Achar que quem elogia ou crítica as críticas ao Pinto da Costa e a SAD é cartilheiro é na minha opinião uma forma de tentar silenciar ridicularizar e intimidar a opinião de furistas.
Sinceramente não estou a ver o nosso clube a patrocinar cartilhas em redes sociais temos muito defeitos mas temos mais classe e categoria para isso.
Vejo mais o inverso cartilheiros do Benfica e Sporting ou da máquina da CS passarem por portistas.Porque é aí que essas práticas são praticadas.
Como estamos numa fase de transição temos de habituar a diferentes opiniões e vai haver muitas.
Pessoalmente até prova em contrário vejo no AVB o rosto da mudança ou então Rui Moreira. E desejo que Pinto da Costa e AVB se reconciliem publicamente pois ambos escreveram uma história épica do FCPorto naquela época inesquecível que foi ontem ignorada por Pinto da Costa.
Como sou um admirador de Pinto da Costa mas ao mesmo acho que o clube parou no tempo e que necessita de mudar. E que o clube não aguenta duas épocas sem vencer e sem uma Academia.Queria que este processo de mudança fosse feito á Porto de forma serena,e que o clube ficasse unido.
Nas últimas eleições teve aqui um cartilheiro.

Apareceu a 30 dias das eleições e desapareceu no dia seguinte às eleições.

Mais descarado, não podia ter sido.

Por isso, dizer que a SAD não patrocina cartilheiros, é muito muito duvidoso..
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Nas últimas eleições teve aqui um cartilheiro.

Apareceu a 30 dias das eleições e desapareceu no dia seguinte às eleições.

Mais descarado, não podia ter sido.

Por isso, dizer que a SAD não patrocina cartilheiros, é muito muito duvidoso..
Como já fui acusado por um user de ser infiltrado do regime ou Sporting por apoiar(até prova em contrário) o AVB e também de ser cartilheiro por elogiar e admirar Pinto da Costa estou tranquilo.
Não estava aqui no fórum não nego nem é uma temática que me apraz comentar muito.
Só acho que existirem portistas que veneram o Pinto da Costa não é assim a coisa mais improvável de acontecer 🤣
Agora portistas pedirem a prisão de Pinto da Costa ou compararem ao Putin já acho no mínimo bizarro. Mas admito que o MST era menino para isso.
Na minha opinião dada a dimensão inigualável de Pinto da Costa as décadas e décadas que tem de dedicação ao clube. Não será nada bom para o FCPorto nem sequer será possível que Pinto da Costa saia dessa forma.
Por isso é que o JNPC por muitos erros que possa eventualmente ter cometido nos últimos anos tem de sair da liderança do FCPorto pela porta grande ele merece e o FCPorto merece.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Quando estamos a falar de Pinto da Costa não estamos a falar de um varandas ou de Rui Costa nem sequer do LFV. Estamos a falar de alguém que tem uma dimensão tal que atingiu aquele patamar da imortalidade que poucos seres humanos conquistam.
Era a mesma coisa que o PS quisesse correr com o Mário Soares á paulada isso não existe. E Mário Soares teve muitos inimigos no PS aliás a linha de Soares foi dizimada do PS nem Antonio Costa aprecia muito o Mário Soares.
É este o momento do FCPorto a sucessão de uma personalidade muito mas muito marcante que mudou o FCPorto e é alguém com uma dimensão como nunca houve no futebol.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
E comparo muito Pinto da Costa a dois políticos Mário Soares e Churchill.
Os outros dois líderes que quiseram modernizar o país e mexer neste país odiados pela extrema esquerda e facções da direita estão mortos Sá carneiro e Humberto Delgado.
Mário Soares foi odiado tanto pela extrema direita como pela extrema esquerda. Mas foi Mário Soares que pôs Portugal na era da modernidade com uma democracia ocidental e na UE. Como Pinto da Costa fez com o FCPorto. Mas os fins de ciclo de personalidades tão marcantes em grandes instituições são muito complicadas de gerir.
Custa-me muito ler fazerem paralelismos com Putin.
Pinto da Costa tem como exemplos Humberto Delgado. Fdx é uma personalidade com enorme espírito democratico.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
A cena de dizer que não é convidado para os canais de TV. Esteve mal ou então é um mindgame á Pinto da Costa que não alcancei. Como diz o Paulo Futre estamos nos abrir a porta e Pinto da Costa já a fechou a 7 chaves.
O resto não tem de ser ele atacar os odiosos na CS ao FCPORTO. Teria de haver um planeamento muito bem pensado em atacarmos essas frente insidiosa. Deveriam ser Bernadino Barros , Pedro Braganças a estarem nesses painéis.
 
  • Like
Reações: dragao_de_ferreiros

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
A cena de dizer que não é convidado para os canais de TV. Esteve mal ou então é um mindgame á Pinto da Costa que não alcancei. Como diz o Paulo Futre estamos nos abrir a porta e Pinto da Costa já a fechou a 7 chaves.
O resto não tem de ser ele atacar os odiosos na CS ao FCPORTO. Teria de haver um planeamento muito bem pensado em atacarmos essas frente insidiosa. Deveriam ser Bernadino Barros , Pedro Braganças a estarem nesses painéis.
Ele tem razão não há pedidos para entrevistar o presidente, nem tão pouco algum jogador que foi campeão. Viram alguma entrevista sobre isso? Em que país vivem?