Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
24
Cascais, 1966
ClaudioBaptista disse:
Eu kero um persidente que seja um ganda mano e diga aos fundos tipo: ó fundos vão po crl pa e depois xegue aos emprezários e os mande fuder tambem.

o persidente tem k ter mistica e rassa e mandar calar a boca aos jornalistas k dizem mal do Porto,, levam logo um banano no fuçinho.

tem tambem que recuprar a mistica e por so jogadores tugas, os estranjairos n sabem o que e o Porto.

para treinador quero o Jorge Costa porque tem mistica e rassa e mete os jogadores a correr.

eu tou desponivel pra ser vice persidente! é so o novo boss mandar a dica k eu vou logo!

tenho muitos connects...tenho a minha rede de scauts que ve os jogos todos dos putos até ao 9º ano...yo o clube ia ficar com uma formassao bue boa. xeia de rassa e Portista

#SomosPorto
EXPULSO. mais?
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
968
640
Uma coisa faz-me confusão..se O PdC é dominado por tudo e todos como se diz porque carga de água é que é sempre ele a escolher o treinador, com plenos poderes. A fazer fé no que se ouve quando veio Fonseca outras queriam o M Silva, quando veio o Lopetegui foi aposta pessoal.

Temos um presidente que ainda toma decisões ou não é verdade?
Agora também temos muita coisa má no clube como alienações ruinosas e afins.
Não vejo ninguém que consiga fazer frente a esta SAD nas próximas eleições. Talvez daqui por 3 anos..

Temo pelo futuro
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
admin disse:
Mais gente para expulsar?
Se me permites, gostava de saber a tua opinião em relação a JNPC, a entrevista, e se esperas que as coisas melhorem/ mudem.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Isto foi o que disse o NGP no natal:

Em relação à recandidatura à presidência nas próximas eleições, em 2016, Pinto da Costa admitiu que já está a pensar no assunto, não confirmando, no entanto, a sua continuação.

"Vou pensar. Mas isso não se decide emocionalmente. Tenho que ter a noção de que estou em condições de aguentar este trabalho. Depois de duas intervenções cirúrgicas sinto-me a 100%. Tenho que sentir se sou capaz de fazer as coisas que ainda sonho para o FC Porto. Mas ainda falta muito. Mas não estou preocupado, porque existem pessoas capazes de fazer com que o FC Porto continue no bom caminho", esclareceu ainda.

E eu pergunto:

Que coisas o NGP ainda sonha fazer no nosso clube?
E quem são as pessoas capazes de liderar o nosso clube para que continue no bom caminho?
E que bom caminho é esse?

Será que ele vai explicar isto amanha?
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
24
Cascais, 1966
Se não te importas, depois de fazer algumas tarefas de administração, e de "limpeza" (o que é lamentável), vou descansar, que tenho de fazer pela vida. Amanhã - talvez - dou a minha opinião.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
admin disse:
Se não te importas, depois de fazer algumas tarefas de administração, e de "limpeza" (o que é lamentável), vou descansar, que tenho de fazer pela vida. Amanhã - talvez - dou a minha opinião.
ok quando quiseres e poderes como é obvio.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,497
3,611
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Em relação ao episódio do Presidente, o senhor que estava ao lado (provavelmente o presidente do Famalicão) disse qualquer coisa que provocou o riso do PdC, tendo em conta a competição nem é uma coisa do outro Mundo. O problema é a imagem que passa para os jogadores.
Estou a imaginar o Casillas, ou o Brahimi em casa a ver o jogo, e de repente a equipa sofre um golo e o Presidente aparece a rir. Depois não podemos andar a crucificar os jogadores, quando quem deva dar o exemplo não dá.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,748
21,980
Gaia
Tripeiro1893 disse:
Em relação ao episódio do Presidente, o senhor que estava ao lado (provavelmente o presidente do Famalicão) disse qualquer coisa que provocou o riso do PdC, tendo em conta a competição nem é uma coisa do outro Mundo. O problema é a imagem que passa para os jogadores.
Estou a imaginar o Casillas, ou o Brahimi em casa a ver o jogo, e de repente a equipa sofre um golo e o Presidente aparece a rir. Depois não podemos andar a crucificar os jogadores, quando quem deva dar o exemplo não dá.
-------------------------------------------------------------

Ficam a saber que o Presidente gosta de humor ao estilo marretas.

É verdade, muito lamentavel.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Como é obvio esta direçao anda à deriva. Mereciam claramente uns apertos nas proximas eleiçoes (o que nao vai acontecer obviamente).

Ainda assim, acho que nao podemos misturar tudo. Ok, é feio sofrermos um golo e o Presidente rir-se mas temos que ver o que era realmente esse jogo. Um jogo para a taça da treta (que ainda assim convinha se calhar começar a levar mais a sério porque é um titulo e os orcs vao subindo na contabilidade de titulos graças a esta taça), uma quarta feira à noite contra uma equipa de segunda liga. Juntemos a isso o facto de ja estarmos 99% eliminados da competiçao ainda antes deste jogo... o resultado é uma motivaçao em niveis baixissimos em todos os funcionarios do clube. Treinadores, jogadores, SAD. A motivaçao desta gente toda devia estar tao alta como a minha à uns anos para me levantar e ir para as aulas...

Ainda assim tenho que concordar que quem veste esta camisola nao a pode passear daquela forma num campo de futebol. Entendo perfeitamente que o jogo de ontem era à partida uma seca para todos mas ha jogadores que estiveram a um nivel patetico. E claro essa cena do Presidente tambem era evitavel se bem que acho que tenha sido mais um acto de "fair play" para com o seu congenere do Famalicao. La no fundo e por muito que o nosso clube esteja como esta duvido que ele tenha achado grande piada. Se bem que tendo em conta o "amor" que ele nutre por esta competiçao...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,233
11,495
Duvido que o nosso Presidente tenha ficado contente por perder em Famalicão. Aliás, só o facto de já aparecer em público com o novo treinador, é sinal de que é o seu treinador e que planeia um novo ciclo.

Acredito que toda a estrutura já trabalhe para a próxima época, tal como estão a tentar ajustar nestas últimas semanas o plantel.

Hoje, dia 21 de Janeiro, começa o novo ciclo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,148
10,095
Parabéns à SAD por ter renovado com Varela por 3 anos!!

E com um salário bem chorudo.


Varela/Cissokso/Angel/Osvaldo deveriam fazer a SAD corar de vergonha.


E já nem falo dos jogadores pelos quais pagamos muito mais do que eles efetivamente valem, caso exemplar Imbula. 
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,989
1,168
www.youtube.com
Não estou há espera de nenhuma entrevista "old school" onde ele defende o clube e ataca tudo e todos os que nos fazem mal.

Provavelmente vai atacar o Baía para ele deixar de ser já uma ameaça, vai atacar os lagartos e o regime por serem beneficiados, vai falar das Presidenciais e provavelmente dizer que a saída do Lopetegui foi porque ele tinha saudades do País Basco.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,224
9,588
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
RicardinhoO disse:
Não estou há espera de nenhuma entrevista "old school" onde ele defende o clube e ataca tudo e todos os que nos fazem mal.

Provavelmente vai atacar o Baía para ele deixar de ser já uma ameaça, vai atacar os lagartos e o regime por serem beneficiados, vai falar das Presidenciais e provavelmente dizer que a saída do Lopetegui foi porque ele tinha saudades do País Basco.
e os assobiadores, não te esqueças dos malvados dos assobiadores :)
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Jorge Amaral acusa Fernando Gomes

Antigo guardião fala em conspiração


Jorge Amaral, antigo guarda-redes do FC Porto e comentador da CM TV, acusou ontem Fernando Gomes e Alexandre Pinto da Costa de terem estado por trás de uma conspiração para derrubar Jorge Nuno Pinto da Costa "há cerca de 15 anos".

"Quando o FC Porto esteve três anos sem ganhar, houve um movimento que fazia reuniões... Sabem quem fez essas reuniões? O Fernando Gomes, o ‘bibota’, por exemplo. O Alexandre Pinto da Costa, por exemplo. Digam-me onde é que eles estão agora", desafiou, durante o programa ‘Mercado’. Estas críticas surgem no seguimento das palavras de Vítor Baía, também à CM TV, onde afirmou que "as pessoas que dão grandes facadas na costas do presidente estão a seu lado".
 

Invictoazul

Superior
28 Abril 2015
58
0
31
Porto
Drgon Sky disse:
Jorge Amaral acusa Fernando Gomes

Antigo guardião fala em conspiração


Jorge Amaral, antigo guarda-redes do FC Porto e comentador da CM TV, acusou ontem Fernando Gomes e Alexandre Pinto da Costa de terem estado por trás de uma conspiração para derrubar Jorge Nuno Pinto da Costa "há cerca de 15 anos".

"Quando o FC Porto esteve três anos sem ganhar, houve um movimento que fazia reuniões... Sabem quem fez essas reuniões? O Fernando Gomes, o ‘bibota’, por exemplo. O Alexandre Pinto da Costa, por exemplo. Digam-me onde é que eles estão agora", desafiou, durante o programa ‘Mercado’. Estas críticas surgem no seguimento das palavras de Vítor Baía, também à CM TV, onde afirmou que "as pessoas que dão grandes facadas na costas do presidente estão a seu lado".

 
E então ? Que mal tem o bibota fazer as tais reuniões que eu saiba na altura ainda estava mal com a atual direção, as "treguas" foram em 2004 julgo eu, e por falar nesses 3 anos sem ganhar e não foi PDC a salvar o Porto mais sim um senhor chamado José Mourinho que pegou na equipa em 5 lugar atrás mesmo do seu ex clube.. Ele foi treinador foi manager, foi tudo o que o Porto precisava na altura para voltar aos trilhos do sucesso. Agora não venham falar em facas nas costas quando o Fernando Gomes publicamente manifestava o seu desacordo com a direção e sad.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
«E eis que o FC Porto se transforma num clube em que as mulheres dos dirigentes dão bitaites nas redes sociais e ofendem figuras históricas da instituição. Longe vão os tempos em que os dragões falavam a uma só voz – a do presidente – e em que os outros testemunhos, que raramente apareciam, serviam apenas para sublinhar o que Pinto da Costa já tinha dito, fosse bom ou mau. Era um clube com estratégia e organização. Era uma equipa com muitas referências de balneário. Com jogadores que tinham muitos anos de casa. Símbolos como Vítor Baía. Não havia espaço para eleger um capitão como Bruno Martins Indi, por exemplo, que chegou apenas na época passada. Os tempos, porém, são outros. Pinto da Costa deve estar muito mal para permitir que a forte estrutura que criou seja agora uma mercearia de bairro em que todos julgam ter o direito de lavar roupa suja.

A esposa do presidente dos dragões usou o Instagram para atacar Vítor Baía. O antigo capitão do Porto tinha dito, entre outras coisas, que "pessoas que dão facadas a Pinto da Costa estão ao seu lado" e que, no lugar do presidente, "corria com toda a estrutura atual", manifestando, uma vez mais, a sua disponibilidade para um dia assumir os comandos do clube. É uma opinião de quem conhece bem a casa. Uma ambição legítima. Mas logo veio a esposa do líder dos dragões defender a honra do marido – que não tinha sido posta em causa por Baía – num post lamentável. "Quando me chamaram à atenção para essas declarações do ex-guarda-redes Vítor Baía não contive a gargalhada", começa por escrever a mulher de Pinto da Costa. Tudo o resto que se segue é demasiado triste para rir.

(...) Se Baía não pode falar dos dragões, então ninguém pode. Mais grave: teve de ler, entre outras apreciações, que "passeava as suas namoradas em trajes mínimos" na SAD e que "não soube gerir o seu próprio dinheiro", num ataque claro aos problemas financeiros da sua fundação. O que tem isso a ver com futebol e o estado atual do clube? Nada!

Em 2014, Maldini criticou severamente a gestão do Milan. Nessa altura, contudo, o histórico capitão da equipa italiana não foi atacado pelas esposas de Berlusconi ou Galliani. No reino do dragão, a história é outra. O clube que durante tantos anos se orgulhou da forma como controlava a sua comunicação – característica que se dizia ser um dos segredos de tantas vitórias – está transformado numa república das bananas em que falam as mulheres dos presidentes e até os pais dos treinadores. Cada um diz/escreve o que quer. Os resultados – ou falta deles – estão à vista. O Porto não era isto. Agora, pelos vistos, parece não ser mais do que isto.»

*artigo seguinte, da autoria de Luís Aguilar
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Invictoazul disse:
E então ? Que mal tem o bibota fazer as tais reuniões que eu saiba na altura ainda estava mal com a atual direção, as "treguas" foram em 2004 julgo eu, e por falar nesses 3 anos sem ganhar e não foi PDC a salvar o Porto mais sim um senhor chamado José Mourinho que pegou na equipa em 5 lugar atrás mesmo do seu ex clube.. Ele foi treinador foi manager, foi tudo o que o Porto precisava na altura para voltar aos trilhos do sucesso. Agora não venham falar em facas nas costas quando o Fernando Gomes publicamente manifestava o seu desacordo com a direção e sad.
Não tem mal nenhum, nem eu levanto, nem nunca levantarei qualquer questão sobre o grande Fernando Gomes "bibota". Se há portista ferrenho é ele e como socio e adepto lhe devo muitas alegrias.

A questão esta no filhinho do PdC, o tal APdC que sempre tentou minar o pai e se recordar-mos as palavras de outro grande símbolo portista, o grande Vítor Baia , quando falava em facadas de quem estava próximo de PdC, se calhar também se referia mas não só a este tipo (APdC).