Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
deco macau disse:
E o que sugeres? Um ataque ao Olival? Um ataque ao carro do treinador?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Nem te deveria responder com esse tipo de conversa. Isso são coisas que só passam pela cabeça de arruaceiros e pessoas sem qualquer tipo de escrúpulos.

Exigência. Exigência na direcção do clube, não acabar épocas miseráveis a andar a distribuir prémios e aumentos aos dirigentes. Exigência na equipa técnica, exigência nos jogadores. Temos um treinador que disse que esta seria sempre uma época à porto e um capitão que diz o mesmo e festeja golos na última jornada que não contam para nada, num dia terrível para o clube, como se não houvesse amanhã.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,457
920
Porto, 1977
administrador disse:
A tua conclusão está absolutamente errada. O tópico do treinador não foi fechado para proteger o treinador, não é esse o nosso papel aqui. O tópico do treinador foi fechado para que a discussão sobre o jogo seja canalizada para o tópico do jogo. Se tens dúvidas sobre isso, vai ver a mensagem que colocamos ontem à noite no tópico do treinador.

O presidente não é parte activa do jogo, logo o seu tópico manteve-se aberto. Já várias vezes, no passado, fechamos o tópico do presidente com o mesmo intuito: o de canalizar as discussões para os tópicos certos. Nunca para proteger quem quer que fosse.
Agradeço a explicação e percebi o erro da minha conclusão.

Mesmo entendendo o porquê de fechar tópicos mantenho a critica (o que é diferente de ataque) à dualidade de critérios.

Se o tópico do Presidente foi fechado noutras alturas para canalizar discussão basta ler as 21 páginas desde as 20 de ontem para perceber que este era o caso.
Essa leitura torna discutível e bastante ingenua a frase: "O Presidente não é parte activa do jogo."

Na hora das derrotas é o topico mais activo em cada final de jogo. É visto dessa forma por aqui e não interessa saber se bem ou mal.
Basta não ignorar essa realidade.

Este é um alerta e não um ataque.
Percebo a regra das 24h (embora ache discutível a sua publicitação) e se estivesse tão desconfortável com a linha editorial não lia, não escrevia nem trocava argumentos.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,253
20,050
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Actualmente, somos um clube perdedor. E é essa a mentalidade que se está a apoderar dos adeptos e que dá jeito à direcção. Perdemos mas corremos muito, fizemos uma rodinha e se aquela bola tinha entrado ganhávamos o jogo, por isso está tudo bem.

Há quanto tempo não ganhamos um jogo contra o Benfica ou contra o Sporting para uma Taça? A última vez que tenho memória foi a Supertaça em 2010 contra o Regime. Já lá vão 9 anos. Até contra o Braga perdemos duas finais, uma da Taça da Liga e outra da Taça de Portugal.

Mas desde que os jogadores corram muito, façam uma rodinha no final e o treinador faça cara de mau na conferência de imprensa, está tudo bem.
Somos o clube do quase...

Temos sempre uma desculpa para tudo.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,365
19,599
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Está na altura de haver uma vaga de fundo q traga alguém para a candidatura...esta direção está CONFORTÁVEL e NEGLIGENTE.

Está na altura dos adeptos procurarem opções para mudar isto...uma candidatura por si só obriga a q a direção se mexa...ESTA DIRECAO SE SOUBER Q GANHA NEM QUER SABER DISTO.

Mais uma vez...o Presidente disse isto "para quem não ganhou nada em 4 anos esta época não está mà"...DISSE ISTO!

Tem q haver candidatos, isto tem q acabar.
O q se passa no FCPorto é q neste momento é melhor não ter direção do q ter esta.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,423
2,190
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DrGero disse:
Na hora das derrotas é o topico mais activo em cada final de jogo. É visto dessa forma por aqui e não interessa saber se bem ou mal.
Admitimos que sim, que este tópico seja um escape para as frustrações de muitos foristas. Contudo, normalmente a discussão não passa por questões específicas do jogo (jogou X, saiu Y, não entrou Z, a táctica B é errada, etc) mas sim por questões estruturais do clube. Por isso optamos por não o fechar, pelo mesmo motivo pelo qual fechamos o do treinador.

Agora, se me perguntares se me agrada que este tópico se torne um escape para as (naturais) frustrações de uma derrota? Não, não me agrada absolutamente nada. Se posso fazer alguma coisa quanto a isso? Não, não posso, pelos motivos que descrevi no comentário anterior. A minha opinião como sócio e/ou adepto vale tanto como a tua ou como a de um forista com 1 post.

Obrigado.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,499
10,595
38
Londres
Lucho75 disse:
Somos o clube do quase...

Temos sempre uma desculpa para tudo.
No passado eram outros o clube do quase.

A verdade  é que rimos a bom rir quando vimos isso acontecer em outros lados, o que acaba por ser uma reação natural.

Agora o clube tem que saber se unir e tornar-se mais fortes sempre que fracassa.

Não vai ser fácil, provavelmente nem vai ser com este presidente, mas acredito piamente que um clube que atingiu o pico do futebol português irá novamente voltar a erguer-se.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,499
10,595
38
Londres
Miguel Alexandre disse:
Está na altura de haver uma vaga de fundo q traga alguém para a candidatura...esta direção está CONFORTÁVEL e NEGLIGENTE.

Está na altura dos adeptos procurarem opções para mudar isto...uma candidatura por si só obriga a q a direção se mexa...ESTA DIRECAO SE SOUBER Q GANHA NEM QUER SABER DISTO.

Mais uma vez...o Presidente disse isto "para quem não ganhou nada em 4 anos esta época não está mà"...DISSE ISTO!

Tem q haver candidatos, isto tem q acabar.
O q se passa no FCPorto é q neste momento é melhor não ter direção do q ter esta.
Esta direção tem um líder. PDC

Enquanto este líder quiser ninguém vai as eleições contra ele.

Mesmo se forem contra PDC vão perder.

E se PDC quiser escolher e apoiar a candidatura de alguém, quase certo que essa pessoa ganha.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,334
10,953
DaniMontana disse:
Esta direção tem um líder. PDC

Enquanto este líder quiser ninguém vai as eleições contra ele.

Mesmo se forem contra PDC vão perder.

E se PDC quiser escolher e apoiar a candidatura de alguém, quase certo que essa pessoa ganha.
Será que ele não compreende que enquanto não der espaço a outros, não se candidatando, ou haverá gente a ir a votos contra ele?

Eu acho que isso está bastante claro. Ele simplesmente quer manter o posto de uma maneira que não tem qualquer justificação. Tem mais de 80 anos e deveria ser o primeiro a ter consciência que é altura de ceder passagem a novos elementos. É assim em qualquer empresa e é a lei da vida.

Muitas vezes se disse aqui: O Pinto da Costa que assumiu a presidência deste clube seria contra o Pinto da Costa actual. Não há a menor margem para dúvidas.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,202
11,446
Presidente, eu sei que continuará e espero que com a sua perspicácia, consiga definir um plano estruturado para a próxima época. Se tivermos dificuldades financeiras, admitir não custa, pois assim contamos com isso.

Veja a prata da casa, os emprestados, aqueles que sentem a camisola. Dê condições a SC para construir um plantel mais equilibrado. Por vezes não é preciso utopias no plantel, mas sim 2 jogadores por posição.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,365
19,599
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DaniMontana disse:
Esta direção tem um líder. PDC

Enquanto este líder quiser ninguém vai as eleições contra ele.

Mesmo se forem contra PDC vão perder.

E se PDC quiser escolher e apoiar a candidatura de alguém, quase certo que essa pessoa ganha.
Podem não ganhar mas obriga a direção a mexer-se, as eleições vão ser com a época já quase definida haver candidaturas obriga a q garantam q chegam lá com boa imagem.

Epa QQ coisa q esta merda é demais...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,499
10,595
38
Londres
b10nic disse:
Será que ele não compreende que enquanto não der espaço a outros, não se candidatando, ou haverá gente a ir a votos contra ele?

Eu acho que isso está bastante claro. Ele simplesmente quer manter o posto de uma maneira que não tem qualquer justificação. Tem mais de 80 anos e deveria ser o primeiro a ter consciência que é altura de ceder passagem a novos elementos. É assim em qualquer empresa e é a lei da vida.

Muitas vezes se disse aqui: O Pinto da Costa que assumiu a presidência deste clube seria contra o Pinto da Costa actual. Não há a menor margem para dúvidas.
Por um lado compreendo, afinal de contas trata-se da obra da sua vida, chegou ao topo, lutou bastante, acredito que as maiores felicidades tenham sido alcançadas com o clube.

Deve ser bastante difícil para ele deixar o clube
 
F

FCP777

Guest
Draconem disse:
Não sei quem será o futuro presidente do FC Porto.

Só sei que não terá a oportunidade de em 6 anos ganhar apenas um Campeonato e perder todas as finais por eliminatórias que disputa. Diria mesmo que nem sequer 3 anos.

Apenas mais uma das muitas provas de que Pinto da Costa não é presidente nem pelo presente nem pelo futuro, apenas pelo seu passado. Continuem agarrados a ele: cada vez estamos mais distantes de o voltar a viver.
👏👏👏
 

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
DaniMontana disse:
Esta direção tem um líder. PDC

Enquanto este líder quiser ninguém vai as eleições contra ele.

Mesmo se forem contra PDC vão perder.

E se PDC quiser escolher e apoiar a candidatura de alguém, quase certo que essa pessoa ganha.
Não sei, olha que já tive mais certezas. Conheço muitos sócios que o idolatravam e de há uns anos pra cá dizem que não votam mais nele.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Vinha disse:
A Sonae Sierra II tem alguns shoppings espalhados pela Europa, inclusivé Alemanha. Mesmo que as pessoas não saibam que é uma empresa gerida por portugueses, o que é que isso importa? Continuam a crescer no exterior. Quanto aos salários, nenhum caixa é bem pago, qualquer que seja o país em que estejas. Mas na maioria dos casos, na Alemanha, é trabalho para estrangeiros sem formação, estudantes, ou reformados que querem complementar a sua reforma. Claro que podes dizer que ganham muito mais que os caixas portugueses (e na sua maioria, em termos de apresentação e profissionalismo, até são piores), mas vai ver as rendas (habitação, sim) nas cidades onde estão...
A impressão que tenho, até, é que ser caixa num Aldi na Alemanha é mais trabalho escravo do que ser caixa no Continente. Agora, há diferenças que favorecem o caixa do Aldi, mas nada relacionado com a política de empresa - é mais uma questão de contexto. Em Portugal seria o fim do mundo se os Continentes não abrissem ao Domingo. Em Portugal seria o fim do mundo se os funcionários do Continente te "expulsassem" rudemente a 10/15 minutos do fecho - muito pelo contrário, em Portugal queremos poder entrar no Continente para comprar um pacote de arroz, 1 minuto antes do fecho.
O grupo Auchan, por exemplo, não é português, e não faz diferente do Continente. Por alguma razão, algumas empresas estrangeiras preferem abrir em Portugal fábricas ou escritórios... lucro. Claro que se aparecer uma localização mais favorável, eles mudam - é só ver a industria de calçado a mudar-se toda para a Roménia, desde que aderiu à UE.
As grande empresas de electrónica (e marcas desportivas também) também conseguiram ser mais competitivas explorando trabalhadores na China (sem olhar a futuras consequências)... empresas americanas, europeias, japonesas e sul-coreanas... é assim que funciona em todo o lado.
Não vale a pena explicares “2+2” ao membro em questão.  É completamente cego nos seus ideais, adulterando factos.
São falácias atrás de falácias. 
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,128
2,544
Hoje .. o sentimento que tenho por si é igual ao que tinha à um ano atrás.  VÁ EMBORA! ESTÁ A DESTRUIR GRANDE PARTE DO QUE FEZ. OK? BAZA.
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Dragon G disse:
Já reagimos ao roubo de ontem? Ah pois é, será apenas na terça-feira.
sabes qual foi a reação? Foi postar nas redes sociais que faz hoje 15 anos que fomos campeões europeus....
Estão a dar cabo do meu clube....
E vou me conter para não ser expulso...
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Nas últimas eleições PdC teve 79% dos votos de apenas 2403 socios.
Espero que nas proximas eleições hajam pelo menos 5000 socios votantes.E caso nao apareça nenhum opositor,espero que haja um decrescimo da percentagem dos votos para a faixa dos 60%.
Se aumentar é porque as pessoas estao satisfeitas.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,774
99
Não fomos roubados ontem .
Temos razão de queixa do campeonato mas ontem não
Como tb não do jogo de Alvalade no campeonato Guimarães ou Moreirense .
Ontem faltou finalizar as oportunidades criadas . Fizemos um bom jogo sempre por cima mas faltou marcar
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,745
3,958
cardum disse:
Não fomos roubados ontem .
Temos razão de queixa do campeonato mas ontem não
Como tb não do jogo de Alvalade no campeonato Guimarães ou Moreirense .
Ontem faltou finalizar as oportunidades criadas . Fizemos um bom jogo sempre por cima mas faltou marcar
Coates deveria ter sido expulso, só para referir apenas um lance.