José Manuel Ferreira - Diretor do Futebol Feminino

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978
“Queremos criar o modelo de jogadora à Porto”

José Manuel Ferreira e Marta Rodrigues abordaram os objetivos da equipa feminina em entrevista ao Jornal de Notícias

“Criar o modelo de jogadora à Porto” é uma das ambições de José Manuel Ferreira, diretor de “um projeto assente na deteção de atletas jovens e de futuro” que tem como objetivo “chegar à Liga de forma organizada e sustentada, sem queimar etapas, sabendo que o FC Porto é um clube ganhador e ambicioso”.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o dirigente começou por assumir o desejo de proporcionar “criar condições ótimas para que as jovens se possam desenvolver” com o intuito de haver “uma percentagem significativa de atletas ‘made in Porto’, com raízes e a identidade do clube. A prioridade é precisamente “captar talento” e o bom trabalho tem sido refletido em convocatórias de jogadoras da formação para as seleções jovens: “Queremos dar um contributo importante para o futebol feminino português, disputar títulos, ter jogadoras selecionáveis, o que já está a acontecer na nossa formação”.

Agradado com “a realidade” diária das várias equipas femininas do clube - “a equipa principal treina em Pedroso e na Constituição, as sub-17 e sub-19 treinam no CDUP -, o responsável afirmou estar no “projeto mais aliciante da carreira”, em que encontrou uma “exigência” condizente com a dimensão do clube: “Temos um plantei jovem, ambicioso e isso é importante para quem quer subir de divisão. A adesão do público na apresentação passou a mensagem para fora e também para o clube de que os adeptos esperavam isto há muito tempo”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978
José Manuel Ferreira

“É um momento muito bonito e que faz parte do nosso projeto. O nosso primeiro objetivo era a subida, temos outros, como o apuramento de campeão, e queremos fazer disto uma realidade. Somos uma equipa centrada na mentalidade vencedora do clube e queremos sempre ir mais além. O próximo objetivo é chegar à Liga BPI e vamos fazer o nosso caminho até lá. Quero enaltecer o trabalho fantástico do projeto apoiado pelo presidente e restante administração, que nos deram todas as condições, e este é o trabalho de um conjunto de pessoas imbuídas da mesma ideia. Agora é desfrutar, não esquecendo os nossos sócios e simpatizantes que nos acompanham desde o primeiro momento.”

• Like
Reações: Raskolnikov

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978
“Definimos um perfil logo de início e ele enquadra-se perfeitamente”

José Manuel Ferreira, diretor do futebol feminino, está feliz com a continuidade de Daniel Chaves

No dia em que ficou oficializada a renovação do contrato de Daniel Chaves, o diretor do futebol feminino do FC Porto deixou elogios ao treinador, alguém que “é jovem” e que “tem boas ideias”. José Manuel Ferreira destacou ainda “a capacidade de trabalho” do técnico e a forma teve “arte e engenho para construir um grupo de trabalho fantástico”. “Já garantimos a subida de divisão, mas temos outro objetivo para concretizar, o de sermos campeões nacionais”, acrescentou o dirigente, para quem o futuro das azuis e brancas tem de passar pela “Liga BPI”.

A continuidade de Daniel Chaves
“A renovação do Daniel Chaves é algo extremamente positivo. O objetivo é dar continuidade e reforçar o trabalho de qualidade que tem feito. Definimos um perfil logo de início e ele enquadra-se perfeitamente, é jovem, tem boas ideias e a qualidade de jogo é muito boa. Tem uma grande capacidade de trabalho e destaca-se pela forma como lidera a equipa técnica e o grupo. Tem sido um aglutinador e estava na altura de ele renovar. Já garantimos a subida de divisão, mas temos outro objetivo para concretizar, o de sermos campeões nacionais.”

Uma época a superar as expetativas
“O planeamento desta época foi muito difícil e tenho de enaltecer o trabalho de muita gente. Estou aqui a dar a cara, mas houve muita gente que trabalhou arduamente para montarmos o projeto em dois meses. A Joana Oliveira, por exemplo, é uma das pessoas que trabalha diretamente comigo e tem sido fundamental. O treinador teve arte e engenho para construir um grupo de trabalho fantástico, que tem tido uma atitude muito positiva. Elas superaram as nossas expetativas, mas vamos continuar a fazer o nosso caminho com calma, pois queremos muito chegar à Liga BPI.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978

José Manuel Ferreira
“Sinto-me muito orgulhoso e quero deixar uma palavra de apreço ao nosso presidente e à sua administração que nos deu todas as condições para conseguirmos ser campeões. Foi um trabalho árduo, difícil e em cima de muitas contrariedades que conseguimos superar. Estas miúdas estão de parabéns, o futebol feminino já faz parte do FC Porto e quero agradecer a todos os departamentos, que foram sempre generosos connosco. A estrutura fez-nos sentir bem, ajudou-nos a resolver os vários problemas e quero enaltecer todos os funcionários que direta ou indiretamente fizeram parte deste projeto. Este era o meu grande desejo, agora vamos tentar chegar ao topo do futebol feminino, que é a Liga BPI.”