José Mourinho

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
apostador87 disse:
Não sou defensor do Mou nem estou obcecado com o seu sucesso , mas onde é que  falhou no united?Ganhou algumas competições e ficou em segundo na liga.Com o plantel do utd onde é que isso é falhar?
Falhou redondamente. O Manchester United de Mourinho foi a equipa que mais dinheiro investiu no plantel a seguir ao City. O Mourinho esteve três anos no clube, tinha obrigação de ter feito muito mais, a começar pela qualidade de jogo que foi miserável durante as três épocas.

Estamos a falar do Manchester United, não do Leicester ou do Everton. É um clube que tem obrigação de estar na luta por todos os títulos. O Mourinho pegou no clube numa situação difícil, contratou a seu belo prazer, gastou quase 500M€ nos 3 anos e mesmo assim não conseguiu construir uma equipa com uma identidade de jogo vincada como fez o Klopp no Liverpool, o Guardiola no City e o Pochettino no Tottenham com muito menos recursos.

Ganhar uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa num Manchester United não pode em nenhum momento ser barómetro para o sucesso. O Manchester United era de longe a melhor equipa da competição.

O Mourinho em 3 anos não conseguiu lutar pelo título em nenhum, nem sequer fazer cócegas. No primeiro ano, termina a 24 pontos do Chelsea de Conte, no 2º termina a 19 pontos do City de Guardiola e no terceiro ano deixa o Manchester United a meio da tabela.

Eu adorava o Mourinho que ganhou no Porto e no Chelsea, o Mourinho que fez o Porto e o Chelsea jogarem um futebol de altíssimo nível, mas o Mourinho no Manchester United falhou com estrondo.

Espero que se consiga reinventar no Tottenham, até porque é um clube que gosto muito, mas o Mourinho dos últimos anos tem sido um fracasso, não há como negar isto.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Calabote disse:
Não, claro que não. O currículo deve ser apenas um parâmetro de avaliação, há muitos outros e a qualidade do processo é o principal, não o currículo.

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Se eu for avaliar um treinador pelo currículo, o Di Matteo vai ser sempre melhor que o Sarri, por exemplo. E o Di Matteo não tem 1/1000 da qualidade do Sarri.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,471
8,060
Já começaram os boatos que quer o central dos encornados e o Bruno Fernandes.
Ele e o Mendes são a santa do povo daqueles clubes
Enterra te mais...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
super82 disse:
Já começaram os boatos que quer o central dos encornados e o Bruno Fernandes.
Ele e o Mendes são a santa do povo daqueles clubes
Enterra te mais...
Não lhe bastou o furo do Lindelof?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
super82 disse:
Já começaram os boatos que quer o central dos encornados e o Bruno Fernandes.
Ele e o Mendes são a santa do povo daqueles clubes
Enterra te mais...
O Bruno Fernandes já tinha recebido propostas do Tottenham antes de it para lá o Murinho, por isso não é de estranhar.

Agora irem buscar um central ao regime, isso já duvido. O Levy não é parvo quando é para gastar dinheiro.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Espero que volte o verdadeiro Mourinho para os jogos serem entretidos. Este grpo de jogadores é focado e com fome de títulos.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,185
29,172
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Desejo que o JM consiga entrar com o pé direito amanhã, mas vai ser um jogo duríssimo. Partir pedra logo no primeiro jogo, um derby londrino, entre duas equipas de qualidade embora mal colocadas na tabela classificativa (16º vs 14º) e dois treinadores históricos (Pellegrini vs Mourinho).

    » West Ham x Tottenham (23.11.2019 - 12h30, numa TV/PC perto de si)

Força Zé! C'mon Spurs!

Abaixo com os "presuntos do oeste", que curiosamente são do leste de Londres. ;)
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,497
2,723
Philipp disse:
Se o Vaticano ler isto e não te elevar a Santo será das maiores injustiças da Historia. Ter de ver os jogos do Mourinho nos últimos largos anos não é para todos. Fantástico espírito de sacrifício.
Tal e qual. Quem diz os jogos das últimas duas equipas do Mourinho, diz o Porto dos últimos anos.
 

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
Adoro a forma como a CS portuguesa endeusa os nossos treinadores lá fora, desvrituando por completo o trabalho dos anteriores treinadores. O Pocchetino fez um trabalho enorme no Tottenham e o Mou sabe que tem que aproveitar esse trabalho. Já não chega a histeria com o JJ no Flamengo agora vamos ter que levar outra vez com as aventuras do special one que em 10 anos ganhou 2 campeonatos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,853
14,912
rfgm6 disse:
Adoro a forma como a CS portuguesa endeusa os nossos treinadores lá fora, desvrituando por completo o trabalho dos anteriores treinadores. O Pocchetino fez um trabalho enorme no Tottenham e o Mou sabe que tem que aproveitar esse trabalho. Já não chega a histeria com o JJ no Flamengo agora vamos ter que levar outra vez com as aventuras do special one que em 10 anos ganhou 2 campeonatos.
Daqui a bocado também dizes que o antecessor do Jesus fez um grande trabalho no Flamengo e que ele só teve que aproveitar!
Eu estou longe de ser fã de Jesus (muito longe mesmo) mas a "histeria" prende-se com o trabalho que o JJ está a fazer e que, diga-se de passagem, tem sido brilhante! Há quantos anos o Flamengo não ganhava o troféu? Em que estado estava o Flamengo quando o JJ lá chegou? Em que lugar estavam na liga nacional? Pois...

Quanto ao Mourinho, acho piada à forma como alguns adeptos do nosso clube o olham agora. O Mourinho, esse mesmo que em 10 anos ganhou 2 campeonatos, foi o senhor que nos ajudou a fazer uma das mais bonitas histórias desportivas do nosso clube: 1 champions, 1 taça uefa e 2 títulos nacionais em 2 anos (tudo isto depois de estarmos a bater no fundo com o Otávio machado)!
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Fernando Resende disse:
Daqui a bocado também dizes que o antecessor do Jesus fez um grande trabalho no Flamengo e que ele só teve que aproveitar!
Eu estou longe de ser fã de Jesus (muito longe mesmo) mas a "histeria" prende-se com o trabalho que o JJ está a fazer e que, diga-se de passagem, tem sido brilhante! Há quantos anos o Flamengo não ganhava o troféu? Em que estado estava o Flamengo quando o JJ lá chegou? Em que ligar estavam na liga nacional? Pois...

Quanto ao Mourinho acho piada à forma como alguns adeptos do nosso clube o olham agora. O Mourinho, esse mesmo que em 10 anos ganhou 2 campeonatos foi o senhor que nos ajudou a fazer a mais bonita história desportiva do nosso clube: 1 champions, 1 taça uefa e 2 títulos nacionais em 2 anos (tudo isto depois de estarmos a bater no fundo com o Otávio machado)!
Eu acho  que o Mourinho devia pedir-nos desculpa por nos ter dado as páginas mais brilhantes da nossa História .
O que vale é que, para a História, as mesquinhices do dia-a-dia não contam para nada. E o Mourinho vai estar lá, eternamente, como um dos nossos maiores. Custe a quem custar.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Fernando Resende disse:
Daqui a bocado também dizes que o antecessor do Jesus fez um grande trabalho no Flamengo e que ele só teve que aproveitar!
Eu estou longe de ser fã de Jesus (muito longe mesmo) mas a "histeria" prende-se com o trabalho que o JJ está a fazer e que, diga-se de passagem, tem sido brilhante! Há quantos anos o Flamengo não ganhava o troféu? Em que estado estava o Flamengo quando o JJ lá chegou? Em que lugar estavam na liga nacional? Pois...
Não. Grande parte da histeria tem a ver com o facto de ter treinado os 2 clubes vermes da capital durante 10 anos.