Julen Lopetegui

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
É uma questão de condições, o VP foi bi-campeão e tem sido um descalabro por todo o lado, o PF foi assumir o lugar do histórico Lucescu e em 2 anos voltou a meter o Shakhtar no topo e neste momento domina o futebol na Ucrânia.. Aqui o PF foi um manso que caiu ao primeiro tiro..

Claro que o Sérgio tem o mérito que os outros não tiveram, mas em futebol jogado, destes 4, o VP montava bem e mexia mal, o Lopetegui dominava bem, mas tinha lacunas na chegada ao ataque, o PF tinha boas ideias mas mau plantel e falta de pulso..

O Sérgio foi aquele que melhor soube olhar para o que é o campeonato, rodear-se de um staff multifacetado e ganhou..

Agora, de todos estes, o VP e o Lopetegui foram capazes de ter um Porto Europeu que os outros não conseguiram, recordo qualquer jogo do Lopetegui e o jogo do VP contra o PSG em casa..

Mas o Sérgio é um treinador ainda pouco calejado, os outros tinham muitos anos de banco e a verdade é que sem dúvida o Sérgio é o melhor neste momento, o que não faz dos outros maus..
Hum? VP e Porto europeu na mesma frase? Não passou da fase de grupos na 1ª época, e na 2ª foi eliminado pelo Málaga nos oitavos.

E o Lopetegui em boa verdade não fez mais do que a sua obrigação. Na fase de grupos ficamos em 1º, nada de estranho tendo em conta os adversários. Calhou-nos o Basileia nos oitavos, ganhamos, nada de estranho. Calhou-nos o Bayern, perdemos, nada de estranho.

edit: até me esqueci da 2ª época do Lopetegui, nem da fase de grupos passou.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,680
73,963
39
King Aloisio disse:
A principal diferenca do SErgio foi ter  alguem a apertar o polvoooo, o lopategi coitado era sempre sozinho a ser enxovalhado por tudo e no fim ate bode ispiatorio de todos os males foi
Isso não se reflectiu em nada. Fomos roubadíssimos na mesma.

ENORME Sérgio Conceição!
 
20 Março 2015
3,001
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Boa sorte. Um dos poucos que nos defendeu nos últimos anos (até aparecer o J. Marques).
Se não fosse os emails e as toupeiras, já teria uma (pelo menos) Liga de Portugal no currículo.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Di Charis disse:
Foste cilindrado porque foste gamado como nunca na primeira mão.

Foste para Munique sem Alex Sandro e o Danilo.

O Bayern devia ter ficado sem o Neuer no penaltie que deu 1-0.
E ainda tiveste gajos dentro do Clube a dizer ao Guardiola como iriamos jogar em Munique...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
apocalypto disse:
Nunca provou ser um grande treinador, mas sim um excelente seleccionador. Até ao momento é isto.
Nisso tens toda a razão, mesmo como seleccionador, ele vai a teste, mas para mim a Espanha parte como cabeça de cartaz, o Brasil não tem um colectivo tão bom e na Alemanha o Low parece-me algo tremido.. França é sempre candidato pelos portentos e talentos, mas como grupo vejo pouca união..

Outsiders somos nós e a Argentina porque temos os melhores do Mundo e seleções com muito talento que só não é reconhecido porque os outros são potências históricas..

Se o Lopetegui ganhar o Mundial aí fica com o carimbo de grande seleccionador.. Agora que ele tem tomates, tem, agarrou no NGC numa altura complicada, agarrou a Espanha em queda e agora agarra o Real tri-campeão Europeu cheio de egos..

Vamos ver o que sai daqui, mas eu sei que ele não te caiu no goto e entendo perfeitamente..
 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,043
1,109
Albufeira
Uma vez que foi ele que nos trouxe o iker

Não me admirava nada, que o levasse agora  para lá... Eheh ia ser bonito

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,680
73,963
39
Noventa e Nove disse:
O Sérgio fez muito melh.... ui, espera.
O Sérgio é um senhor! Não andou cá com "ses" e outras tretas. Ganhou e pronto...e sem reforços, ao contrário da primeira equipa do Lopetegui que teve tudo.

E não andou cá com prestações miseráveis nas taças, ao contrário do Lopetegui.
 
T

Topo Norte

Guest
apocalypto disse:
16-17 também. Isso não faz do NES um portento.

Este ano, se não fosse a qualidade do Sérgio, também tinha ido para o regime. A diferença foi essa. Num ano Lopetegui, noutro NES...e depois o enorme Sérgio!
Caramba.

O nes era/é um manso. Um boy do mendes é um menino querido de quem nos queria foder com f. Foi de propósito.

O Lopes foi o primeiro a lutar contra este polvo que nós estamos agora a conhecer.
Tinha defeitos? Tinha como tem o SC. Se calhar a diferença foi no tiro do Herrera. Se calhar... Não os estou a comparar nem o quero fazer.
O que aqui não se estaria a dizer do SC se perdessemos o campeonato?

Às vezes o sucesso é como aquele filme do Woody Allen: Matchpoint.

Mas isto é um assunto que já muito foi discutido.

Fico feliz pelo Lopes e espero que seja muito feliz.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ASCD disse:
Essa foi a maior diferença a par de uma maior atuação da estrutura do clube, do ponto de vista interno.
Mas externamente, também há diferenças:

Em 17-18 já não tiveste o Jorge Ferreira em acção...
Em 17-18 o Esteves e o Paixão andaram mais discretos, com medo da descida...

Em 14-15 aqueles penalties no jogo benfica-sporting desta época tinham sido marcados.
Em 14-15 um Boavista-benfica tinha calhado a um padre, este ano calhou ao Artur Soares Dias.
Em 14-15 marcavam-nos aquele "penalty" do Ricardo Pereira no último no estádio deles.
...
Aliás, o colo descomunal passou para o outro lado da 2ª circular.

Acresce que Lope era um homem isolado. Isoladíssímo, tal como os antecessores.
Não vi diferenças a nível de arbitragem entre 14-15 e 17-18. Esta época o Benfica tinha ficado afastado do título logo na 1ª metade da época, tal como na época 14-15 devia ter acontecido. Épocas muito semelhantes a nível de arbitragem na verdade.
 
N

Noventa e Nove

Guest
apocalypto disse:
O Sérgio é um senhor! Não andou cá com "ses" e outras tretas. Ganhou e pronto...e sem reforços, ao contrário da primeira equipa do Lopetegui que teve tudo.

E não andou cá com prestações miseráveis nas taças, ao contrário do Lopetegui.
É a tua opinião. Não podes é acusar um de perder 6-1 para defender outro que perdeu 5-0.

Para mim são os dois uns senhores, pela forma como defenderam o Porto.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
Lopetegui é um treinador acima da média e fez um bom trabalho no Porto em minha opinião . Não foi campeão sabemos muito bem os motivos . Fez uma óptima champions , valorizou jogadores .
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,680
73,963
39
AlmadoBoné disse:
Boa sorte. Um dos poucos que nos defendeu nos últimos anos (até parecer o J. Marques).
Se não fosse os emails e as toupeiras, já teria uma (pelo menos) Liga de Portugal no currículo.
Reconheço-o. O mesmo para o NES... estão-se a esquecer dele.

A diferença é que o Sérgio deu-nos o caneco e deixamos de lado os "ses" e as vitórias morais.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,445
2,638
Atsitrop disse:
Hum? O VP e Porto europeu na mesma frase? Não passou da fase de grupos na 1ª época, e na 2ª foi eliminado pelo Málaga nos oitavos.

E o Lopetegui em boa verdade não fez mais do que a sua obrigação. Na fase de grupos ficamos em 1º, nada de estranho tendo em conta os adversários. Calhou-nos o Basileia nos oitavos, ganhamos, nada de estranho. Calhou-nos o Bayern, perdemos, nada de estranho.
O VP teve 2 campanhas europeias muito fracas. Inferiores às do Sérgio, com um plantel bem superior. E lá fora não havia polvo.

Cá dentro é outra história e face ao que sabemos hoje, foi um herói. Outro isolado, como o Lope.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,194
2,458
ASCD disse:
Essa foi a maior diferença a par de uma maior atuação da estrutura do clube, do ponto de vista interno.
Mas externamente, também há diferenças:

Em 17-18 já não tiveste o Jorge Ferreira em acção...
Em 17-18 o Esteves e o Paixão andaram mais discretos, com medo da descida...

Em 14-15 aqueles penalties no jogo benfica-sporting desta época tinham sido marcados.
Em 14-15 um Boavista-benfica tinha calhado a um padre, este ano calhou ao Artur Soares Dias.
Em 14-15 marcavam-nos aquele "penalty" do Ricardo Pereira no último no estádio deles.
...
Aliás, o colo descomunal passou para o outro lado da 2ª circular.

Acresce que Lope era um homem isolado. Isoladíssímo, tal como os antecessores.
Concordo a 200%. Para além do grande mérito do SC, fizémos tb um ataque sem tréguas aos encornados. Porto Canal, Baluarte, Porto Lucido, Batalha, etc todos eles não deram descanso a essa corja.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
apocalypto disse:
Porto Europeu? Fomos cilindrados em Munique.
Fomos cilindrados em Munique como o Barça foi cilindrado em Paris no ano passado, coisas que acontecem, ainda para mais quando tínhamos um plantel claramente inferior e fomos privados dos 2 laterais.. Mas convenhamos que o que fizemos em casa não havia muito quem fosse capaz de fazer isso.. Este ano também fomos cilindrados pelo Liverpool e foi em casa..

Basta ver o JJ e o RV, o primeiro não vale cheta na Champions, o 2º passou de um ano em que fez boa figura para ser cilindrado pelo Basileia, basicamente, dimensão europeia zero.. Assim como o PF, foi sofrível vê-lo na Europa, até o Luís Castro fez melhor figura com o Nápoles..

Como disse, um ser bom não faz do outro mau, mas o Sérgio precisava de comer sopa Europeia e comeu bastante, do Besiktas, do Leipzig e do Liverpool, para o ano tenho a certeza que vai melhorar..
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
kal-el disse:
E ainda tiveste gajos dentro do Clube a dizer ao Guardiola como iriamos jogar em Munique...
Essa parte já não sei, o que sei é que a segunda mão ficou decidida no primeiro golo da primeira.

Onde viste isso?.