Julen Lopetegui

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Foi despedido a uma semana do mundial?

Afinal a loucura do BDC já ultrapassa fronteiras

 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Estou ansioso pelo post "#nadaesculpadeLopetegui". Deve estar para sair com certeza.

#BrunodeCarvalhoémodaLopeteguiéfoda
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,088
1,069
Um falhado total..... nem chega a ser rodapé na nossa História.

Dou-lhe 6 meses no RM até ser despedido.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,451
813
Porto, 1977
É engraçado perceber que o Lopetegui gera unanimidade entre o jornalismo português e os adeptos do FC Porto.

É raro mas ele consegue juntar cartilheiros e dragões.

E não é algo que passe com o tempo. Essa repulsa visceral dura.

Por mim, tenho enorme admiração pela forma como vestiu a nossa camisola. Não é um treinador que fique na história porque não ganhou títulos mas é raro ver um estrangeiro a tomar as nossas dores daquela forma.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,856
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Péter Lipcsei disse:
Um falhado total..... nem chega a ser rodapé na nossa História.

Dou-lhe 6 meses no RM até ser despedido.
Teve contra ele mais corrupção, padres e cartilheiros do q respaldo da direção e consequentemente dos adeptos.

Não tivesse sido gamado e defendido o clube sozinho teria perdido no primeiro ano para JJ? E se o tivesse ganho o segundo para RV não era diferente?

Teve vários erros, critiquei-o n vezes mas foi BRUTALMENTE prejudicado enquanto cá esteve.
Com uma direção passiva cujo projeto era ele...

Nota: O único dos últimos treinadores q nos deu os parabéns pelo título...para além de AVB.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ASCD disse:
Revê 14-15.
O nosso jogo em Guimarães (Paulo Batista), em casa com o Boavista (Jorge Ferreira)...
E os jogos do benfica, com o Paços (Paixão), com o Moreirense em casa (João Capela) e fora (Jorge Ferreira)...
De cabeça, recordo-me destes.

Em 17-18, em dois clássicos, contra o sporting cá e contra o benfica lá em baixo, tivemos "sorte" de ter um árbitro (por sinal, o mesmo dos 2 jogos) que não nos quis f*der. Num e noutro podia ter marcado um penalty de TV. Em 14-15, não tenho dúvidas que os marcavam.

Nós adeptos é que temos tendência a só olhar para a fotografia final.

Naquela liga do Rui Santos à 32ª jornada, em 14-15, estava assim:
14-15 não fomos prejudicados em nenhum clássico, que me lembre. 17-18 fomos gamados no Dragão contra o Benfica. Qualquer das formas, o Polvo nunca ganhou os campeonatos através dos jogos grandes, mas sim dos jogos pequenos.

E 14-15 foi pródigo nisso.

17-18 também. Começamos logo na 1ª jornada com o Marcano a levar um soco e a passar em claro. E aquele penalty sobre o Danilo escandaloso que nos podia ter dado a vitória? O Porto-V. Guimarães também foi giro. O Moreirense-Porto nem vale a pena falar... Também não vale a pena falar sobre os jogos do Benfica, e eles sabiam que até um pontinho era tão importante que nunca desistiram (Belenenses...). E tantos outros exemplos.

Não sei o que queres dizer com essa da tendência de olhar para a fotografia final... se olhasse para a fotografia final então o que ficava na retina foi que em 17-18 ganhamos o campeonato e esquecia as arbitragens descaradas.

Dispenso comentar essa treta das ligas reais. O que importa é: Em 14-15 o Benfica tinha ficado afastado na 1ª metade da época se não fossem as arbitragens. Discordas que em 17-18 também não devia ter sucedido o mesmo? Discordas que houve um monte de jogos que fomos prejudicados e um monte jogos que o Benfica foi beneficiado tanto em 14-15 e 17-18?

O FJM denunciou. Mas o Polvo não deixou de trabalhar.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Não esperava isto do Lopetegui, falhou a toda linha enquanto profissional pois era o Diretor Técnico da equipa, o responsável máximo do balneário, não podia dar o minimo de sinal de foco no exterior da Seleção Espanhol, principalmente quando são um dos favoritos...

Muito bem a Federação Espanhola, nem pestanejou, demitiu-o imediatamente...

O Lope ficou muito mal na fotografia, pois ou não teve noção das cenas (que seria demitido...) ou fez tudo com o objetivo de ser demitido e começar já a preparar a próxima época Real...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,432
2,617
Atsitrop disse:
14-15 não fomos prejudicados em nenhum clássico, que me lembre. 17-18 fomos gamados no Dragão contra o Benfica. Qualquer das formas, o Polvo nunca ganhou os campeonatos através dos jogos grandes, mas sim dos jogos pequenos.

E 14-15 foi pródigo nisso.

17-18 também. Começamos logo na 1ª jornada com o Marcano a levar um soco e a passar em claro. E aquele penalty sobre o Danilo escandaloso que nos podia ter dado a vitória? O Porto-V. Guimarães também foi giro. O Moreirense-Porto nem vale a pena falar... Também não vale a pena falar sobre os jogos do Benfica, e eles sabiam que até um pontinho era tão importante que nunca desistiram (Belenenses...). E tantos outros exemplos.

Não sei o que queres dizer com essa da tendência de olhar para a fotografia final... se olhasse para a fotografia final então o que ficava na retina foi que em 17-18 ganhamos o campeonato e esquecia as arbitragens descaradas.

Dispenso comentar essa treta das ligas reais. O que importa é: Em 14-15 o Benfica tinha ficado afastado na 1ª metade da época se não fossem as arbitragens. Discordas que em 17-18 também não devia ter sucedido o mesmo? Discordas que houve um monte de jogos que fomos prejudicados e um monte jogos que o Benfica foi beneficiado tanto em 14-15 e 17-18?

O FJM denunciou. Mas o Polvo não deixou de trabalhar.
Este ano fomos prejudicados com subtração de pontos em 3 jogos. Aves (o VAR desse jogo foi despromovido),
Benfica (o Assistente desse jogo só não foi despromovido por ser internacional), Moreirense (o árbitro foi despromovido). Em 14-15, aquele lance do Dalot com o Dumbia era penalty (como bem tentou o VAR) e o do Ricardo na luz, muito provavelmente também seria.

Está mais fraco. Tem é ainda um grande conjunto de árbitros que subiram nesse periodo à 1ª categoria (Verissimo, Pinheiro, Tiago Martins, etc.). Mas têm caído vários: Jorge Ferreira, Esteves e os ainda os "novos" Antunes e Gonçalo Martins.

Não estou a defender a atual cúpula da arbitragem, até porque a esse nível sou o critico do trabalho do nosso clube e da Associação de Futebol do Porto no que se refere às pessoas que lá têm sido colocadas.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Assim de repente lembro-me de um selecionador português quando assinou pelo Chelsea.

A Federação tem alguma razão, mas a dois dias de começar a participação no Mundial basicamente estragou a seleção espanhola. Problema deles, que tinham um dos melhores treinadores do mundo e agora ficam entregues a um interino.

Tempos houve, e não muito distantes, que tínhamos um dos melhores do mundo e depois ficamos entregues ao Peseiro e de seguida ao Nuno. Os cartilheiros, bem como muitos adeptos do Porto, ficaram tão contentes pela troca Lopetegui / Peseiro, tal como tinham ficado pela troca Vitor Pereira / Paulo Fonseca.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Uma farsa ambulante que consegue seguir. Como?! Com a mamã chula do Mendes a ajudar. Como é que engolem estes nojentos à descarada. Tão plásticos.

Imundo nesta cena da selecção.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Noventa e Nove disse:
Assim de repente lembro-me de um selecionador português quando assinou pelo Chelsea.

A Federação tem alguma razão, mas a dois dias de começar a participação no Mundial basicamente estragou a seleção espanhola. Problema deles, que tinham um dos melhores treinadores do mundo e agora ficam entregues a um interino.

Tempos houve, e não muito distantes, que tínhamos um dos melhores do mundo e depois ficamos entregues ao Peseiro e de seguida ao Nuno. Os cartilheiros, bem como muitos adeptos do Porto, ficaram tão contentes pela troca Lopetegui / Peseiro, tal como tinham ficado pela troca Vitor Pereira / Paulo Fonseca.
Desculpa, mas um dos melhores do mundo com base em quê exatamente?

E no que toca a cartilheiros, o nojento do Guerra também defendeu sempre o Lopetegui.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,948
9,515
killermartins disse:
É uma questão de se por na posição dele, se o Mundial corresse mal, seria facilmente despedido e o Real Madrid não é o clube que espera..

É muito fácil falar sentado no sofá, mas qualquer um teria assinado o contrato nesta altura, o problema foi o timing do anúncio..
Meu caro, nada disso.

Eu na minha vida quando assumo um compromisso de significativa relevância tento por todos os meios cumprir.

Chamo a isso, CUMPRIR COM a MINHA PALAVRA.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,602
73,502
39
Bastava ter dito ao presidente do Real que só aceitava se fosse anunciado após o Mundial.
 

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
27
Alguém me consegue explicar o que é que o lopatego fez de relevante para ser chamado de grande treinador? O gajo é uma farsa
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,948
9,515
além das negociações terem sido totalmente à margem da federação espanhola, Luis Rubiales não teve outra hipótese: "Deve haver uma mensagem clara para todos os trabalhadores da Federação Espanhola de que existem algumas regras que devem ser cumpridas", disse esta

Chamo a isto, plantar para mais tarde colher mesmo que agora seja a curto prazo prejudicado. 

Nem entre os adeptos do Real Madrid, a Lopetegui fica bem visto..