Julen Lopetegui

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
918
580
Maressi disse:
Pois tratou da vidinha num belo momento, deve ser por isso que toda a gente ficou espantada com o anuncio. E se ele em vez de estar a negociar o contrato tivesse com a cabeça no que tinha de fazer talvez nao tivesse perdido 2-0 com a suiça e 3-2 com a alemanha. Mas como ia acabar o contrato era na boa, ter ido a esses jogos ja foi uma sorte. Temos ideias diferentes do caso
Mas o que é que interessa o Scolari para este tópico?

Lá porque o Scolari ou outro treinador fez porcaria, isso não desculpa o Lopetegui neste caso.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,846
4,098
janine16 disse:
Mas o que é que interessa o Scolari para este tópico?

Lá porque o Scolari ou outro treinador fez porcaria, isso não desculpa o Lopetegui neste caso.
Estou a dar um exemplo. No caso do lopetegui nao estou a dizer que nao errou , so nao acho que o despedimento seja o melhor para a roja, e pelo que se sabe os jogadores tambem nao. Nao faz sentido nenhum o despedimento do ponto de vista de defender os interesses da equipa. Para mim o presidente deu uma de bruno de carvalho e nao conseguiu controlar o ego
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Filipe01 disse:
Meu caro, nada disso.

Eu na minha vida quando assumo um compromisso de significativa relevância tento por todos os meios cumprir.

Chamo a isso, CUMPRIR COM a MINHA PALAVRA.
Eu leio bem, não preciso de letras grandes..

Como disse, sentado no sofá podemos dizer o que queremos, mas enfrentados na situação é diferente..

O contrato do Lopetegui tinha duração e cláusula de rescisão que previa a saída, ele assinou para o final do torneio com o qual se comprometeu comandar a seleção, o presidente da federação espanhola despediu-o, rasgando o acordo..

O pendor para atacar o Lopetegui na situação é toldar a visão pelo asco que tenha ao homem, diga o que quiser..

Moralismo de teclado a mim diz-me pouco..
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,974
9,618
killermartins disse:
Eu leio bem, não preciso de letras grandes..

Como disse, sentado no sofá podemos dizer o que queremos, mas enfrentados na situação é diferente..

O contrato do Lopetegui tinha duração e cláusula de rescisão que previa a saída, ele assinou para o final do torneio com o qual se comprometeu comandar a seleção, o presidente da federação espanhola despediu-o, rasgando o acordo..

O pendor para atacar o Lopetegui na situação é toldar a visão pelo asco que tenha ao homem, diga o que quiser..

Moralismo de teclado a mim diz-me pouco..
Moralismo é defender um homem que a 2 dias de um mundial andou nas costas de quem confiou nele, andou a tratar da SUA vida.

Respeito, Consideração, ética profissional por quem apostou nele para comandar uma seleção , estou a ver que para ti vale ZERO.

Atrás de um teclado? Frase que que só serve para quem escreve uma coisa e faz outra, de tu fazes isso, é lá contigo.

E nada mau ver portistas a defender um treinador que mesmo quando arranjou emprego, deu uma folga no seu ordenado ao novo patrão para o FCP andar-lhe a pagar ainda uma parte desse salário.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,164
2,801
O lopetegui foi um bom treinador no Porto. Esteve quase a ganhar o campeonato na sua primeira época e na segunda, como diz, e bem, foi despedido quando estava a depender apenas de si para ganhar o campeonato.

Foi criado um clima insustentável depois da equipa chegar a liderança do campeonato apenas pelo facto de nao ter metido o André Silva em campo. No jogo seguinte perde em alvalade (o estádio onde temos mais dificuldade de todas as equipas da primeira liga, e naquele ano o melhor Sporting desde 2002) e após empatar em casa com o rio ave é substituído por... Peseiro (isto após duas ou três semanas sem treinador)

Apesar de tudo a imagem que deixa é de um trainador que sempre deu a cara pelo clube e defendeu-o como poucos (NES, supostamente portista, nao o fez como lopetegui)

Ontem voltei a ler a sua mensagem de despedida quando foi demitido do Porto e como portista que acredito que é, nao posso deixar de ficar triste pela maneira como sai da selecção espanhola e espero que tenha muito sucesso no real Madrid.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,822
5,023
Portanto, para conclusão, o Lopetegui deixou o Heirro com "la Roja" nos braços...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,177
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sofá, teclado, escrever aqui. Só por circunstância.
Falar e sentir o mesmo. Na vida. Aqui e em qualquer lugar. Estilo e personalidade.

Isto é global, é real. Indigno, infiel. É aqui. É a personalidade que enoja.
Já "nem ligo" a muito que acontece neste mundo "só" de interesses. Mas isto mexe sempre. É visceral.

Indigno, e terá agora,  a sorte de ir para oReal, e aqueles todos para o ajudar. Mas a esterilidade do seu método/"tática" (mais até que o fraco carácter) pode até conseguir estragar aquilo.

Uma vergonha.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Acabaste de descrever 90% dos posts do Philipp sobre os treinadores de quem ele não gosta.
Vou então passar a dizer que o Zidane, o Conte, o Allegri ou o Emery são grandes treinadores.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,708
74,102
39
Mas qual percurso? Ganhou alguma coisa? O Secretário também já jogou no Real.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Filipe01 disse:
Moralismo é defender um homem que a 2 dias de um mundial andou nas costas de quem confiou nele, andou a tratar da SUA vida.

Respeito, Consideração, ética profissional por quem apostou nele para comandar uma seleção , estou a ver que para ti vale ZERO.

Atrás de um teclado? Frase que que só serve para quem escreve uma coisa e faz outra, de tu fazes isso, é lá contigo.

E nada mau ver portistas a defender um treinador que mesmo quando arranjou emprego, deu uma folga no seu ordenado ao novo patrão para o FCP andar-lhe a pagar ainda uma parte desse salário.
Não te enerves que isto para mim é uma discussão saudável.. Primeiro eu só estou a fazer referência que pelo facto de não gostares do Lopetegui estares a tomar uma posição, o que eu disse é que maior culpado é o Real e que ele assumiu orientar a equipa no Mundial e estava disposto a cumprir o proposto, coisa que tu defendes como sendo o normal.. Se negociou que saía para o Real no fim do torneio, a única coisa que ele fez foi assinar um contrato em que saía antes de acabar o que tinha com a selecção..

Depois, agora mais num estilo de te por no teu lugar, ninguém me dá lições de portismo, muito menos tu que em pouco tempo consegues meter incoerência em barda no teu discurso..

Com calma tudo se resolve.. O meu clube rescindiu unilateralmente um contrato com o treinador, por via disso, cumpriu com os seus deveres e pagou o que estava previsto no contrato assinado, visto que não foi rescindido por justa causa.. Algo que tu do teu teclado referes como sendo cumprir com a sua palavra..

Mas atenção, que na situação do teu clube cumprir com a palavra, aparentemente, defendes que o clube não o deveria fazer, mas que o treinador deveria cumprir com a sua palavra e não rescindir unilateralmente o contrato que o Liga à selecção espanhola..

Incoerência..

Outra coisa, não te metas com considerações a meu respeito sobre ética profissional e mais do que seja porque não me conheces para além do que possa escrever aqui.. Disse e repito, moralismo atrás do teclado para mim vale pouco, se não entendes, eu desenho, pouco me vale que digas que não farias o que o Lopetegui fez porque não te conheço..

Mas ainda bem que vejo um portista tão amigo e defensor do anterior patrão do treinador que se aproveitou do facto do seu clube lhe pagar parte do ordenado para o poder contratar e pagar menos do que pagaria se tal não acontecesse..

Em portismo e argumentação não vens aqui buscar nada, da minha parte isto pode bem acabar aqui, mas a bola fica do teu lado..
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,643
3,498
Invicta
Formado pela Real Sociedade, esteve 2 anos a jogar no Real Madrid (equipa principal) e mais 3 na B. Jogou 3 épocas no Barça, mas sempre como suplente, onde foi titularissimo foi no Logroñés. Agora chega a treinador da equipa principal do Real, quem diria.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,974
9,618
killermartins disse:
Não te enerves que isto para mim é uma discussão saudável.. Primeiro eu só estou a fazer referência que pelo facto de não gostares do Lopetegui estares a tomar uma posição, o que eu disse é que maior culpado é o Real e que ele assumiu orientar a equipa no Mundial e estava disposto a cumprir o proposto, coisa que tu defendes como sendo o normal.. Se negociou que saía para o Real no fim do torneio, a única coisa que ele fez foi assinar um contrato em que saía antes de acabar o que tinha com a selecção..

Depois, agora mais num estilo de te por no teu lugar, ninguém me dá lições de portismo, muito menos tu que em pouco tempo consegues meter incoerência em barda no teu discurso..

Com calma tudo se resolve.. O meu clube rescindiu unilateralmente um contrato com o treinador, por via disso, cumpriu com os seus deveres e pagou o que estava previsto no contrato assinado, visto que não foi rescindido por justa causa.. Algo que tu do teu teclado referes como sendo cumprir com a sua palavra..

Mas atenção, que na situação do teu clube cumprir com a palavra, aparentemente, defendes que o clube não o deveria fazer, mas que o treinador deveria cumprir com a sua palavra e não rescindir unilateralmente o contrato que o Liga à selecção espanhola..

Incoerência..

Outra coisa, não te metas com considerações a meu respeito sobre ética profissional e mais do que seja porque não me conheces para além do que possa escrever aqui.. Disse e repito, moralismo atrás do teclado para mim vale pouco, se não entendes, eu desenho, pouco me vale que digas que não farias o que o Lopetegui fez porque não te conheço..

Mas ainda bem que vejo um portista tão amigo e defensor do anterior patrão do treinador que se aproveitou do facto do seu clube lhe pagar parte do ordenado para o poder contratar e pagar menos do que pagaria se tal não acontecesse..

Em portismo e argumentação não vens aqui buscar nada, da minha parte isto pode bem acabar aqui, mas a bola fica do teu lado..
Bem, já estou sentadinho num lugar óptimo, excelente luminosidade natural e com uma vista sobre uma zona verde muito bem construída.


Eu nunca disse que Lopetegui fez algo que não estava dentro da legalidade, mas  a vida vai muito mais além do simples cumprimento da lei.

Andar a negociar um contrato nas costas da federação.
Aceitar o ser treinador do Real - com todas as implicações que isso tem- nas vésperas de começar um mundial.
E ter poupado a pobrezinha Federação Espanhola ao pagamento de um milhares de euros para andar receber o FCP, é de homem.

Mas se aceitas estes atos, e os consideras normais, é tua decisão - já eu não os considero normais.


De resto, quem é tão rápido a julgar os outros:

killermartins disse:
Moralismo de teclado a mim diz-me pouco..
Tem que ter mais calma, porque é verdade, eu não te conheço, mas tu não me conheces para colocar em causa o que eu tinha escrito acerca de mim próprio.

Se não gostas que te coloquem em causa, não faças isso aos outros.


E por fim:
killermartins disse:
Depois, agora mais num estilo de te por no teu lugar, ninguém me dá lições de portismo, muito menos tu que em pouco tempo consegues meter incoerência em barda no teu discurso..
Eu vou continuar no meu lugar e recomendo que tu procures o teu.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Filipe01 disse:
Bem, já estou sentadinho num lugar óptimo, excelente luminosidade natural e com uma vista sobre uma zona verde muito bem construída.


Eu nunca disse que Lopetegui fez algo que não estava dentro da legalidade, mas  a vida vai muito mais além do simples cumprimento da lei.

Andar a negociar um contrato nas costas da federação.
Aceitar o ser treinador do Real - com todas as implicações que isso tem- nas vésperas de começar um mundial.
E ter poupado a pobrezinha Federação Espanhola ao pagamento de um milhares de euros para andar receber o FCP, é de homem.

Mas se aceitas estes atos, e os consideras normais, é tua decisão - já eu não os considero normais.


De resto, quem é tão rápido a julgar os outros:

Tem que ter mais calma, porque é verdade, eu não te conheço, mas tu não me conheces para colocar em causa o que eu tinha escrito acerca de mim próprio.

Se não gostas que te coloquem em causa, não faças isso aos outros.


E por fim:
Eu vou continuar no meu lugar e recomendo que tu procures o teu.
Eu também não disse que ele fez ou deixou de fazer algo correcto ou incorrecto, só deixei a nu que tu, mais uma vez és incoerente porque ficaste muito tocado pelo acto do Lopetegui para com a Federação espanhola.. A mesma instituição que se serviu do facto do Futebol Clube do Porto pagar parte do ordenado para pagar menos ao seu novo seleccionador.. Para mim a federação espanhola vale zero, portanto não me sinto tocado, aliás, com ferros matas, com ferros morres.. Contrataram um seleccionador e só lhe pagam parte do ordenado e ele saiu para outro lado agora, ficaram aziados e despediram-no, motivo pelo qual provavelmente ainda terão de lhe pagar os 2M da cláusula..

Eu aceito estes actos porque a mim não me diz nada, quero lá saber se a Espanha perde o seleccionador, sou português e portista, este treinador faz parte do passado do meu clube, opino sobre ele como opinei sobre o Zidane quando saiu.. Também nunca apreciei o PF e sou capaz de reconhecer que está feito treinador, a dominar o futebol na Ucrânia onde teve de herdar um clube que teve o Lucescu como figura..

Porque se me lembro, o Dalot não foi nenhum pulha por ter, aparentemente marcado uma reunião para dizer que iria sair e não havia volta a dar.. Situações idênticas, diferentes avaliações..

Mas mais uma vez reforço, o contrato permitia que ele negociasse com quem quisesse, a cláusula serve para isso mesmo.. Mas de 1 segundo para o outro a Espanha passou de candidata a chacota, porque perdeu o seleccionador que todos viam como candidato a ganhar o Mundial.. Mas não porque ele quis, sim porque o presidente da federação o afastou.. Porque para falar disto tem de se ter os contornos todos, ele também insistiu no Piqué quando toda a Espanha estava contra, ele não perdeu nenhum jogo desde que lá chegou..

O problema é que se este mesmo anúncio fosse feito no final do Mundial as reacções seriam diferentes fosse qual fosse o desfecho do mesmo.. Continuo a referir que é bastante ingénuo pensar-se que o Florentino não iria por o clube à frente da selecção e anunciar quando quer quem quer..

O Julen comprometeu-se a levar a equipa e orientá-la no Mundial em momento algum ele pôs isso em causa, até porque a lei permitia que ele saísse antes do Mundial e ele não o fez, o anúncio foi feito, em condições normais ele treinaria a equipa no torneio e depois seguia para Madrid com o Real a pagar os 2M da cláusula..

Tu é que dizes que ele não tem carácter por ter feito o que fez, mas por outro lado já te vi defender o Dalot e aparentemente, volto a referir, não querias que o clube pagasse aquilo que estava estipulado no contrato do Lopetegui.. Eu achei bem que o meu clube tivesse pago porque assim funcionam os contratos, não é como os Marco Silvas desta vida e os fatos de treino..

Em relação ao resto, só tu é que fizeste juízos a meu respeito, não sou bom a desenho, mas reafirmo, não te conheço, portanto não me interessa que digas que não farias como ele, porque isso é argumento que não interessa para o jogo.. Se achas que ele não devia ter feito, tudo bem, eu acho que se ele abandonasse a selecção 2 dias antes, teria agido mal, mas ele só assinou o contrato..

Há muitos jogadores e treinadores que antes das grande competições referem que no fim do torneio abandonam o cargo ou renunciam à selecção, não é costume cair o Mundo por causa disso..

Portanto, eu não te coloquei em causa, tu é que continuas a tentar acertar naquilo que eu faço ou deixo de fazer, penso ou deixo de pensar.. O meu lugar é este, felizmente há aqui muito user com quem consigo ter discussões mais ou menos acesas mas que não partem para o pessoal, se soubesses aceitar as opiniões do outros, não te punhas nesta posição..

Como te disse, de argumentação não levas daqui nada e cheira-me que vai ser a última vez que te vou responder porque as tuas fundamentações batem sempre na mesma tecla.. Ora tens pena da federação espanhola por causa do mauzão Lopetegui, ora contra argumentas porque afinal a federação espanhola não é coitadinha, afinal o Lopetegui falhou com alguém, mas não sabes bem quem nem como, mas falhou, só porque sim..
 
9 Março 2012
3,795
1,850
masko disse:
O lopetegui foi um bom treinador no Porto. Esteve quase a ganhar o campeonato na sua primeira época e na segunda, como diz, e bem, foi despedido quando estava a depender apenas de si para ganhar o campeonato.

Foi criado um clima insustentável depois da equipa chegar a liderança do campeonato apenas pelo facto de nao ter metido o André Silva em campo. No jogo seguinte perde em alvalade (o estádio onde temos mais dificuldade de todas as equipas da primeira liga, e naquele ano o melhor Sporting desde 2002) e após empatar em casa com o rio ave é substituído por... Peseiro (isto após duas ou três semanas sem treinador)

Apesar de tudo a imagem que deixa é de um trainador que sempre deu a cara pelo clube e defendeu-o como poucos (NES, supostamente portista, nao o fez como lopetegui)

Ontem voltei a ler a sua mensagem de despedida quando foi demitido do Porto e como portista que acredito que é, nao posso deixar de ficar triste pela maneira como sai da selecção espanhola e espero que tenha muito sucesso no real Madrid.
X1000 !!
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Federação Espanhola salvou-o após o fracasso no FCP quando ia para o Wolves.
Comportamento deplorável neste processo. Pior só o de florentino perez. Muito pior. Estão bem um para o outro.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,031
39,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19