Juniores (Sub 19) - 2023/2024

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,587
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tópico da nossa equipa.

Sub-19 - 2005 e 2006

Guarda-Redes

2005 - Diogo Dias Fernandes
2006 - Gonçalo Miguel Azevedo Ribeiro (Equipa B)
2006 - Gonçalo Vaz Silva

Defesas
2005 - Bernardo Maria Soares Rodrigues Ferreira
2005 - Dinis Andrade Rodrigues
2005 - Luís Domingos Vieira Barata Gomes
2006 - Daniel Sarmento Carrasco
2006 - Guilherme José Alves Venâncio
2006 - Mamadu Lamine Queta
2006 - Martim Moreira Moutinho Fernandes (Equipa B)
2006 - Tomé Costa Almeida

Médios
2005 - André Luís Rocha Oliveira
2005 - Mariano Leite Regal
2005 - Tiago Almeida Campas
2005 - Ussumane Djaló
2006 - Amadu Camara
2006 - Gil Pinto Martins
2006 - João Pedro Moreira Teixeira
2006 - Vasco Cunha Santos

Avançados
2005 - Afonso Torcato Tavares Leite
2005 - Alfa Baldé
2005 - Tiago Alves Pinto Andrade
2006 - Fábio Rodrigo Goncalves Amaral
2006 - Gonçalo Ramiro Azevedo Pereira Costa Paiva
2006 - Gonçalo Santos Sousa
2006 - João Afonso Dias Pedra
2006 - Tiago Joaquim Silva Sousa

Contratações
Erik Nascimento - Defesa Central (ex-Ituano)
João Fonte - Guarda-Redes (ex-Académica de Coimbra)
Gustavo Lacerda - Guarda-Redes (ex-Mirassol)

Saídas/Dispensas
2005 - Guilherme Belinha Sousa (FC Famalicão)
2005 - Jeremy Nosakhare Agbonifo (Lecce)
2005 - Martim Maria Silva (Ac. Viseu)
2006 - André Cabeleira Almeida
2006 - Bernardo Almeida Silva Piera Ramirez (SC Farense)
2006 - Gonçalo Alexandre Cardoso Vieira (Vitória SC)
2006 - João Carlos Barbosa Pereira (FC Famalicão)
2006 - Nuno Guilherme Freitas Castanha (Varzim SC)
2006 - Rafael Gomes Silva
2006 - Tiago Miguel Fontes Trindade (CD Mafra)

Equipa Técnica:
Treinador Principal: Nuno Capucho
Treinador Assistente: Paulinho Santos
Treinador Assistente: António Frasco
Treinador Assistente: David Lima
Treinador Assistente: João Magalhães
Treinador de Guarda-Redes: Rafael Albuquerque
Analista: Paulo Pinto
Team Manager: Rui Silva
Psicólogo:
 
Última edição por um moderador:

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,787
1,307
24
Barcelos
Dar os parabéns.
Sabes o que é mais engraçado neste circo todo que tua andas à meses a montar?
Os jogadores que saíram do FCP e foram campeões pelo Famalicão passaram várias épocas nos nossos escalões de formação. Acho estranho alguém com um olho tão bem treinado como o teu no que toca à deteção de talento, não tenha identificado valor nestes jovens enquanto eram nossos jogadores.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
Sabes o que é mais engraçado neste circo todo que tua andas à meses a montar?
Os jogadores que saíram do FCP e foram campeões pelo Famalicão passaram várias épocas nos nossos escalões de formação. Acho estranho alguém com um olho tão bem treinado como o teu no que toca à deteção de talento, não tenha identificado valor nestes jovens enquanto eram nossos jogadores.
--------------------------

Eu posso falhar, mas pago cotas desde 1970 (meus pais durante 14 anos pagaram), e muitas vezes ajudei o clube sem ter pedido um centavo.
Mas os Dirigentes e profissionais pagos a peso de ouro com muitos milhares ao fim do Mês deviam se borrar de merda ao ver os resultados da sua politica desportiva e financeira. E mais não te digo porque estás nos antípodas da minhas opções para a Formação do clube.

Repito Parabéns ao Scounting do FC Porto/Dragon Force que escolheram jogadores que andam a brilhar noutros clubes.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,787
1,307
24
Barcelos
--------------------------

Eu posso falhar, mas pago cotas desde 1970 (meus pais durante 14 anos pagaram), e muitas vezes ajudei o clube sem ter pedido um centavo.
Mas os Dirigentes e profissionais pagos a peso de ouro com muitos milhares ao fim do Mês deviam se borrar de merda ao ver os resultados da sua politica desportiva e financeira. E mais não te digo porque estás nos antípodas da minhas opções para a Formação do clube.

Repito Parabéns ao Scounting do FC Porto/Dragon Force que escolheram jogadores que andam a brilhar noutros clubes.
Acho que já toda a gente aqui sabe que tu és um sócio veterano com as cotas em dia. Só não percebo é a relevância desse facto para a questão em causa.
Escusas também de andar aqui a misturar alhos com bugalhos para criar confusão e assim tentares vender as tuas teorias. O que está em causa aqui nada tem a ver com política desportiva e muito menos financeira.
A saída dos miúdos para o Famalicão foi uma decisão técnica que todos os anos têm que ser tomadas. Sim, o Famalicão foi campeão com uma base constituída por ex-jogadores da formação do FCP. E daí? Veremos quantos desses jogadores se afirmam no futebol sénior. De todos esses jogadores, apenas o Duarte Oliveira (referi aqui anteriormente) teria lugar no FCP.

Outro facto muito interessante, e que diz muito das tuas reais intenções aqui, é a forma como tu no início desta fase final falavas do Vizela quando eles estavam nos lugares cimeiros e que deixaste cair no "esquecimento". Equipa do Vizela que, na minha opinião, até tem jogadores mais interessantes e apetecíveis do que propriamente o Famalicão. Andas aqui ao sabor da maré com um único objetivo: tentar denegrir o FCP.
Ladras para um lado, depois ladras para o outro e no final já nem sabes o que dizer. Por isso voltas sempre à história das cotas desde os anos 70 como se isso fosse alguma espécie de validação das tuas larachas disparatadas
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
Acho que já toda a gente aqui sabe que tu és um sócio veterano com as cotas em dia. Só não percebo é a relevância desse facto para a questão em causa.
Escusas também de andar aqui a misturar alhos com bugalhos para criar confusão e assim tentares vender as tuas teorias. O que está em causa aqui nada tem a ver com política desportiva e muito menos financeira.
A saída dos miúdos para o Famalicão foi uma decisão técnica que todos os anos têm que ser tomadas. Sim, o Famalicão foi campeão com uma base constituída por ex-jogadores da formação do FCP. E daí? Veremos quantos desses jogadores se afirmam no futebol sénior. De todos esses jogadores, apenas o Duarte Oliveira (referi aqui anteriormente) teria lugar no FCP.

Outro facto muito interessante, e que diz muito das tuas reais intenções aqui, é a forma como tu no início desta fase final falavas do Vizela quando eles estavam nos lugares cimeiros e que deixaste cair no "esquecimento". Equipa do Vizela que, na minha opinião, até tem jogadores mais interessantes e apetecíveis do que propriamente o Famalicão. Andas aqui ao sabor da maré com um único objetivo: tentar denegrir o FCP.
Ladras para um lado, depois ladras para o outro e no final já nem sabes o que dizer. Por isso voltas sempre à história das cotas desde os anos 70 como se isso fosse alguma espécie de validação das tuas larachas disparatadas
----------------------------

Tens toda a razão, nem percebo porque razão não posso dar Parabéns, uma equipa jovem sem catanados baseado em jogadores do Porto que venceu os catanados do benfica sbording e arredores só tenho motivo para lhes dar os Parabéns. Tal como apreciei ex Portistas do Paços, Gondomar, e Vizela.
Dispensamos muito bem e com qualidade.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,787
1,307
24
Barcelos
----------------------------

Tens toda a razão, nem percebo porque razão não posso dar Parabéns, uma equipa jovem sem catanados baseado em jogadores do Porto que venceu os catanados do benfica sbording e arredores só tenho motivo para lhes dar os Parabéns. Tal como apreciei ex Portistas do Paços, Gondomar, e Vizela.
Dispensamos muito bem e com qualidade.
Acaba por ser normal que o que não serve para o FCP seja destaque em clubes mais modestos. Isso diz bem da qualidade da nossa formação. Infelizmente pessoas como tu não conseguem ou não querem chegar a essa conclusão. Mas se tu achas que, por exemplo, o Gustavo Barros é superior ao Jorge Meireles, aí o problema é mais grave do que eu pensava
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,295
Lisboa, 1979
Acaba por ser normal que o que não serve para o FCP seja destaque em clubes mais modestos. Isso diz bem da qualidade da nossa formação. Infelizmente pessoas como tu não conseguem ou não querem chegar a essa conclusão. Mas se tu achas que, por exemplo, o Gustavo Barros é superior ao Jorge Meireles, aí o problema é mais grave do que eu pensava
Diz da qualidade da formação, como também diz do despautério que é andar a dispensar esses jogadores de segunda linha para ir buscar Jeremys, Diaz, Salihu, Dabo e etc...etc...etc...que baixam a qualidade e a profundidade da equipa.

Enquanto outros aproveitam essa segunda linha do FC Porto, juntando contratações, sobretudo do mercado interno (que o FC Porto não as faz, enchendo a equipa de entulho), com o resultado que se vê.



Isto para já não falar da calinada do tamanho da torre dos clérigos que é a saída do Duarte Oliveira...


P.S: também acho que o Vizela tem jogadores mais interessantes.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
Acaba por ser normal que o que não serve para o FCP seja destaque em clubes mais modestos. Isso diz bem da qualidade da nossa formação. Infelizmente pessoas como tu não conseguem ou não querem chegar a essa conclusão. Mas se tu achas que, por exemplo, o Gustavo Barros é superior ao Jorge Meireles, aí o problema é mais grave do que eu pensava
---------------------------------

Ficas preocupado por apontar defeitos á politica desportiva do clube?
E falo "apenas" no que respeita à renovação, contratação e dispensa de atletas, onde ano após ano vemos a dispensa ou desinteresse or atletas que depois são campeoes ou vão rechear planteis dos de lisboa, paços, braga, fama, vizela, etc, tudo isto para dar lugar aos maravilhosos Djims, celestines, generosos, abonifos, jesus diaz e outros charutos que todos os anos vão aterrando no Olival por obra e graça de dois ou tres empresarios e amigos da onça.
Tudo isto numa politica desportiva que fez estagnar, Jorge meireles, vinhas, Brás, Ribeiro, Candé, Guedes, etc, que em vez de competirem desde os 17 anos em niveis e patamares acima andam a estacionar e à esperar de ter vaga na B, onde o processo é refinado por Folha com talentos que chegam todos oa anos do Brasil e não só e que raramente ALGUÈM se aproveita para a I liga, ou II liga ou III liga. Uma vergonha.
 
  • Like
Reações: TennantWho

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Acaba por ser normal que o que não serve para o FCP seja destaque em clubes mais modestos. Isso diz bem da qualidade da nossa formação. Infelizmente pessoas como tu não conseguem ou não querem chegar a essa conclusão. Mas se tu achas que, por exemplo, o Gustavo Barros é superior ao Jorge Meireles, aí o problema é mais grave do que eu pensava
O Gustavo Barros nao é melhor do que o Joel Carvalho?
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,787
1,307
24
Barcelos
---------------------------------

Ficas preocupado por apontar defeitos á politica desportiva do clube?
E falo "apenas" no que respeita à renovação, contratação e dispensa de atletas, onde ano após ano vemos a dispensa ou desinteresse or atletas que depois são campeoes ou vão rechear planteis dos de lisboa, paços, braga, fama, vizela, etc, tudo isto para dar lugar aos maravilhosos Djims, celestines, generosos, abonifos, jesus diaz e outros charutos que todos os anos vão aterrando no Olival por obra e graça de dois ou tres empresarios e amigos da onça.
Tudo isto numa politica desportiva que fez estagnar, Jorge meireles, vinhas, Brás, Ribeiro, Candé, Guedes, etc, que em vez de competirem desde os 17 anos em niveis e patamares acima andam a estacionar e à esperar de ter vaga na B, onde o processo é refinado por Folha com
talentos que chegam todos oa anos do Brasil e não só e que raramente ALGUÈM se aproveita para a I liga, ou II liga ou III liga. Uma vergonha.
Eu fico "preocupado" é como estamos em 2023 e ainda há pessoas que acham que ser exigente é criticar tudo e todos sem qualquer critério.
Tu falas "apenas" o quê? Tu durante a época criticas treinadores, jogadores, dirigentes... não há ninguém que escape às tuas criticas. Mas o mais impressionante e digno de registo é que começaste esta época a apontar a formação do SCB como a melhor do norte do país sendo um dos critérios as convocatórias das seleções jovens. No decorrer da época já vieste cavalgar na onda das falcatruas que existem naessas convocatórias. Afinal em que ficamos? Esse é um dos problemas de tentar ser exigente criticando tudo o que mexe. Muitas vezes morres pela boca.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,787
1,307
24
Barcelos
Diz da qualidade da formação, como também diz do despautério que é andar a dispensar esses jogadores de segunda linha para ir buscar Jeremys, Diaz, Salihu, Dabo e etc...etc...etc...que baixam a qualidade e a profundidade da equipa.

Enquanto outros aproveitam essa segunda linha do FC Porto, juntando contratações, sobretudo do mercado interno (que o FC Porto não as faz, enchendo a equipa de entulho), com o resultado que se vê.



Isto para já não falar da calinada do tamanho da torre dos clérigos que é a saída do Duarte Oliveira...


P.S: também acho que o Vizela tem jogadores mais interessantes.
Certo. Concordo que o mercado nacional deveria ser o principal foco para substituir esses dispensados. Agora não concordo que se critique essas saídas quando é mais que óbvio que esses jogadores não terão futuro no clube (muitos nem a profissionais chegarão). E sinceramente é preciso ter muita lata e descaramento para vir atacar o clube por ter dispensado esses jogadores. Sim, o Famalicão foi campeão com uma base made in Olival. A pergunta que eu faço é muito simples. Quantos desses jogadores chegarão a profissionais? Sinceramente só vejo o Duarte Oliveira a chegar lá. Uma saída que eu até acabo por perceber devido à adaptação do Dinis mas que nunca concordei.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
Eu fico "preocupado" é como estamos em 2023 e ainda há pessoas que acham que ser exigente é criticar tudo e todos sem qualquer critério.
Tu falas "apenas" o quê? Tu durante a época criticas treinadores, jogadores, dirigentes... não há ninguém que escape às tuas criticas. Mas o mais impressionante e digno de registo é que começaste esta época a apontar a formação do SCB como a melhor do norte do país sendo um dos critérios as convocatórias das seleções jovens. No decorrer da época já vieste cavalgar na onda das falcatruas que existem naessas convocatórias. Afinal em que ficamos? Esse é um dos problemas de tentar ser exigente criticando tudo o que mexe. Muitas vezes morres pela boca.
---------------------------
És bom rapaz, mas não interpretaste bem o que falei do Braga. Elogiei o trabalho da politica desportiva do clube, o Projeto, a Academia e todo o processo.
Do nosso clube critiquei sim aqueles treinadores que lá não merecem estar, conheço e admiro varios deles, mas ter sido grande jogador não significa ser treinador de jovens. Atletas?critiquei o Jesus Diaz, Abonifo, como criticava o Kaiembé, Tony Djim, generoso, e outros que aterram aqui 1/2 anos e barram o lugar ao nossos.
 
  • Like
Reações: BM e TennantWho