Juniores (Sub 19) - 2024/2025

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,264
6,477
Confesso que estou a gostar do que estou a ver.
A equipa tem alguns miúdos muito evoluídos tecnicamente, sente-se muito confortável neste tipo de jogo rendilhado, com muita posse de bola e movimentações... tudo feito com alguma velocidade, o que torna um tipo de futebol bonito de ser ver.
Não sendo preocupante, às vezes sinto que falta um pouco de verticalidade mas é algo que não creio ser possível com o tipo de jogadores que temos no 11 (talvez no banco esteja alguém que permita esta possibilidade).
Outro ponto menos positivo que me parece existir é a dificuldade da linha defensiva nas poucas vezes em que são pressionados. O Famalicão optou por uma pressão (colectiva) baixa, mas sempre que pressionam mais na frente acabam por conseguir fazer-nos tremer.

Mas no geral, estou a gostar muito dos nossos miúdos.
Falta o Tomás Peixoto que é o jogador que poderia dar essa verticalidade. Sem ele a equipa tem pouco jogo pelos flancos. Mas existe talento.

• Like
Reações: Ruben1893 e onurB

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,350
6,930
Que qualidade deste trio de meio campo, e do ala esquerdo José Afonso.

Jogadores que vejo com capacidade de chegar ao topo.

E que diferença ver uma equipa da formação onde há dedo de treinador, diferença abismal para o futebol de Capucho e Folha.

@SUPERMLY mais convencido com o Abreu? Tem uma qualidade de definição acima da média.
Nop.
Acho o Bernardo melhor jogador.
Nos jogos mais competitivos desaparece sempre do jogo.
Época.passada nos sub 17 foi paradigmático.
Na fase regular foi aparecendo mas na fase decisiva não tocou na borracha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,536
203,686
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um absurdo de chances falhadas nesta segunda parte

E das duas equipas
Mas um resultado justo era pra aí 5-2 ou um 6-3

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,686
1,447
Sub-19: Empate no regresso a casa

FC Porto somou um ponto na receção ao Famalicão (1-1), da 3.ª jornada do Nacional de Juniores A

Após dois triunfos nas duas primeiras rondas, a equipa de Sub-19 do FC Porto empatou neste domingo diante do Famalicão (1-1), no Estádio de Pedroso, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A. João Abreu (18m) marcou o golo dos Dragões, que somaram até aqui sete pontos em nove possíveis.

Os Sub-19 portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Denis Gutu, Duarte Nogueira (Francisco Curvelo, 72m), Mamadu Queta, Martim Chelmik, José Afonso, Tiago Silva (Rodrigo Gonçalves, 72m), Bernardo Lima, João Abreu, André Miranda (Fábio Amaral, 56m), João Pedra (Mateus Mide, 46m) e Leonardo Fajardo (Leonardo Santos, 78m).

Na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto desloca-se ao terreno da Oliveirense (sábado, 24 de agosto, 17h00).