Juniores (Sub 19) - 2025/2026

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,418
856
A equipa B tem 12 jogadores de campo disponíveis, que não sub-19. Embora fosse muito mais importante dar prioridade aos sub-19 que à B neste momento, que tem a vida resolvida.
Podiam trocar e por exemplo jogadores como o Demirci, Tomas Peixoto, Fransisco Fernandes e Eduardo Ferreira que teem sido suplentes nos sub-19 irem á B.

Tambem se pode convocar um ou outro sub-17 ja que esse campeonato não parece estar em risco.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,418
856
Com os sub-19 e a B a jogar no sabado e a A no domingo significa que quem jogar na B não vai poder jogar na A no dia seguinte, mas quem jogar nos sub-19 pode jogar na A no dia seguinte.

É uma confusão mas sinceramente com este titulo em disputa não vejo nenhum dos putos a ir á A esta semana. Só na proxima

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,374
3,973
Lisboa, 1979
Espero que prevaleça a razoabilidade e o equilíbrio.

Na B, o objectivo desportivo está alcançado: manutenção.
Nos sub19, há um objectivo desportivo que está prestes a ser alcançado. Bem sei, ser campeão nos sub19 não enche a barriga, mas é um momento de afirmação importante do FC Porto no universo do futebol de formação em Portugal. Como será o título de sub17 e sub15, se forem alcançados. Boa publicidade, nunca é demais.

É óbvio que para os jogadores e para o seu desenvolvimento é preferível terem mais um jogo na B, até alguns estrearem-se na A, se tal fosse enquadrável, mas seria patético adiar a possibilidade de título para alcoshit. Até porque, estes dois jogos que faltam da B, não são contra equipas de jogadores maduros e muito batidos no futebol sénior e, portanto, à parte da rivalidade, não oferecem uma oportunidade muito diferente de crescimento.

Havendo equilíbrio, pode-se ter algum sol na eira e alguma chuva no nabal.
Exemplos:
  • O Yoan pode ficar na B, pois nos sub19, entre Afonso e Paquete a posição de DE fica bem entregue.
  • No meio campo, para as três posições, acho que bastariam 2 do trio Mide, Lima e Tiago Silva. Um deles jogaria na B e o terceiro elemento do meio campo dos sub 19 poderia ser o Rayan, o Abreu ou outro.
  • N B há Gonçalo Sousa, Andrade e até Miranda (julgo já estar apto) para as alas. Mesmo que Farioli chame o Miranda para a A, acho que neste jogo, colocaria o Duarte Cunha nos sub19.

Se houver bom senso nas escolhas, a manta estica pelas 3 equipas.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,727
21,173
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Equipa B no mesmo dia que os Sub-19, portanto vamos ter de nos desenrascar com que os que foram a Leiria.
Não deves ter noção do que escreves ou sentes, o título de sub-19 é menos importante para ti que um jogo da B que não interessa nada? e mesmo com esses sub 19 na B não garante nada no resultado da B - qual é o significado da B ganhar, empatar ou perder - uma taça de cartão por ser contra um rival?

tozequio

Bancada central
20 Julho 2006
1,127
694
Vila Nova de Gaia, 1987
Não deves ter noção do que escreves ou sentes, o título de sub-19 é menos importante para ti que um jogo da B que não interessa nada? e mesmo com esses sub 19 na B não garante nada no resultado da B - qual é o significado da B ganhar, empatar ou perder - uma taça de cartão por ser contra um rival?
Eu escrevi apenas o que acho que vai suceder. Como é evidente não é isso que pretendo, e discordei totalmente da não-utilização de muitos dos sub-19 em Leiria. E os miúdos até estiveram na bancada a ver o jogo, mas não tiveram autorização para jogar.