Juvenis (Sub 17) - 2025/2026

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,319
3,827
Lisboa, 1979

E este desgraçado filho da puta deste ladrão?! Tem futuro, qualquer dia está a apitar na primeira liga.
O 3º e o 4º lance são muito maus. Horríveis! Mostram claramente que o árbitro viu mas que quis proteger o jogador do regime. Não sabe para mais? Ou tem intenção. Sei a resposta, mas enfim...

Mas o 1º lance é DANTESCAMENTE CALABOTIANO. É ver uma agressão, ainda por cima, agravada, pois o jogador do FC Porto está no chão e o Calabote vira as costas e assobia para o ar.

Este gajo é um CALABOTE!!!!!!!!! Pior adjectivo não há.

VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,232
9,689
Toronto
Neste jogo, alguns dos que vão à seleção até começaram no banco. Não sei a razão.

O Tiago Rodrigues que de facto é diferenciado já está integrado na equipa de juniores.

A questão aqui é: Andreson Semedo com 1 golo em 859 minutos vai à seleção e o Rodrigo Barbosa com 5 golos e 1 assistência em 1318 minutos não vai. Isto é só um exemplo.
Jogadores do SLB que nem são titulares absolutos no clube vão à seleção e jogadores titulares e preponderantes no FCP ficam de fora.
É injustificável
Para mim e facil entender o porque dos deles irem para a seleccao e os do porto nao.

Para mim tem a ver com o recruitment de jovens de outros clubes

Pode ser ridiculo esta minha ideia.mas quando ha jogadores em clubes de outros clubes que estao a despertar e tem eles e o porto a tentar os convencer/ recrutar Para as suas formacoes a diferenca na escolha pode ser tao simplest quanto um puto pensar que sera mais facil representar a seleccao assinando por eles.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,022
2,435
26
Barcelos
O seleccionador até podia chamar 16, eu teria a mesma opinião.
Eu não sofro de cegueira clubística no que diz respeito as seleções mas esta equipa não tem 9 elementos com qualidade para uma seleção nacional.
Terá 2 ou 3 mas 9 nunca.
Isto é uma equipa que comparativamente para a geração anterior do SLB está a anos luz.
Eu concordo com tudo o que disseste. Esta geração é só mais uma amostra da corrupção que existe na FPF

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,022
2,435
26
Barcelos
Para mim e facil entender o porque dos deles irem para a seleccao e os do porto nao.

Para mim tem a ver com o recruitment de jovens de outros clubes

Pode ser ridiculo esta minha ideia.mas quando ha jogadores em clubes de outros clubes que estao a despertar e tem eles e o porto a tentar os convencer/ recrutar Para as suas formacoes a diferenca na escolha pode ser tao simplest quanto um puto pensar que sera mais facil representar a seleccao assinando por eles.
É verdade o que dizes. Agora a seleção não pode servir para os interesses de recrutamento de um certo clube

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,022
2,435
26
Barcelos
Eu sei

Mas e a unica explicacao que consigo pensar.

Que isso das convocacoes para a seleccao e um maneira aldrabice de ajudar los no recruitment de talentos
Talvez seja mesmo isso. E em relação ao SCP acontece o mesmo.
O SCP não devia ter nenhum jogador na seleção de 2008. Há 3/4 GR portugueses melhores do que o Alexandre Tverhodlevov. Foi unica e exclusivamente para o SCP não passar a vergonha de não ter nenhum jogador convocado

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,116
7,313
Talvez seja mesmo isso. E em relação ao SCP acontece o mesmo.
O SCP não devia ter nenhum jogador na seleção de 2008. Há 3/4 GR portugueses melhores do que o Alexandre Tverhodlevov. Foi unica e exclusivamente para o SCP não passar a vergonha de não ter nenhum jogador convocado
Tou curioso com os nomes...
Do que vi o Roxo do Santa Clara parece sólido

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,113
13,022
Italia
Eu sei

Mas e a unica explicacao que consigo pensar.

Que isso das convocacoes para a seleccao e um maneira aldrabice de ajudar los no recruitment de talentos
Claro que é. É menos raro, mas ainda se contam pelos dedos, os miúdos fora dos três grandes que vão às seleções jovens. Aliás, os grandes recrutam nos com a promessa ( certeza) de os meterem nas seleções jovens no ano em que mudarem para um grande. Ainda mais nos grandes de lisboa.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,381
5,220
Porque eles no recrutamento em idades mais baixas dão primazia a esse tipo de jogadores em detrimento daqueles que até são tecnicamente mais evoluídos mas franzinos
É exatamente isso!
Claro que, também, têm uma pool de jogadores africanos muito superior, que exploram à exaustão!

Mas, para além desses casos, o "modelo" de jogador que eles procuram é, normalmente, muito mais físico, em idades precoces, do que o FCP!
E essa "lógica" é seguida em muitos clubes de segunda linha, porque lhes garante resultados no imediato! E, com resultados no imediato, conseguem subir no ranking da FPF e "montar" uma escola de formação que tende a dar um ROI muito engraçado! Muito mais do que uma atividade filantrópica, acaba por ser um modelo de negócio!

Atenção, que não estou a criticar ou desvalorizar, de forma absoluta, este modelo! É legítimo que um clube prefira jogadores mais evoluídos fisicamente!
É uma opção! Melhor no curto prazo e pior no médio prazo, porque muitos destes miúdos acabam por ficar "viciados" em jogar com este handicap, que, inexoravelmente, vai acabar por desaparecer, ou no mínimo, diminuir drasticamente!
O próprio FCP, por exemplo, não aceita centrais com altura inferior a x!

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,022
2,435
26
Barcelos
É exatamente isso!
Claro que, também, têm uma pool de jogadores africanos muito superior, que exploram à exaustão!

Mas, para além desses casos, o "modelo" de jogador que eles procuram é, normalmente, muito mais físico, em idades precoces, do que o FCP!
E essa "lógica" é seguida em muitos clubes de segunda linha, porque lhes garante resultados no imediato! E, com resultados no imediato, conseguem subir no ranking da FPF e "montar" uma escola de formação que tende a dar um ROI muito engraçado! Muito mais do que uma atividade filantrópica, acaba por ser um modelo de negócio!

Atenção, que não estou a criticar ou desvalorizar, de forma absoluta, este modelo! É legítimo que um clube prefira jogadores mais evoluídos fisicamente!
É uma opção! Melhor no curto prazo e pior no médio prazo, porque muitos destes miúdos acabam por ficar "viciados" em jogar com este handicap, que, inexoravelmente, vai acabar por desaparecer, ou no mínimo, diminuir drasticamente!
O próprio FCP, por exemplo, não aceita centrais com altura inferior a x!
Nunca me vou esquecer de um torneio que fui com a minha equipa de benjamins à uns anos atrás e me deparei com uma equipa do SCP praticamente toda ela constituída por jogadores de origem africana.

Isso que o FCP faz é uma situação específica para uma determinada posição que eu tendo a concordar. Em tempos o FCP não fazia isso e o resultado foi ter jogadores como Levi Faustino, Tiago Matos, Mariano Regal, António Ribeiro.... jogadores que na posição de central não têm fisico para o futebol profissional.

Outro exemplo, o Braga não aceita guarda-redes que não atinjam pelo menos 1,85. Há um miúdo aqui na minha zona que é muito bom GR mas que é baixinho e pelos vistos não vai atingir essa altura e eles não o quiseram.
Mas nestas duas posições eu concordo com esta abordagem. No SCP e no SLB isso acontece praticamente em todas as posições

• Like
Reações: Sangue Azul

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,116
7,313
Romário Cunha, Leonardo Lopes, David Rodrigues
O Leonardo Lopes não está a jogar...joga o filho do Gaidão.
O Romário Cunha é o titular da seleção e o David Rodrigues era um dos gr suplentes com a curiosidade de serem ambos do Braga.
O Braga está época até os tem os 2 a competir

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,022
2,435
26
Barcelos
O Leonardo Lopes não está a jogar...joga o filho do Gaidão.
O Romário Cunha é o titular da seleção e o David Rodrigues era um dos gr suplentes com a curiosidade de serem ambos do Braga.
O Braga está época até os tem os 2 a competir
O David Rodrigues foi o titular dos juvenis do Braga na época passada e esta época eo titular dos juniores.
O Leonardo Lopes foi o titular dos juvenis do SLB na época passada e é o titular dos juniores este ano.
O que dizes não faz sentido

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,319
3,827
Lisboa, 1979
E são todos do Norte...

...e no FC Porto jogam dois estrangeiros. Sendo que um deles, pelo que pouco que vi, por exemplo contra o regime, arre diabo!