KO 2023 1a Fase: Melhor Médio Centro (K10) - Moutinho vs Pedro Mendes

Melhor Médio Centro da história do FC Porto

  • João Moutinho

    Votos: 50 98.0%
  • Pedro Mendes

    Votos: 1 2.0%

  • Total de eleitores
    51
  • Votação fechada .

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Esta é primeira fase do KO GOAT médio centro da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes três?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)


Guarda-Redes: Vítor Baía
Lateral Direito: João Pinto
Dupla de Centrais: Ricardo Carvalho ; Pepe
Lateral Esquerdo: Branco
Médio Defensivo: André
Médio Centro:
Médio Ofensivo:
Extremo Direito/Médio Ala Direito:
Extremo Esquerdo/Médio Ala Esquerdo:
Segundo Avançado:
Ponta de Lança:
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,721
22,151
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Pedro Mendes era um grande jogador também.
Para além de grande qualidade, tinha uma cara de mau que ninguém esquece.

Confesso que era muito fã dele e tenho realmente muita pena que só tenha jogado aqui um ano.

Mas pronto, no fim tinha de votar no Maçã Podre... Com pena minha...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,131
21,869
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu era fã do Pedro Mendes e acho um médio subvalorizado. Tenho pena que não tenha ficado cá mais tempo. Fez uma carreira muito bonita em Inglaterra.
Vou ter de votar Moutinho porque era um relógio. Talvez dos jogadores mais regulares e consistentes que já vi

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,721
22,151
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu era fã do Pedro Mendes e acho um médio subvalorizado. Tenho pena que não tenha ficado cá mais tempo. Fez uma carreira muito bonita em Inglaterra.
Vou ter de votar Moutinho porque era um relógio. Talvez dos jogadores mais regulares e consistentes que já vi

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Verdade, mas o Pedro Mendes fazia tudo bem.
Qualidade de passe, boa ocupação de espaços, agressividade qb, bom remate, bom a atacar e ainda melhor a defender.

É realmente um dos jogadores que mais pena tenho de só ter cá estado um ano. Na altura entenderam que era melhor trazer o Postiga de volta, o que para mim foi sempre um erro crasso.

Também tive de votar Moutinho. Mas gostava mesmo muito do Pedro Mendes. Tinha mesmo cara de mau...
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Moutinho naturalmente.

O Rocketman foi um excelente médio, simples a jogar, inteligente e versátil. Devia ter ficado pelo menos mais uma época.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,760
65,512
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Pedro Mendes.

A sua saída imbecil foi a maior asneira de PdC em largos anos.

Muito subvalorizado por cá, mas os bifes gostavam muito dele.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,076
7,843
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Obviamente Moutinho. para além de ter sido um jogador fantástico e super regular, foi a transferencia mais surpreendente dos últimos 30 anos do nosso Clube. Ainda me lembro quando vi a capa dos jornais.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,473
5,313
Gostava muito do Pedro Mendes, jogador muito inteligente em campo, por vezes discreto mas de uma importância técnica tremenda, porém Mourinho foi muito superior era uma grande máquina no meio campo.
Parece ficção comparados com os dias de hoje.
Epocas em que o FCPorto reunia os melhores que havia em Portugal, seguramente, e por essa Europa fora,.
Os jogadores do FCPorto foram sempre muito cobiçados, já hoje em dia não se poderá dizer o mesmo.
 
Última edição:

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Votação encerrada.

João Moutinho segue para a próxima fase.