KO 2023 1a Fase: Melhor Médio Centro (KO5) - Semedo vs Octávio Machado

Melhor Médio Centro da história do FC Porto

  • Semedo

    Votos: 27 61.4%
  • Octávio Machado

    Votos: 17 38.6%

  • Total de eleitores
    44
  • Votação fechada .

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,500
7,560
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Caralho... por é que eu só vejo estas votações quando já estão encerradas?
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,473
5,313
Não fui a tempo para esta votação no entanto deixo a minha opinião sobre o Semedo.
Jogador Semedo era um craque, muitas das vezes não conseguia demonstrar toda a sua qualidade em campo face aquilo que demonstrava nos treinos.
Para mim foi um jogador fantástico muito importante no nosso meio campo.
Do Otávio Machado não me recordo dele.
 
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Do que conheço, acho um tanto exagerado considerar o Octavio um grande jogador e um dos melhores médios que o país produziu. Aliás, não sei se estaria nos 50 melhores... Mas tambem não o vi jogar "ao vivo".
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,393
13,530
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Do que conheço, acho um tanto exagerado considerar o Octavio um grande jogador e um dos melhores médios que o país produziu. Aliás, não sei se estaria nos 50 melhores... Mas tambem não o vi jogar "ao vivo".
Se não viste como podes opinar? E quem diz Octávio poderia dizer Rodolfo Reis e fazendo um paralelismo desses dois da mesma altura com dois que jogaram nas mesmas posições na supertaça passada achas que perdíamos o jogo? O Benfica atual nem cheirava a bola na 2ª parte no meio campo aonde ganhou o jogo, com esses dois não havia quebra de rendimento da 1ª para a 2ª parte.
Já Semedo tinha uma técnica invulgar mas era frágil fisicamente e intermitente nas exibições tanto lhe saía bem como mal - ou seja não tinha constância nas exibições daí ser várias vezes assobiado nas Antas o que não me lembro de Octávio e Rodolfo terem sido.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Se não viste como podes opinar? E quem diz Octávio poderia dizer Rodolfo Reis e fazendo um paralelismo desses dois da mesma altura com dois que jogaram nas mesmas posições na supertaça passada achas que perdíamos o jogo? O Benfica atual nem cheirava a bola na 2ª parte no meio campo aonde ganhou o jogo, com esses dois não havia quebra de rendimento da 1ª para a 2ª parte.
Já Semedo tinha uma técnica invulgar mas era frágil fisicamente e intermitente nas exibições tanto lhe saía bem como mal - ou seja não tinha constância nas exibições daí ser várias vezes assobiado nas Antas o que não me lembro de Octávio e Rodolfo terem sido.
Opino da mesma forma que opino sobre as guerras napoleonicas e tambem não estive lá...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,393
13,530
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Opino da mesma forma que opino sobre as guerras napoleonicas e tambem não estive lá...
Opinar sobre a história não é o mesmo que ter sido contemporâneo delas.
Eu opino sobre a II Guerra Mundial e não era nascido logo não tenho a perceção dos acontecimentos que teria se tivesse 20 ou mais anos nessa Guerra.
Como opino sobre o 25 de Abril e tinha 20 anos na altura, quem nasceu nessa data ou depois não tem elementos como eu tenho dessa data, do anterior e do pós - há muita coisa que que quem viveu determinado acontecimento tem algo a relatar que não está nos livros de história que aliás não coincidem nos cronistas das épocas.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Do que conheço, acho um tanto exagerado considerar o Octavio um grande jogador e um dos melhores médios que o país produziu. Aliás, não sei se estaria nos 50 melhores... Mas tambem não o vi jogar "ao vivo".
Não o tendo visto jogar, é estranho como podes ter opinião sobre isso sequer. E não, isto não é igual a comentar as guerras napoleónicas. Não há nada de facto aqui.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Não o tendo visto jogar, é estranho como podes ter opinião sobre isso sequer. E não, isto não é igual a comentar as guerras napoleónicas. Não há nada de facto aqui.
N gostaram do exemplo das guerras napoleonicas mas posso dar N exemplos do futebol...

A opinião é cumulativa, falamos com pessoas que os viram, informamo-nos, lemos sobre, vamos às estatisticas e exploramos ao máximo os recursos visuais que temos... No fundo obter o máximo de informação possível e confiavel. Isto é valido para tudo.

Se para avaliar um jogador a nível HISTORICO tiver que ter acompanhado toda a carreira dele, então esta discussão tem muito pouco sentido e sinceramente é até um bocado desrespeitosa para com a historia e os jogadores históricos. Alguem viu jogar o Pinga? Quantos aqui ainda viram jogar o Hernani? E no entanto há alguma duvida que estão nos nossos melhores de sempre?

Qualquer dia um Pelé deixa de contar para a historia do futebol porque todos os que o viram jogar morreram.

Alguem aqui tem duvidas de que um Pelé é no minimo um top-10 de sempre? Quantos o viram?