KO 2023 1a Fase: Melhor Médio Centro (KO7) - Emerson vs Meireles

Melhor Médio Centro da história do FC Porto

  • Emerson

    Votos: 40 65.6%
  • Raúl Meireles

    Votos: 21 34.4%

  • Total de eleitores
    61
  • Votação fechada .

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Esta é primeira fase do KO GOAT médio centro da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes três?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)


Guarda-Redes: Vítor Baía
Lateral Direito: João Pinto
Dupla de Centrais: Ricardo Carvalho ; Pepe
Lateral Esquerdo: Branco
Médio Defensivo: André
Médio Centro:
Médio Ofensivo:
Extremo Direito/Médio Ala Direito:
Extremo Esquerdo/Médio Ala Esquerdo:
Segundo Avançado:
Ponta de Lança:
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,129
21,852
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Emerson. Hoje era titularissimo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,208
107,425
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Emerson.
Dizer que acho Meireles genericamente sub-valorizado. Teve azar em apanhar esta anormalidade de jogador pela frente na primeira fase.
Muito bom o Meireles, trabalhava bem tanto ofensiva como defensivamente, tinha um pontapé forte, surgia bem em zonas de finalização.

O Emerson era o médio completo perfeito para encher um meio campo. Forte como um bisonte, rápido, bom no passe, excelso no transporte, jogo de cabeça, defendia e carrilava jogo.
Era perfeito para os dias de hoje.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,911
30,899
51
Moimenta do Douro
Muito bom o Meireles, trabalhava bem tanto ofensiva como defensivamente, tinha um pontapé forte, surgia bem em zonas de finalização.

O Emerson era o médio completo perfeito para encher um meio campo. Forte como um bisonte, rápido, bom no passe, excelso no transporte, jogo de cabeça, defendia e carrilava jogo.
Era perfeito para os dias de hoje.
Ficava cansado só de o ver correr. E não estou a brincar. Que locomotiva.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Há uns tempos alguém apelidou aqui o Emerson como "um destruidor de mundos".
Nunca mais me esqueci porque achei piada. Encaixa na perfeição.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,208
107,425
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ficava cansado só de o ver correr. E não estou a brincar. Que locomotiva.
Eram tempos engraçados onde por força de economias futebolisticas fracas e Portugal era ao contrário uma economia emergente (como os tempos mudam) e tinhas jogadores a virem dos melhores clubes do Brasil para clubes médios portugueses.
Até o Farense e o Beira-Mar tinham os guarda-redes titulares do Vasco e do Flamengo e internacionais.
Com os jogadores de leste passava-se o mesmo.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,911
30,899
51
Moimenta do Douro
Eram tempos engraçados onde por força de economias futebolisticas fracas e Portugal era ao contrário uma economia emergente (como os tempos mudam) e tinhas jogadores a virem dos melhores clubes do Brasil para clubes médios portugueses.
Até o Farense e o Beira-Mar tinham os guarda-redes titulares do Vasco e do Flamengo e internacionais.
Com os jogadores de leste passava-se o mesmo.
O Louletano chegou a ter o Fernando e o Mauricinho a jogar 2ª divisão. Titulares do Vasco do Romário e Roberto Dinamite.

P.s:: Vasco de 1987-1989 @Edgar Siska. Cheguei a ver ao vivo no Maracanã pelo Cariocão em 1987. Antes do jogo principal havia um jogo de juniores. O Edmundo era a figura.

 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não me lembro do Emerson para ter opinião formada. Sempre tive a ideia que era um médio defensivo, ao estilo do Casemiro. Agressivo, possante e que enchia o campo. O Meireles foi um 8 de enormíssima qualidade. Teve ao lado um Lucho e talvez por isso não seja tão lembrado quanto devia.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,997
7,652
Chutaaa Meirelesss

Às vezes saía bem mas lembro-me mais das vezes em que a bola ia parar ao Topo Norte.

Saudades desses tempos.