KO 2023 1a Fase: Melhor Médio Defensivo (KO3) - Uribe vs Kulkov

Melhor Médio Defensivo da história do FC Porto

• Mateus Uribe

Votos: 31 67.4%
  • Vasiliy Kulkov

Votos: 15 32.6%

• Total de eleitores
    46
  • Votação fechada .

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,838
16,576
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a primeira ronda do KO GOAT médio defensivo da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem, se possível com justificação.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que não viram (lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,838
16,576
Conquistas
7
62
Porto
Kulkov de acordo com o meu primeiro critério.
Jogador de um pedigree enorme e de uma qualidade imensa. Uma outra loiça, fundamentalmente.

Pêndulo cerebral vs pêndulo físico.
Kulkov posicionalmente era extraordinário, mas não cobria os metros de Uribe nem tinha a energia do colombiano.
Mas com bola era um farol, e dava uma qualidade, fluidez e variabilidade ao jogo a um nível que Uribe nunca sonhou. Um craque.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Eu neste voto no Uribe. Um jogador com muito pulmão que cobre o campo inteiro. O Kulkov era melhor com a bola no pé mas para médio defensivo escolhia o Uribe

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,959
3,509
O kulkov só fez uma época aqui e do que me lembro não o consigo ver como um típico 6, talvez um 6 com tendência de 8 já que o 6 era mais o Emerson.

O uribe ainda que contratado para 8 (para substituir o herrera) acabou na posição 6 sobretudo depois da saída do Danilo. Aliás quando chegou e jogou na posição 8 no terreno foi muito criticado, inclusive por mim pela quantidade de passes falhados e pouca projeção ofensiva de qualidade.

para resumir para mim nenhum é um bom MDef, mas a ter que votar ia pelo uribe e não sei porquê, mas é o que diz a emoção aqui e se calhar pela memória estar mais fresca.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,615
129,300
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O kulkov só fez uma época aqui e do que me lembro não o consigo ver como um típico 6, talvez um 6 com tendência de 8 já que o 6 era mais o Emerson.

O uribe ainda que contratado para 8 (para substituir o herrera) acabou na posição 6 sobretudo depois da saída do Danilo. Aliás quando chegou e jogou na posição 8 no terreno foi muito criticado, inclusive por mim pela quantidade de passes falhados e pouca projeção ofensiva de qualidade.

para resumir para mim nenhum é um bom MDef, mas a ter que votar ia pelo uribe e não sei porquê, mas é o que diz a emoção aqui e se calhar pela memória estar mais fresca.
O Kulkov era tão mais 6 que o Emerson que no trafica e no Spartak chegou a jogar a central.

• Like
Reações: Hakabashy