KO 2023 1a Fase: Melhor Médio Defensivo (KO3) - Uribe vs Kulkov

Melhor Médio Defensivo da história do FC Porto

  • Mateus Uribe

    Votos: 31 67.4%
  • Vasiliy Kulkov

    Votos: 15 32.6%

  • Total de eleitores
    46
  • Votação fechada .

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a primeira ronda do KO GOAT médio defensivo da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem, se possível com justificação.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que não viram (lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Kulkov de acordo com o meu primeiro critério.
Jogador de um pedigree enorme e de uma qualidade imensa. Uma outra loiça, fundamentalmente.

Pêndulo cerebral vs pêndulo físico.
Kulkov posicionalmente era extraordinário, mas não cobria os metros de Uribe nem tinha a energia do colombiano.
Mas com bola era um farol, e dava uma qualidade, fluidez e variabilidade ao jogo a um nível que Uribe nunca sonhou. Um craque.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Eu neste voto no Uribe. Um jogador com muito pulmão que cobre o campo inteiro. O Kulkov era melhor com a bola no pé mas para médio defensivo escolhia o Uribe
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,660
3,133
O kulkov só fez uma época aqui e do que me lembro não o consigo ver como um típico 6, talvez um 6 com tendência de 8 já que o 6 era mais o Emerson.

O uribe ainda que contratado para 8 (para substituir o herrera) acabou na posição 6 sobretudo depois da saída do Danilo. Aliás quando chegou e jogou na posição 8 no terreno foi muito criticado, inclusive por mim pela quantidade de passes falhados e pouca projeção ofensiva de qualidade.

para resumir para mim nenhum é um bom MDef, mas a ter que votar ia pelo uribe e não sei porquê, mas é o que diz a emoção aqui e se calhar pela memória estar mais fresca.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,370
107,800
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O kulkov só fez uma época aqui e do que me lembro não o consigo ver como um típico 6, talvez um 6 com tendência de 8 já que o 6 era mais o Emerson.

O uribe ainda que contratado para 8 (para substituir o herrera) acabou na posição 6 sobretudo depois da saída do Danilo. Aliás quando chegou e jogou na posição 8 no terreno foi muito criticado, inclusive por mim pela quantidade de passes falhados e pouca projeção ofensiva de qualidade.

para resumir para mim nenhum é um bom MDef, mas a ter que votar ia pelo uribe e não sei porquê, mas é o que diz a emoção aqui e se calhar pela memória estar mais fresca.
O Kulkov era tão mais 6 que o Emerson que no trafica e no Spartak chegou a jogar a central.
 
  • Like
Reações: Hakabashy