KO FINAL: GUARDA-REDES

KO FINAL: Quem foi o melhor Guarda-Redes da história do FC Porto?


  • Total de eleitores
    115
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
K92 disse:
O Tibi até ficou marcado pela frase: vai buscar Tibi.
Era puto, não lembro como surgiu mas deve ter sido comentário de algum lampião da rádio ou televisão nalgum jogo em que sofremos umas quantas, digo eu...
Sei que ficou e os vermelhuscos gostavam de mandar-me essa boca...
Não acho que não foi o caso embora não saiba se o célebre locutor dos relatos o brasileiro Amaro o era,mas acredito que não,era um bordão que ele usava e tinha uma certa graça ou não...
O Torres era este:

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=1&ide=15153

Pena vir para o nosso clube em fim de carreira mas tinha qualidade.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Morais disse:
Não acho que não foi o caso embora não saiba se o célebre locutor dos relatos o brasileiro Amaro o era,mas acredito que não,era um bordão que ele usava e tinha uma certa graça ou não...
O Torres era este:

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=1&ide=15153

Pena vir para o nosso clube em fim de carreira mas tinha qualidade.
Não sei donde ou como surgiu mas lembro bem que ficou... ouvi isso muitas, muitas vezes.. :(

Obrigado pela foto do Torres, caro Morais!!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
K92 disse:
Não sei donde ou como surgiu mas lembro bem que ficou... ouvi isso muitas, muitas vezes.. :(

Obrigado pela foto do Torres, caro Morais!!
Sim era pela rádio naquela altura íamos ver o jogo ao vivo e íamos com o famoso rádio de pilhas também conhecido como transistor.Penso que era a rádio comercial que emitia de Miramar/Gaia.Nessa altura esse Amaro dava cartas.
Infelizmente também li que ele o ano passado faleceu no Barreiro de pneumonia,lamento é a vida.De nada disponha se souber responderei com todo o prazer.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
2 lendas do nosso clube. Votei Baía pois o palmarés, longevidade e qualidade são enormes.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,947
12,529
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
K92 disse:
O Tibi até ficou marcado pela frase: vai buscar Tibi.
Era puto, não lembro como surgiu mas deve ter sido comentário de algum lampião da rádio ou televisão nalgum jogo em que sofremos umas quantas, digo eu...
Sei que ficou e os vermelhuscos gostavam de mandar-me essa boca...
Não foi boca de lampião! E ele dizia essa frase em todos os golos fosse quem fosse o guarda-redes (ele dizia goleiro e nunca deixou de utilizar sempre a fraseologia brasileira do futebol) de nome Amaro e cliente na época de forma assídua no restaurante Franganito que ainda existe.
Foi sim de um brasileiro que era o locutor de uma rádio na altura e que ficou famoso por certas frases tais como "no fundo do barbante" - ainda hoje ouço numa  gravação (porque nesse dia eu estava no Estádio que foi "abaixo" tal como o dobro das pessoas que estavam cá fora sem bilhete (esses sim de rádio no ouvido) quando ele gritou "Ademir gooooooooooool" - inacreditável de viver esse momento no Estádio em 1978 no tal jogo contra o Benfica. Ainda recordo como se fosse hoje um amigo que estava comigo a dizer-me "olha aquele velho a chorar" voltei a cabeça para trás e ví um ancião com 90 e tal anos sentado, enquanto tudo estava de pé, a chorar.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Votação encerrada.

O melhor Guarda-Redes da história do FC Porto pós-65 votado pelos utilizadores do Portal:

Vítor Baía

Jozef Mlynarczyk foi então o finalista vencido.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.