KO FINAL: MÉDIO OFENSIVO

Quem foi o melhor médio ofensivo da história do FC Porto?


  • Total de eleitores
    70
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a Final escolhida pelos utilizadores do Portal para o melhor Médio Ofensivo da história do FC Porto.
Votem!

António Oliveira
- 250 jogos
- 91 golos
- ? assistências (escassez de dados)

- 2 Campeonatos Nacionais
- 1 Taça de Portugal


Deco
- 229 jogos
- 48 golos
- 117 assistências

- 1 Liga dos Campeões
- 1 Taça UEFA
- 3 Campeonatos Nacionais
- 3 Taças de Portugal
- 2 Supertaças

 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Deco, obviamente. No entanto é renhido, Oliveira foi um génio, talvez o jogador português mais subvalorizado, foi muito muito bom.

Deco foi o melhor jogador de uma equipa que venceu tudo a nivel interno e internacional. Isso é o auge que um jogador pode alcançar.

Deco não é o melhor do nosso clube, é o melhor 10 que já jogou no campeonato português.
 
  • Like
Reações: Moreira

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
928
679
Eu acrescento que o Deco de 2001 a 2004 foi o melhor jogador de sempre do futebol português.

Nunca houve e muito dificilmente voltará a aparecer um jogador tão dominante em todos os momentos do jogo.
 
  • Like
Reações: Moreira

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,918
15,358
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mágico Deco disse:
Eu acrescento que o Deco de 2001 a 2004 foi o melhor jogador de sempre do futebol português.

Nunca houve e muito dificilmente voltará a aparecer um jogador tão dominante em todos os momentos do jogo.
Concordo a 100% mas és suspeito eh eh.
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
apostador87 disse:
Concordo a 100% mas és suspeito eh eh.
Já eu posso dizer que ele é sem dúvida o melhor jogador de sempre do nosso clube e futebol português tendo em conta apenas períodos de democracia. Os outros não podemos comparar..
 
  • Like
Reações: Moreira

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,931
12,480
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Votei Deco porque conheci muito bem o Oliveira homem que por diversas trapalhadas nunca foi o jogador que poderia ter sido e mesmo assim foi extraordinário mas poderia ter sido muito melhor não tivesse sido o que foi e não vou falar disso como é óbvio. Já como treinador e no após futebol transformou-se totalmente - um homem de sucesso a diversos níveis. Cresceu tarde, acontece a muita boa gente enquanto outros com a idade tornam-se piores - Oliveira é o oposto.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,797
1,174
Não vi o António Oliveira jogar...mas pela qualidade do Deco no terreno, a sua leitura do jogo, facilidade de passe, visão, o conseguir estar no sítio certo na altura certa e ter ganho tudo o que ganhou...marcou-me tanto, mas tanto! MÁGICO...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
O Deco conseguiu ser o melhor jogador do Mundo enquanto esteve no Porto, entre 2002 e 2004.

(o mais perto, foi o Futre quando lhe gamaram a bola de ouro, mas isso era um prémio que lhe tiraram, o Deco era mesmo o melhor do mundo)
 
  • Like
Reações: Moreira

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Devenish disse:
Votei Deco porque conheci muito bem o Oliveira homem que por diversas trapalhadas nunca foi o jogador que poderia ter sido e mesmo assim foi extraordinário mas poderia ter sido muito melhor não tivesse sido o que foi e não vou falar disso como é óbvio. Já como treinador e no após futebol transformou-se totalmente - um homem de sucesso a diversos níveis. Cresceu tarde, acontece a muita boa gente enquanto outros com a idade tornam-se piores - Oliveira é o oposto.
Concordo_O Oliveira era uma desvairado desde os tempos do Liceu Alexandre Herculano onde estudou quando veio de Penafiel para as camadas jovens do Porto,o meu pai até o denominava como "o putas e vinho verde/',mas quando lhe dava na telha e vinha picado ,sai debaixo o homem acabava com o jogo,Ainda me lembro depois daquele episódio que lhe ocorreu quando foi para o Betis de Sevilha e ele retorna ao Penafiel ele chega nas Antas com um time de pernetas e quase nos derruba,o jogo ficou 2 a 2 porque o Walsh a terminar lá meteu o golo de empate e foi menos pior.Era um jogador impressionante mas com um feitio insuportável.
Eu apenas votei nele porque apesar disso tudo e na éooca que ele jogou era muito difícil ser o Oliveira genial que o foi e até improvável mas foi e o Deco brilha sem dúvida alguma num contexto muito mais favorável quer de companheiros que principalmente do clube em si,o clube de uma para outro é abismal.
Termino só para dizer que para mim o Oliveira foi simplesmente o maior jogador que nosso clube apresentou vindo de suas escolas,ainda na Constituição naquela altura.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Votação encerrada.

O melhor Médio Ofensivo da história do FC Porto pós-65 votado pelos utilizadores do Portal:

Deco

António Oliveira foi o finalista vencido.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.