KO GOAT: Semi-Final Lateral Esquerdo (KO 2)

KO 2: Quem foi melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    79
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a semifinal do KO GOAT lateral esquerdo da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
O Telles destaca-se mais por aquilo que oferece a nível ofensivo, nomeadamente através de cruzamentos ou bolas paradas. Um bom lateral esquerdo, sem dúvida, dos melhores que tivemos nos últimos anos.

De toda a maneira, o Alex Sandro é de outro calibre. Não se destaca tanto ofensivamente, mas em termos defensivos arruma facilmente com o Telles. Lembro-me sempre dos meus amigos benfiquistas falarem maravilhas do Salvio e depois, quando os defrontávamos, andava sempre no bolso do brasileiro. Além disso, lembro-me dum jogo contra o Basileia, salvo erro, em que jogou a lateral direito por necessidade e fez um bom jogo.

Sei que aos olhos dos adeptos o Telles chama mais a atenção, mas escolhia sempre o Alex Sandro para a minha equipa, sem pensar duas vezes.
 
D

Dragon_92

Guest
Sei que vai acabar por ganhar o Alex Sandro, mas aqui tive de votar no Alex Telles.

O Alex Sandro quando andava no seu melhor era tremendo, mas principalmente na última época que cá esteve passou o ano a engonhar, com uma atitude displicente que me tirava do sério. Muitas vezes parecia que jogava em piloto automático, principalmente contra equipas pequenas...

O Telles é precisamente o contrário. Sempre ligado no jogo, sente e vive como nenhum outro jogador do plantel atual e é um jogador indispensável, que consegue ser o melhor marcador da equipa atual a jogar a lateral. Isto num contexto em que há muito menos qualidade, no plantel e principalmente no treinador (em comparação com VP, não com PF).

Por tudo isto, Alex Telles.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A escolha não é fácil mas votei no Alex Sandro porque o considero mais completo que o Alex Telles considero o Telles um tremendo jogador mas mais específico não o acho tão multifacetado.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Votei no Alex Telles. Em termos de rendimento são jogadores que deram coisas muito semelhantes aos nossos modelos de jogo. Competência a defender, muita profunidade a atacar, cruzamentos de onde fosse preciso, etc. O Alex Telles, no entanto, é melhor nas bolas paradas - se a memória não me falha, não era o Alex Sandro a bater livres e cantos (também porque não temos no plantel jogadores mais competentes para o fazer agora)

Porém, o Alex Telles merece esta referência. Durante estes quatro anos foi provavelmente o jogador mais constante do nosso plantel. Sempre dedicado, sempre disponível, joga Liga dos Campeões e terceiras eliminatórias da Taça de Portugal com o mesmo foco. Além de ser um excelente jogador, foi o que mais se destacou num período em que infelizmente a qualidade não abundou tanto como em outros períodos da nossa história. Por isto merece o meu voto.

Acho que merece estar na final. De todo o modo, creio que qualquer um dos dois perderá para o Branco.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Alex Sandro é muito melhor em termos defensivos e é melhor em termos ofensivos.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Philipp disse:
O Alex Sandro é muito melhor em termos defensivos e é melhor em termos ofensivos.
Mas ele joga com o melhor do mundo como é que consegues votar nele?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vai ser das mais difíceis. Mas voto Alex Sandro.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,202
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
O Alex Sandro leva o meu voto, embora o Telles também mereça passar.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,202
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Marulanda disse:
Mas ele joga com o melhor do mundo como é que consegues votar nele?
Não dês vida às filipadas. Para isso já temos os tópicos da la liga e série A.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Nonnenmacher disse:
Não dês vida às filipadas. Para isso já temos os tópicos da la liga e série A.
Tens razao. Mas nao resisti.

De qualquer forma ja sao muitos anos disto, ta tudo controlado. A experiencia acumulada permite a uma pessoa perceber o que é que lhe vai ou nao tocar no coraçao e provocar uma reaçao mais ou menos grotesca lol.

Esse post foi manifestamente simpatico e nao provoca celeuma por ai alem :)
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Comecei por seleccionar o Sandro mas mudei para Telles antes de clicar no voto.

Sendo o primeiro mais seguro a defender o Telles faz a diferença para melhor porque também não compromete a defender e faz toda a diferença a atacar a baliza.

De qualquer forma, o meu vencedor para esta posição está na outra semi-final.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,662
22,738
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Alex Sandro indiscutivelmente melhor jogador, Alex Telles indiscutivelmente mais jogador à Porto.

 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Votei noTelles por uma razão apenas; seria dos poucos na atualidade que teria lugar na equipa onde o Sandro jogou aqui.Foi mais por isso que por outra razão.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
@Cherife da para mudar o voto?

é que estive a olhar melhor e estou a achar injusto o meu voto.

Votei no Sandro, e acho que é realmente melhor jogador que o Telles (overall).

No entanto a questao é quem foi melhor no FCP.

Ora o Telles, mesmo que o ache um bocado inferior, tem uma preponderancia no FCP que o Sandro nunca teve.

O Sandro apanhou uns Portos com outro futebol e dinamicas. A sua importancia, apesar de real, nao era tao clamorosa e decisiva como é a do Telles nos (mais "pobres" é certo) Portos que apanhou.
 
J

JAEP

Guest
Escolha muito dificil de se fazer...

No entanto, Alex Sandro foi um craque no FC Porto. Acredito que o Telles tem a preponderância que tem porque lá está o nível do plantel é muito baixo em comparação com outros anos, no entanto o Alex Sandro oferece muito mais que o Telles.
 
D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Escolha muito dificil de se fazer...

No entanto, Alex Sandro foi um craque no FC Porto. Acredito que o Telles tem a preponderância que tem porque lá está o nível do plantel é muito baixo em comparação com outros anos, no entanto o Alex Sandro oferece muito mais que o Telles.
O facto de o plantel ser de nível mais baixo nesta altura pode ser visto de duas formas...

Se, por um lado podemos pensar que seria difícil o Telles ter tanta preponderância no meio das equipas onde esteve o Alex Sandro, por outro lado, não será que o Telles teria muito mais assistências com um Jackson na área do que com Soares e Marega?
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Marulanda disse:
@Cherife da para mudar o voto?

é que estive a olhar melhor e estou a achar injusto o meu voto.

Votei no Sandro, e acho que é realmente melhor jogador que o Telles (overall).

No entanto a questao é quem foi melhor no FCP.

Ora o Telles, mesmo que o ache um bocado inferior, tem uma preponderancia no FCP que o Sandro nunca teve.

O Sandro apanhou uns Portos com outro futebol e dinamicas. A sua importancia, apesar de real, nao era tao clamorosa e decisiva como é a do Telles nos (mais "pobres" é certo) Portos que apanhou.
Sim, tens uma opção para Remover Voto. E depois votas novamente
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
miguelmv5 disse:
Sim, tens uma opção para Remover Voto. E depois votas novamente
Foda-se que cego. Realmente tava ali mesmo ao lado mas nunca tinha reparado lol. Obrigado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.