KO GOAT: Terceira Fase Médio Centro (KO 1)

KO 1: Quem foi melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    101
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a primeira ronda da terceira fase do KO GOAT Médio Centro da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Sei que vou contra a corrente aqui, e tratam-se de dois 8’s completamente distintos, tanto naquilo em que mais se destacam individualmente como no que de melhor dão ao coletivo, mas tenho que dar ligeira vantagem a Maniche. Se Moutinho era um génio, um metrónomo perfeito, Maniche era uma máquina, um bicho. 02/03 e 03/04 desbloqueiam o empate, e Maniche leva o meu voto. Ambos foram top, no seu auge, e quem quer que passe, está bem entregue.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,931
12,482
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Cherife disse:
Sei que vou contra a corrente aqui, e tratam-se de dois 8’s completamente distintos, tanto naquilo em que mais se destacam individualmente como no que de melhor dão ao coletivo, mas tenho que dar ligeira vantagem a Maniche. Se Moutinho era um génio, um metrónomo perfeito, Maniche era uma máquina, um bicho. 02/03 e 03/04 desbloqueiam o empate, e Maniche leva o meu voto. Ambos foram top, no seu auge, e quem quer que passe, está bem entregue.
Concordo. A parte "máquina" levou-me por aí também. Mas já tinha votado antes de te ler e optei por Maniche.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,918
15,358
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Provavelmente o debate mais dificil aqui.

Diria que o valor de ambos está próximo , mas usei o factor golo como desbloqueador , e Maniche tinha mais golo que Moutinho.

Que grandes médios tivémos no nosso clube.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Só tive pena que pudesse ter o melhor Moutinho e o melhor Maniche no meio campo ao mesmo tempo. Este é daqueles em que se fecha os olhos e vota e não se corre o risco de falhar. Votei no Maniche porque toda a gente já sabia o que valia o Moutinho quando veio, o Maniche por tudo o resto causou muitas dúvidas. Ninguém imaginava este Maniche!
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,937
7,434
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Maniche era mais decisivo e tinha o condao de aparecer em grandes momentos. Depois tinha o factor golo. O Moutinho raramente molhava a sopa. Era um jogador de equilibrios brutal, um "role player" do mais alto calibre, mas na minha opiniao nao passa disso (o que já nao é pouco).

O melhor Maniche oferecia mais.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Y_Chippo disse:
O Maniche era mais decisivo e tinha o condao de aparecer em grandes momentos. Depois tinha o factor golo. O Moutinho raramente molhava a sopa. Era um jogador de equilibrios brutal, um "role player" do mais alto calibre, mas na minha opiniao nao passa disso (o que já nao é pouco).

O melhor Maniche oferecia mais.
Foi o diferenciador. Partilho da mesma opinião do que tu. No entanto, o rendimento do Moutinho era de um relógio suíço, confiaria mais nele para estar no clube 4 épocas do que o Maniche. Mas estando o s 2 no máximo das potencialidades Maniche era mais inconstante mas mais decisivo, daí o meu voto. Se ganhar o Moutão também não ficaria mal.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Maniche sem dúvida.

Lucho
Sousa
Maniche
Meireles
Moutinho

Por ordem, os melhores 8's que vi jogar no Porto...

P.s - o Sousa vi pouquinho, mas o que vi adorei.

 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,428
3,794
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ui, nem é bom...
Escolha muito difícil.

Votei Maniche, pela preponderância que tinha ofensivamente em relação ao Moutinho.
Fazia grandes exibições e aparecia nos momentos certos.

A eliminatória com o Lyon, em 2004, onde faz os dois golos na 2ª mão são exemplo disso.

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Esta é de empate técnico mas tenho de optar e minha opção vai para João Moutinho.
 
D

Dragon_92

Guest
Vieira_Amares disse:
Maniche sem dúvida.

Lucho
Sousa
Maniche
Meireles
Moutinho

Por ordem, os melhores 8's que vi jogar no Porto...

P.s - o Sousa vi pouquinho, mas o que vi adorei.
Acho que nunca colocaria Meireles à frente de Moutinho...

De resto concordo totalmente.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Vieira_Amares disse:
Maniche sem dúvida.

Lucho
Sousa
Maniche
Meireles
Moutinho

Por ordem, os melhores 8's que vi jogar no Porto...

P.s - o Sousa vi pouquinho, mas o que vi adorei.
Eu punha Sousa, Lucho, Moutinho, Maniche e depois sim Meireles. Agora melhor carreira foi o Moutinho.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Dragon_92 disse:
Acho que nunca colocaria Meireles à frente de Moutinho...

De resto concordo totalmente.
O Meireles era genial!

Não é a toa que chegou a um campeonato como o inglês e se adaptou com grande sucesso, e caiu imediatamente no goto dos ingleses.

A agressividade que dava, a capacidade técnica, o passe longo e curto, a finalização de fora da área e intensidade que punha em cada lance faziam dele um dos grandes médios do seu tempo.

O Moutinho era um excelente jogador, tecnicamente, taticamente, fazia 100 jogos seguidos, fazia tudo bem e sabia fazer tudo o que lhe pediam, mas nunca deu um salto qualitativo. Ao nível da finalização era banalissímo.

Foi muito prejudicado pelo clube em que esteve, que lhe estagnou a carreira, jogava nas posições todas do losango e não se fixou em nenhuma durante esses anos.

Se tivesse a sorte de ter ido para o Barcelona, como o Quaresma ou o Simão em meninos, poderia ter atingido um nível muito próximo do Xavi.

Aliás, não é à toa que nunca teve grandes clubes interessados, nos seus serviços. Não se destacava especialmente em nada, e isso prejudicava-o bastante.

 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
miguel1000 disse:
Falo a nível de estabilidade...e que o homem desde os 18 anos nunca falhou...sempre ao mais alto nível.
Inquestionável esse argumento.
Desde os 18 até agora, sempre em alto rendimento.
O auge do Maniche, por outro lado, foi superior (e o Maniche era melhor de fora da àrea)

No entanto, o palmarés dos dois é interessante de discutir qual o melhor.
Se o Maniche foi Campeão em Portugal, Italia e inglaterra com uma Liga dos Campeões, uma uefa e uma Intercontinental/campeonato do mundo...

O Moutinho foi mais vezes tudo em Portugal, tem uma liga europa e dois troféus com a selecção.

(o Maniche tem uma final perdida, mas foi mais preponderante no euro 2004 que o Moutinho no euro 2016)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.