KO GOAT: Terceira Fase Médio Centro (KO 1)

KO 1: Quem foi melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    101
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,918
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Sakamoto disse:
A votação diz que não é tão de caras assim.
Muitos dos users aqui podem nem ter visto o Maniche a jogar.

Eu no inicio tambem achava muito equilibrado , mas depois de pensar bem , o melhor Maniche é melhor que o melhor Moutinho.

Maniche foi muito importante na vitória da Champions e marcava muitos golos.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,356
134
apostador87 disse:
Muitos dos users aqui podem nem ter visto o Maniche a jogar.
Até podem ter visto, mas se calhar por serem mais novitos não têm noção do quanto o homem jogava.
Ele era um monstro e aquele trio do nosso meio campo era qualquer coisa que nunca mais vi, nem acredito que volte a ver.

O Moutinho foi bom mas não brinquemos.. O Maniche era bem melhor.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,429
764
Porto, 1977
O Maniche foi um jogador TOP no Porto com um rendimento acima do Moutinho do FCP.

A nível de somatório de temporadas a nível alto o Moutinho goleia o Maniche e dificilmente perde com alguém se se analisa a carreira.

O Maniche jogou em grandes clubes pós Porto, mas a viver mais do estatuto dos anos de ouro do que de rendimento real.

Moutinho melhor jogador, mas votei Maniche pelo que está em causa na votação.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Maniche fazia tudo o que o Moutinho fazia, e alem disso marcava golos importantes, e era muito melhor no passe de ruptura e a variar o flanco. Naqueles 2 anos o Maniche era facilmente top 5 do mundo na sua posição, Maniche, Deco e Ricardo Carvalho podiam ser titulares em qualquer equipa do mundo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
apostador87 disse:
Muitos dos users aqui podem nem ter visto o Maniche a jogar.

Eu no inicio tambem achava muito equilibrado , mas depois de pensar bem , o melhor Maniche é melhor que o melhor Moutinho.

Maniche foi muito importante na vitória da Champions e marcava muitos golos.
Olha sou dos "cotas" do forum e votei no Moutinho.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Votei Maniche, mais pelo título Europeu.
Dois.jogadores TOP, mas muito diferentes.
O Maniche era uma máquina, rematava bem, era agressivo, olhando para todos os KO GOAT, seria um Emerson com mais capacidade ofensiva (e menos físico). E jogar ao lado do Deco, sob comando do Mourinho ajuda.

O Moutinho era mais ao estilo do Kulkov, cerebral, muita inteligência, capacidade de pautar e ler o jogo, mas menos paixão, menos agressividade.

Honestamente, mais do que Moutinho vs Maniche, o ideal seria Maniche e Moutinho, seriam dois jogadores que se complementariam muito bem
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
DrGero disse:
O Maniche foi um jogador TOP no Porto com um rendimento acima do Moutinho do FCP.

A nível de somatório de temporadas a nível alto o Moutinho goleia o Maniche e dificilmente perde com alguém se se analisa a carreira.

O Maniche jogou em grandes clubes pós Porto, mas a viver mais do estatuto dos anos de ouro do que de rendimento real.

Moutinho melhor jogador, mas votei Maniche pelo que está em causa na votação.
É esta a minha opinião. No Porto, o Maniche foi melhor e mais importante e por isso também votei nele. Mas no geral, penso que o Moutinho é melhor jogador e fez uma carreira mais sólida. É que apesar de não ter jogado em nenhum grande clube Europeu, foi um jogador importante em todos os clubes onde jogou, sendo inclusivamente o melhor jogador dos Wolves nestes dois anos de regresso à Premier, na minha opinião. E na Selecção igual, apesar de ter vindo a perder algum espaço de forma inexplicável nos últimos anos.

Não entendo como é que nunca chegou a um clube melhor. Mesmo nesta fase da carreira, acho que ainda podia ser um jogador bastante utilizado em algumas equipas.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
5,550
Gosto muito do Moutinho, do melhor que tivemos cá, mas... Maniche.

Foi a "muleta" perfeita para o Deco.

Maniche foi o coração da equipa do Porto de Mourinho.

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
apostador87 disse:
Muitos dos users aqui podem nem ter visto o Maniche a jogar.

Eu no inicio tambem achava muito equilibrado , mas depois de pensar bem , o melhor Maniche é melhor que o melhor Moutinho.

Maniche foi muito importante na vitória da Champions e marcava muitos golos.
Ya, pensando bem acabei por votar Maniche também. O gajo era um bicho que, para além de jogar muito, tanto tecnicamente como fisicamente, sabia ser o dínamo da equipa. E quando acompanhado por Deco e Costinha era assombroso.

Aliado a tudo isso, como já referiram, tinha muito golo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
Gosto muito do Moutinho, do melhor que tivemos cá, mas... Maniche.

Foi a "muleta" perfeita para o Deco.

Maniche foi o coração da equipa do Porto de Mourinho.
Verdade.. Mas o maniche sem o Deco passou a ter imensas dificuldades.. Porque jogar sem um génio ao lado é sempre mais complicado. E o moutinho sempre jogou a um nível elevadíssimo.. Mas se a avaliação é aquilo que jogou por nós, pese embora eu tenha votado no Moutinho, o Maniche pode muito bem ser um justo vencedor..
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,200
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Finalmente posso dizer que vi os dois a jogar 😂

Gosto muito do Moutinho, aliás, quem me dera que estivesse por aqui, mas Maniche leva o meu voto.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Moutinho ao longo da sua carreira sempre foi muito regular e consistente, dos melhores médios que por cá passaram nos últimos anos e também estará sempre ligado a uma das melhores equipas da história do clube e a uma conquista europeia. Apesar de tudo e de ter tido uma carreira de altos e baixos, o nível do Maniche no FC Porto de 2002/2003 e 2003/2004 foi altíssimo e de muita relevância em jogos importantes, Porto-Lazio, Marselha-Porto, Lyon-Porto, etc.

 
  • Like
Reações: Moreira

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Votação encerrada.

O vencedor: Maniche
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.