KO: Melhor Extremo Direito/MAD da história do FC Porto (KO 5)

KO 5: Quem foi melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    55
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a quinta ronda do KO GOAT extremo direito / mad da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Relembrar que Duda chega ao FC Porto como extremo/segundo avançado e é posteriormente adaptado a uma posição mais recuada, muitas vezes a de segundo médio.
No entanto, nas suas duas primeiras épocas ao serviço do clube, a jogar como extremo/avançado, marcou 37 golos.
Um jogador muito largamente superior a Mariano na minha opinião.
E quem pode esquecer o seu hat-trick histórico nos 4-0 frente ao Man United em 77... Craque.
 
J

JAEP

Guest
O Mariano foi um bom jogador mas nunca foi mais que banal. Só posso escolher pelos números porque seria muito mau o Mariano estar incluido neste tipo de votações e ganhar.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Tmbém não acho que Duda tivesse siso extremo-direito mas pronto mas votei nele não gostava desse Mariano Gonzalez.Aqui o critério além do mencionado é que ambos jogaram contra o Manchester United e ambos marcaram mas o Duda fez um hat-trick nas Antas onde ganhamos por 4 a 0 que eu vi ao vivo e foi possivelmente a melhor exibição que eu vi ao vivo nosso clube fazer,ele nessa noite estava impossível meteu todas lá dentro e despachamos eles. 
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Morais disse:
Tmbém não acho que Duda tivesse siso extremo-direito mas pronto mas votei nele não gostava desse Mariano Gonzalez.Aqui o critério além do mencionado é que ambos jogaram contra o Manchester United e ambos marcaram mas o Duda fez um hat-trick nas Antas onde ganhamos por 4 a 0 que eu vi ao vivo e foi possivelmente a melhor exibição que eu vi ao vivo nosso clube fazer,ele nessa noite estava impossível meteu todas lá dentro e despachamos eles.
Mas foi extremo direito. Jogava tanto no apoio ao ponta de lança (raramente jogou só na frente) e a partir da direita. Só mais tarde recuou para médio e até chegou a jogar a lateral, mas o seu auge no clube foi a jogar a partir da extrema direita. Aliás, aquando da sua chegada, Seninho passa ao papel de “suplente de luxo” daquela equipa.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Cherife disse:
Mas foi extremo direito. Jogava tanto no apoio ao ponta de lança (raramente jogou só na frente) e a partir da direita. Só mais tarde recuou para médio e até chegou a jogar a lateral, mas o seu auge no clube foi a jogar a partir da extrema direita. Aliás, aquando da sua chegada, Seninho passa ao papel de “suplente de luxo” daquela equipa.
Era claramente um segundo ponta de lança e dos clássicos que por nós passou,mas isso nem é muito relevante.Foi um excelente jogador e tinha um jogo aéreo o seu forte ,de cabeça só Walsh e Jardel vi melhor.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
2,022
2,988
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
O Mariano só não é lenda porque não foi capitão em todos os jogos. Cada vez que tinha a braçadeira eram bilhetes ao ângulo, gnahava super poderes, fora isso era um jogador normal
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.