O Bandeirinha não era mais merecedor que Secretário.PO disse:Eu não faço ideia sequer quem era o Alberto Festa, mas o Secretário era tão mau que eu era quase capaz de votar Djalma para lateral direito à frente do Secretário. Por falar nisso, não me lembro de ver o Bandeirinha nestas votações e acho que era mais merecedor que o Secretário.
Discordo mas aceito. Agora, acho que o Bandeirinha merecia fazer parte de uma das votações.Cherife disse:O Bandeirinha não era mais merecedor que Secretário.
Sem dúvida!Di Charis disse:O Secretário tem mais reputação (injusta) que outra coisa por ter falhado em Madrid e por ter tido um lance muito mau contra o sporting - que resultou num golo do Acosta.
A discussão devia ser - Secretário como defesa ou Médio?, Secretário pré-madrid ou depois do regresso?
O Secretário pré-Madrid era um bom jogador, não era um fora de série, mas era bom jogador.
(e o Golo contra o Bremem tem um dos melhores detalhes de sempre, quando pica a bola sobre a perna do defesa antes de rematar)
Nem mais. Tem um lugar mais que merecido nesta votação, caro otilious.otilious disse:As três épocas que o Secretário fez pelo FC Porto antes de reforçar o Real Madrid foram boas, sobretudo as duas últimas.
Criou-se um mito em relação a este jogador incrível, mas tomara muitos terem atingido o nível que chegou e sobretudo os anos que manteve esse estatuto.
Com pena minha só me recordo vagamente dele, tinha apenas 4 anos em 66, e daí, as minhas grandes referências dele sempre foram dos mais velhos, mas daqueles que felizmente sabiam do que falavam, e na altura era um excelente jogador, e dos nossos maiores símbolos, com uma regularidade ímpar. Se te puderes alongar um pouco mais daquilo que te lembras gostava de ouvir a tua opinião mais a fundo.Devenish disse:Ví jogar o Festa - creio que no futebol do tempo do Secretário seria melhor que este. Não tinha uns predicados excecionais mas tinha regularidade. E foi o único jogador do FCP no Mundial de 1966 - isso diz algo sobre o que era como jogador.
Cherife disse:Com pena minha só me recordo vagamente dele, tinha apenas 4 anos em 66, e daí, as minhas grandes referências dele sempre foram dos mais velhos, mas daqueles que felizmente sabiam do que falavam, e na altura era um excelente jogador, e dos nossos maiores símbolos, com uma regularidade ímpar. Se te puderes alongar um pouco mais daquilo que te lembras gostava de ouvir a tua opinião mais a fundo.