KO: Melhor Médio Defensivo da história do FC Porto (KO 1)

KO 1: Quem foi melhor no FC Porto?

  • Paulo Assunção

    Votos: 50 67.6%
  • Rúben Neves

    Votos: 24 32.4%

  • Total de eleitores
    74
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,906
9,115
Cherife disse:
Eu vejo o Wolves todos os fins de semana. Apesar de ter melhorado, só um maluquinho argumentará que está próximo do nível do Fernando ou Paulo Assunção defensivamente. O argumento mantém-se. Não o refutaste minimamente. E o talento é discutível. Há muitos tipos de talento. O Rúben não tem o talento posicional do Paulo, o Fernando não tem o talento técnico e a visão do Rúben. Ler o jogo defensivamente e posicionar-se, fazer sempre a interceção com o corpo orientado de forma x ou y para maximizar a eficácia quer do corte quer da saída com bola é um talento na mesma medida que o Dennis Rodman tinha um talento para apanhar ressaltos. Um homem com pouco mais de 2.00m ser o maior outlier estatístico da história do seu desporto com médias de 17/18 ressaltos por jogo. Os próprios companheiros diziam que ele era um savant nesse aspecto, sabia antes de a bola bater no aro para onde ia ressaltar, e isso é um talento.
Goes to show que há muitos tipos de talento. O Busquets é overall mais talentoso que um Paulo Sousa na minha opinião. E o Paulo com a bola nos pés, na elegância, no transporte, era hipnotizante. O Busquets é um génio na leitura defensiva do jogo, qual dos dois consegue no uso dos respetivos talentos ter mais impacto? Opinativo, tudo bem. Mas não gosto de definir talento dessa forma tão simplista. E eu adoro o Rúben, acho que é um segundo médio de topo ou exatamente o que é. Um 6 protegido por um 3x4x3 ou 3x5x2 na maioria das ocasiões. O Wolves joga num bloco muito compacto, o Rúben é protegido muitas vezes com um médio defensivo/central de raíz como o Dendoncker ao lado e os laterais carrilleros, especialmente o Jonny muito fortes a defender por dentro. Num 4x3x3 puro o Rúben nunca seria uma liability mas também não teria o mesmo impacto, principalmente comparado a homens como Fernando ou Assunção que cobrem muito mais terreno a jogar sozinhos, numa intensidade superior, e com um sentido posicional e overall ferramentas defensivas muito superiores ao Rúben.
Opiniões...é melhor deixar por aqui para não criar cada vez mais páginas.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Devido à diferença considerável no sentido da direção dos votos e na quantidade já recebida, dou por encerrada esta bracket do KO GOAT Médio Defensivo. O vencedor avançará para a fase seguinte.

O vencedor: Paulo Assunção
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.