KO: Segunda Fase Lateral Direito (KO 2)

Quem foi melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    71
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a segunda ronda da segunda fase do KO GOAT lateral direito da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Votação difícil. O Paulo Ferreira foi melhor, mas acho que com o SC perdeu-se um lateral de topo mundial. No futebol de hoje era uma máquina, um tractor com um excelente cruzamento e capacidade de remate . Sou obrigado a votar no PF
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Votação difícil. O Paulo Ferreira foi melhor, mas acho que com o SC perdeu-se um lateral de topo mundial. No futebol de hoje era uma máquina, um tractor com um excelente cruzamento e capacidade de remate . Sou obrigado a votar no PF
Completamente de acordo.

Só acrescentar e não tem a ver com este tópico, que acho o Ricardo Pereira o lateral mais underrated dos últimos anos, tanto no FC Porto, como em Portugal, como na Europa. Para mim, em termos de qualidade individual, foi o melhor lateral direito que vi jogar no clube, tem pulmão, velocidade, explosão, um contra um, joga por fora, joga por dentro, é equilibrado a defender. No Leicester tem sido soberbo, se não é o melhor lateral direito da actualidade anda lá muito perto.

E por incrível que pareça, parece que já foi de vela nestas votações. Ilustra bem o facto de eu achar que é extremamente subvalorizado.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
Completamente de acordo.

Só acrescentar e não tem a ver com este tópico, que acho o Ricardo Pereira o lateral mais underrated dos últimos anos, tanto no FC Porto, como em Portugal, como na Europa. Para mim, em termos de qualidade individual, foi o melhor lateral direito que vi jogar no clube, tem pulmão, velocidade, explosão, um contra um, joga por fora, joga por dentro, é equilibrado a defender. No Leicester tem sido soberbo, se não é o melhor lateral direito da actualidade anda lá muito perto.

E por incrível que pareça, parece que já foi de vela nestas votações. Ilustra bem o facto de eu o achar que é extremamente subvalorizado.
Para mim era mais equilibrado, mais disciplinado e mais completo que o José Bosingwa. Para mim tecnica e fisicamente foi o melhor lateral direito do clube, pelo menos do que vi, só que entrando os intangíveis e os atributos mentais em jogo, o João Pinto toma-lhe o  lugar. Consistência, resiliência, liderança, abnegação, exemplo em campo. Tudo nota 20 em 20.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
John Wick disse:
Completamente de acordo.

Só acrescentar e não tem a ver com este tópico, que acho o Ricardo Pereira o lateral mais underrated dos últimos anos, tanto no FC Porto, como em Portugal, como na Europa. Para mim, em termos de qualidade individual, foi o melhor lateral direito que vi jogar no clube, tem pulmão, velocidade, explosão, um contra um, joga por fora, joga por dentro, é equilibrado a defender. No Leicester tem sido soberbo, se não é o melhor lateral direito da actualidade anda lá muito perto.

E por incrível que pareça, parece que já foi de vela nestas votações. Ilustra bem o facto de eu achar que é extremamente subvalorizado.
Foi de vela porque teve o azar de apanhar o Bosingwa... Porque concordo que o Ricardo Pereira é um dos jogadores mais subvalorizados dos últimos anos e da actualidade.

Sigo um podcast inglês (B/R Football Ranks) que esta semana dedicou-se a fazer um "draft" dos melhores jogadores da actualidade. E um dos intervenientes (eram 4) escolheu o Ricardo para lateral direito. Isto exprime bem a cotação que ele já tem na Premier e que por algum motivo, nunca granjeou em Portugal ou na Selecção.

Para mim é evidentemente o lateral direito titular da selecção. E é muito provável que dê o salto este ano para um grande europeu
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Uma das melhores duplas que me lembro de ver num jogo, quando o Deco se estreou contra o Brasil, o Paulo Ferreira e o Sérgio trucidaram a lateral esquerda do Brasil.

E depois o Scolari ... enfim.

Lembro-me do Sérgio como Defesa direito mas acima de tudo como extremo, estranho-o ver aqui, como defesa.

E não se perdeu um defesa de elite, o sérgio foi um extremo direito de Elite.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Treinador de Bancada disse:
Para mim era mais equilibrado, mais disciplinado e mais completo que o José Bosingwa. Para mim tecnica e fisicamente foi o melhor lateral direito do clube, pelo menos do que vi, só que entrando os intangíveis e os atributos mentais em jogo, o João Pinto toma-lhe o  lugar. Consistência, resiliência, liderança, abnegação, exemplo em campo. Tudo nota 20 em 20.
A nível de índices físicos, o Bosingwa foi o melhor jogador da história do clube. Recorde em testes de velocidade, resistência e produção de força. Era um boi. Nesse aspeto é intocável por qualquer jogador que possa aparecer por cá.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Treinador de Bancada disse:
Votação difícil. O Paulo Ferreira foi melhor, mas acho que com o SC perdeu-se um lateral de topo mundial. No futebol de hoje era uma máquina, um tractor com um excelente cruzamento e capacidade de remate . Sou obrigado a votar no PF
É isto mesmo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Cherife disse:
A nível de índices físicos, o Bosingwa foi o melhor jogador da história do clube. Recorde em testes de velocidade, resistência e produção de força. Era um boi. Nesse aspeto é intocável por qualquer jogador que possa aparecer por cá.
Hulk?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
No meu onze preferido de jogadores que vi jogar a DD, o Paulo Ferreira é a minha escolha para DD. Vai merecer o meu voto em todas as rondas. Nem tive dúvidas aqui.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Votação encerrada devido à discrepância no sentido dos votos.

O vencedor: Paulo Ferreira
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.