Lendas do futebol internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,188
26,395
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Formado nas nossas escolas, tem o nosso ADN. Para mim esse momento além de ser mágico por pôr um Cantona Wannabe na ordem, denota um análise qualitativa correcta do treinador Mário Reis, pois ele era mesmo um treinador de merda. Numa era das selfies, dos instagrams e das birras em campo, saudosamente devemos recordar jogadores do calibre do Mamadu Bóbó.
verdade.. por vezes tenho saudade deste tipo de jogador.. hoje em dia é tudo mais profissional e ainda bem, mas neste tempo existia um futebol diferente jogado de uma forma diferente... mas dou de barato que é o meu saudosismo a falar.. quanto ao sá pinto, só se perderam sempre aquelas que caíram no chão :)
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,226
8,307
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
HAHAHAHAH:

Há um lance em que o Pedro Barbosa pega na bola, e ele fisicamente aguentava-se bem, era forte, passou pelo Caetano e eu fui na dobra. Fui naquela convencido de que ia tirar-lhe a bola mas ele aguentou a carga e criou perigo. O Caetano assim:
– Foda-se, Bó! Caralho, queres-me foder? Não vês que ele aguenta bem a carga?
– Deixa estar que daqui a pouco sai ele, saio eu e vamos todos para o caralho!
E foi logo no lance a seguir: peguei no Pedro e fomos parar à vedação. Tinha chovido, o terreno estava molhado, então numa dividida fui com tudo. Fiz um carrinho e eu e o Pedro fomos parar à vedação. O Pedro assim:
– Foda-se, Bobó…
– Foda-se o quê, caralho?
E desandei.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,439
24,648
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Passei por muitas situações. Como quando comecei, no FC Porto. Quem começou a fazer estatísticas em Portugal acho que foi o professor José Neto. Na altura houve uma palestra e o falecido José Maria Pedroto chamou-o para falar e ele disse: “Bobó, 100%”. A última vez que o mister Pedroto se sentou no banco foi num jogo em Penafiel. Tive o azar de ele adoecer porque gostava muito de mim. Brincava comigo e apostava em mim. Dessa vez estagiámos no Grande Hotel do Porto e no dia do jogo ele disse ao almoço:
– Dois bifes para o Bobó!
E eu pensei: “o homem não me vai pôr a jogar. Deixa-me enfardar assim…” E papei os dois bifes. Estou sentadinho no banco, o jogo a decorrer, e eu na altura jogava a médio ofensivo. Quem me pôs depois como médio defensivo foi o João Alves, no Estrela.
– Bobó, aquece.
E eu não esperava. O estômago cheio com os dois bifes, tinha comido mesmo à brava. Perguntei se era mesmo eu.
– Há aqui outro Bobó? Aquece, caralho!
Fui aquecer e nunca mais saía do aquecimento. Estava nervoso como não sei quê. Depois chamou-me e perguntou-me se estava quente. Disse que sim.
– Olha, vais jogar a ponta-de-lança.
– A ponta-de-lança, mister?
– Sim. Não inventes, o futebol já está inventado. Chegas ali, pegas na bola, tira dos centrais e dá cacete. Quero ver-te a chutar à baliza.
Houve um lance em que lateralizaram o jogo para o lado esquerdo, desmarquei-me entre os centrais, o Vermelhinho cruzou rasteiro e fui de carrinho, já quase na linha de golo, e empurrei a bola com a sola lá para dentro. O Porto ganhou 1-0. Foi o último jogo com o mister Pedroto no banco
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Ronaldinho é Deus do futebol. O Ronaldo e Messi tem 5 Balon D´Or, quero vê-los a ter:

5 Bundas  D´Or

 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ninguém falou no melhor ponta de lança de todos os tempos?
Vou ter que ser eu?





Tó Madeira, do CM... Menos de 40 golos por época era estar em baixo de forma.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Y_Chippo disse:
Eh pa...nao e que eu ache que o homem seja um Andre Almeida. Mas tenho dificuldades em acreditar.
Compreendo. Eu sempre achei que era fake. Uma coisa é certa: a haver alguém para fazer aquilo seria o Ronaldinho.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,486
1,394
jardel disse:
Compreendo. Eu sempre achei que era fake. Uma coisa é certa: a haver alguém para fazer aquilo seria o Ronaldinho.
É fake e ha um documentário que mostra como é feito. É um tipo com um canudo enorme com a bola na ponta, o resto são efeitos especiais :)
É algo deste tipo https://youtu.be/Ydf955G2LNo
Mas para mim continua a ser dos melhores, melhor que os atuais protagonistas se se dedicasse a serio à profissão.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Hoje celebra-se o dia de Natal do futebol.

https://twitter.com/90sfootball/status/1057192795281211392

Bom Natal a todos os amantes deste desporto.