Lendas do futebol internacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,205
11,344
O melhor jogador de sempre do Barcelona deixou de ser uma discussão... E o segundo melhor também não devia ser, Lazlo Kubala!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,517
105,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O melhor jogador de sempre do Barcelona deixou de ser uma discussão... E o segundo melhor também não devia ser, Lazlo Kubala!
Claro...a seguir a Ronaldinho só podia ser o grande cabeça de ouro Kubala.

Eu agora convertido à religião sirmisteriana confesso que excluo anões subnutridos e cheios de hormonas de serem considerados jogadores.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,342
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Claro...a seguir a Ronaldinho só podia ser o grande cabeça de ouro Kubala.

Eu agora convertido à religião sirmisteriana confesso que excluo anões subnutridos e cheios de hormonas de serem considerados jogadores.
Os meus amigo do Farselona, costumam dizer, o Melhor jogador a vestir a camisola o Farsa foi o Ronaldo, o melhor jogador europeu o Cruyff , e o melhor jogador Argentino como não poderia deixar de ser o Maradona.

Eles já pensaram em abrir uma categoria para melhor anão, porque dizem que são um clube inclusivo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,822
Gaia
O Cruyft e o Maradona foram a alavanca que o Barcelona precisava para se livrar da opressão que o regime fascista de Franco que se serviu do Real Madrid e do Madridismo para se perpetuar no Poder. Barcelona que sempre foi uma cidade de artistas e pensadores ligadores diretamente a Paris por isso desprezada.

Franco e a direita espanhola tal como Salazar tudo fizeram para lixar os clubes fora da capital, durante o Fascismo o Barcelona, o FC do Porto raramente tocaram em Taças. Quando acabou o Franquismo houve varios anos em que o Atletico de Bilbau, o Real Sociedade e até mais tarde o Corunha e o Valencia despontaram.
 
  • Like
Reações: Vlk

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Última edição:

PauletaAçores

Arquibancada
14 Julho 2021
275
336
Amesterdão, Holanda
Nunca o vi jogar, mas o meu pai sempre me disse que foi o melhor que viu jogar, juntamente com Maradona. Como treinador, foi também um dos melhores de sempre, que construiu aquele Barça demolidor de 1991/1993.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Nunca o vi jogar, mas o meu pai sempre me disse que foi o melhor que viu jogar, juntamente com Maradona. Como treinador, foi também um dos melhores de sempre, que construiu aquele Barça demolidor de 1991/1993.
Também não cheguei a ver, mas do que li e vi concluo que era alguém com uma capacidade quase inigualável para jogar fácil e simples, ao mesmo tempo que tinha uma velocidade e drible estonteantes, além de uma personalidade muito vincada que se notava em campo através liderança.

A geração dele coincidiu com a ascensão meteórica do futebol holandês através do Ajax, do Feyenoord e da "laranja mecânica" à cena internacional. Meia dúzia de anos antes dessas conquistas a nível de clubes, a Holanda era perfeitamente irrelevante no panorama futebolístico europeu. Num ápice tornou-se numa potência.

A primeira vez que ouvi falar na Holanda foi no Euro 88. Até lá nem sabia que existiam, mas a partir daí, no que toca a selecções nacionais, o meu coração que antes era totalmente azul, da Itália, passou a ser na sua maior parte laranja.

Daí até perceber mais a fundo o futebol holandês foi uma questão de tempo e de vontade que surgiram naturalmente, inclusive até à própria cultura do país pelo qual passei de férias poucos anos depois e achei incrível. Embora fosse apenas um adolescente na altura, foi um sítio que não me ficou indiferente.
 
  • Like
Reações: Moreira