Lendas do futebol internacional

S

sinal

Guest
Pavão disse:
para mim... de leste... o melhor mesmo foi o Gheorge Hagi

Gheorge Hagi
Já tinha colocado o Maradona dos Cárpatos no tópico, está noutra página atrás. O Hagi é um dos melhores de leste, mas na minha opinião o Stoichkov conseguiu um "prime" melhor que o Hagi, o Stoichkov entre 92 e 95 era um dos 3 melhores do planeta, sem dúvida.
O Hagi foi um jogador fabuloso com uma carreira mais longa mas nunca esteve entre os 3 melhores e mesmo na sua posição, pode-se afirmar que nunca foi o melhor "10", teve o azar de coincidir com Laudrup, Gullit, Maradona, Platini, Baggio e Mathaus.
Dos 2 inclino-me claramente para o Búlgaro, mas o Romeno não fica muito atrás!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
ElTigre disse:
Conheço o Le Tessier porque sempre admirei o Southampton e já li muito sobre a sua história.

Do jogador em questão, fiquei a conhecer melhor quando passou uma reportagem sobre ele no ESPN Classic.

Não tão histórico como outros, mas igualmente fabuloso.
Matthew Le Tissier volta ao futebol aos 44 anos para representar o Guernsey FC.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
O Del Piero (38 anos) anda por ca pelo Sydney FC, no outro dia marcou um grande golo em Perth e sem ser de livre directo ;-), mas joga a passo. Marcou 14 golos, recordista para o clube mas nao passou 'a fase final, muito por culpa de um penalti falhado pelo italiano. :-(

No entanto ja assinou por mais um ano, garantindo a qualidade futebolistica do futebol Australiano, nem todos os campeonatos por esse mundo fora se podem vangloriar de terem campeoes do mundo como protagonistas...

J'a agora o Campeonato Australiano, A-League comecou em 2005 (antes foi o Soccer de 1977 a 2004) e esta 'e a maior estrela que pisou os relvados, nomes que incluem o nosso bem conhecido Jardel que j'a jogaram neste campeonato!

Nao 'e de espantar que a maioria dos estrangeiros venha do Brasil, mas tambem ha uma grande comunidade de asiaticos, e espante-se um Portugues, nao faco a minima ideia de quem seja, chama-se Fabio Ferreira e joga pelo Adelaide! Sem surpresa 'e mais um produto da escola do Sporting e foi um dos que "imigrou" bem cedo para Inglaterra, assinando mesmo contrato Profissional com o Chelsea.
Sem sucesso voltou a Portugal para jogar na terceira Divisao, at'e que em Fevereiro de 2012 emigra novamentre deta vez para a Australia para jogar na Super League (o nome nao diz mas 'e uma divisao secundaria). Teve sucesso como jogador chave (nao 'e dificil aqui...) e 'a experiencia ingressou no Adelaide FC, onde ganhou um lugar e esta 'e a primeira epoca do Portugues.

Mais interessante ainda, no seu jogo de estreia marcou frente ao Sydney FC, onde ainda nao estava Del Piero, na vitoria fora por 2-1, foi o primeiro do jogo aos 20 minutos. Na jornada seguinte fez mais um golo e uma assistencia, o que lhe valeu a renovacao de contrato por mais dois anos. 

O Adelaide acabou o campeonato em 4 lugar mas foi eliminado pelo Brisbane em jogo em que o Portugues apenas jogou a segunda parte quandoa s coisas j'a estavam feias a perder por 2-0. Ainda reduziram para 2-1, mas nao evitaram a eliminacao. O encontrar do Campeao 'e muito complicado de explicar e ainda nao percebi bem o conceito... :-(

Bem a primeira final disputa-se esta Sexta-Feira entre Western Sydney Wanderers v Brisbane Roar
E no domingo a segunda meia final 'e entre Central Coast Mariners v Melbourne Victory

Quem nao gostou muito da brincadeira desta epoca foram os fans do Sydney FC que apesar de ter gasto rios de dinheiro viram os seus rivais da cidade nas meias finais e eles nem la perto estiveram... como se costuma dizer para o ano h'a mais. :)
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
J'a agora investiguei mais, e a principal razao porque o Portugues so jogou a segunda parte foi porque vinha de uma lesao que o atirou para fora dos relvados durante tres semanas. Eis o perfil do jogador:

Fábio Miguel Lourenço Ferreira
Data de Nascimento: 03 Maio 1989  (23 anos)
Local de Nascimento: Portugal (Barreiros)
Posicao: Avancado
Numero da Camisola: 22

Estatisticas:
19 jogos 3 golos 1 Assistencia 1 Cartao Amarelo

Ainda jovem, 23 anos... aqui fica uma foto do jogador:

http://resources1.news.com.au/images/2012/12/14/1226537/070837-fabio-ferreira.jpg
 
P

Pavão

Guest
sinal disse:
Já tinha colocado o Maradona dos Cárpatos no tópico, está noutra página atrás. O Hagi é um dos melhores de leste, mas na minha opinião o Stoichkov conseguiu um "prime" melhor que o Hagi, o Stoichkov entre 92 e 95 era um dos 3 melhores do planeta, sem dúvida.
O Hagi foi um jogador fabuloso com uma carreira mais longa mas nunca esteve entre os 3 melhores e mesmo na sua posição, pode-se afirmar que nunca foi o melhor "10", teve o azar de coincidir com Laudrup, Gullit, Maradona, Platini, Baggio e Mathaus.
Dos 2 inclino-me claramente para o Búlgaro, mas o Romeno não fica muito atrás!
foi uma epoca repleta de jogadores fabulosos ... nos 90... quem me encantava mais era a Laranja Mecânica... a selecção da Holanda com jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard... mas o meu ponta de lança preferido era o frio e mortifero Jürgen Klinsmann da Alemanha... muito do meu pragmatismo hoje em dia a jogar como ponta de lança era inspirado neste homem
 
S

sinal

Guest
Pavão disse:
foi uma epoca repleta de jogadores fabulosos ... nos 90... quem me encantava mais era a Laranja Mecânica... a selecção da Holanda com jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard... mas o meu ponta de lança preferido era o frio e mortifero Jürgen Klinsmann da Alemanha... muito do meu pragmatismo hoje em dia a jogar como ponta de lança era inspirado neste homem
Concordo tirando a parte do Klinsmann, que era um grandíssimo jogador, mas ponta de lanças naquela época, penso que a referência tem de ser Romário e Van Basten. Mas claro são preferências e realmente o Klinsmann foi um super-PdL.
 
P

Pavão

Guest
sinal disse:
Concordo tirando a parte do Klinsmann, que era um grandíssimo jogador, mas ponta de lanças naquela época, penso que a referência tem de ser Romário e Van Basten. Mas claro são preferências e realmente o Klinsmann foi um super-PdL.
ambos monstruosos verdade... mas o Klinsmann tinha uma frieza germanica... aquele pragmatismo cruel de simplesmente chutar à baliza... hoje, muito do que sou a jogar à bola passa por aí... poucas fintas e olhos sempre na baliza
 
J

jorgcastro

Guest
sinal disse:
Concordo tirando a parte do Klinsmann, que era um grandíssimo jogador, mas ponta de lanças naquela época, penso que a referência tem de ser Romário e Van Basten. Mas claro são preferências e realmente o Klinsmann foi um super-PdL.
Van Basten sempre...Romário era bom, mas tinha muitos divertimentos colaterais... Van Basten era o maior!
O Klinsmann não joga nesta equipa...
 
S

sinal

Guest
jorgcastro disse:
Van Basten sempre...Romário era bom, mas tinha muitos divertimentos colaterais... Van Basten era o maior!
O Klinsmann não joga nesta equipa...
O Romário tinha divertimentos colaterais, é verdade, porque em termos de talento, não era só bom era um génio, naquela posição poucos vi como ele, era o maior! Se o Romário tem esse defeito, o Van Basten tinha um ainda mais grave, era feito de cristal, lesionava-se facilmente, passou mais tempo no estaleiro que em campo.
No fim das contas e das carreiras Romário>Van Basten!
E sim o Klinsmann para mim também não entra aqui, vem numa 2ª linha ao lado de outros, Batistuta, Cantona, Suker etc
 
J

jorgcastro

Guest
sinal disse:
O Romário tinha divertimentos colaterais, é verdade, porque em termos de talento, não era só bom era um génio, naquela posição poucos vi como ele, era o maior! Se o Romário tem esse defeito, o Van Basten tinha um ainda mais grave, era feito de cristal, lesionava-se facilmente, passou mais tempo no estaleiro que em campo.
No fim das contas e das carreiras Romário>Van Basten!
Aqui vamos nós, outra vez...
O VB não era de cristal...levou foi porrada demais, num campeonato onde quase tudo era permitido!
Ainda assim, tem um cv superior!
Para mim, foi melhor!
 
D

Dillinger

Guest
Dois jogadores que sempre apreciei, mas a escolher um...ficava com o Romário.
Nunca vi um avançado tão bom. Tinha tudo, até o estilo de malandro lhe assentava na perfeição.
 
S

sinal

Guest
jorgcastro disse:
Aqui vamos nós, outra vez...
O VB não era de cristal...levou foi porrada demais, num campeonato onde quase tudo era permitido!
Ainda assim, tem um cv superior!
Para mim, foi melhor!
Não não vamos!
Achas que o VB foi o melhor eu não e não me convences do contrário, assim como eu não te vou convencer do contrário também! hehe
Portanto, não vamos começar, até porque os 2 estão numa classe aparte depois depende do gosto!
 
J

jorgcastro

Guest
sinal disse:
Achas que o VB foi o melhor eu não e não me convences do contrário, assim como eu não te vou convencer do contrário também! hehe
Portanto, não vamos começar, até porque os 2 estão numa classe aparte depois depende do gosto!
OK! Parece-me uma análise justa!
 
M

Marcos19

Guest
Apesar de referir o nome dele,não sou do tempo dele,mas ele revolucionou o futebol com as suas ideias apesar de eu achar que ele puxa a brasa á sua sardinha algumas vezes.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Adoro este tópico. Tenho 24 anos, vou colocar aqui o meu 11 desde que me lembro de futebol :)

                                                                          Buffon


    Cafú                                  Nesta                                            Maldini                                  Roberto Carlos


                                                                          Makelele


                                           
                                            Zidane                  Bergkamp                Iniesta


                                                       
                                                          Ronaldinho              Messi