Lendas do futebol internacional

emilkosta

Arquibancada
23 Maio 2013
174
23
sinal disse:
Um dos meus jogadores favoritos era o Del Piero.

Del Piero vs Roberto Baggio vs Francesco Totti

3 génios do Calcio, qual deles o melhor? Não tenho resposta, mas o Príncipe de Turim era qualquer coisa.
Roberto Baggio sem pestanejar!
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
pedro89 disse:
Não está e, durante o curso, o meu professor de Farmacologia incentivava a tomar a quem fizesse exercício de força.
Chegou a mostrar-nos um estudo que fez com halterofilistas e as diferenças de resultados eram significativas.
É um suplemento, um nutriente - proteína - limpo e eficaz :)
Eficaz para alguns mas para outros não faz  rigorosamente nada. A mim nem em termos de recuperação me ajudou.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
sinal disse:
E pelos vistos continua a não ser ilegal. Não está na lista do COI.
Ainda recentemente em França houve um "escandalo" porque o Ravanelli tinha aconselhado os seus jogadores a usar. E  sinceramente porque razão teria que o ser? Não é nenhuma substância mágica e ainda por cima nem sempre funciona.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,729
14,613
«Rivaldo passou nos exames médicos aos 43 anos
Presidente do Mogi Mirim está pronto para voltar a jogar para ajudar a equipa onde joga o filho Rivaldinho

Rivaldo passou nos exames médicos e, aos 43 anos, está apto a jogar pelo Mogi Mirim. O antigo internacional brasileiro, que é presidente do clube, já tinha anunciado há dias a intenção de voltar a jogar para ajudar a equipa que passa por dificuldades na Série B dos Brasileirão.

Faltava saber se o antigo jogador estava de facto em condições físicas para voltar aos relvados depois de quinze meses de paragem, desde que decidiu pendurar as botas, depois da última experiência em Angola (Kabuscorp). Rivaldo fez os habituais exames de pré-época e os resultados surpreenderam o fisiologista Ricardo Melo. «Para um atleta que está parado há 15 meses, os números são surpreendentes, o que mostra que ele ainda mantém a sua performance de profissional. Vai precisar apenas GANHAR um pouco de massa muscular», destacou. »
(in +futebol)
...
Rivaldo passou nos exames médicos aos 43 anos para jogar no  Mogi Mirim do qual tb é presidente!!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,729
14,613
«Josef Masopust: o Génio Checoslovaco

O melhor jogador checo de todos os tempos, eleito por Pelé para lista dos 100 melhor de sempre da FIFA. Internacional 63 vezes pela Checoslováquia, ao serviço da qual marcou dez golos e foi vice-campeão mundial em 1962.

Médio elegante e senhor de um futebol requintado, Josef Masopust marcou uma era no futebol do seu país, tornando-se reconhecido, dentro e fora de fronteiras.

Um nome para memorizar

A história conta que quando a comitiva checoslovaca chegou ao Chile em 1962 para disputar o Campeonato do Mundo, o nome dos jogadores checoslovacos provocou grandes confusões nos serviços de fronteira no aeroporto.

Horas depois, no hotel destinado à equipa checoslovaca, tanto o nome como o sobrenome de Josef Masopust seriam mal escritos no registo de hotel.

Passado um mês, poucos seriam os chilenos que não sabiam o seu nome de cor.  Mas não era todos os dias que um checoslovaco pegava numa bola e começava a fintar, um, dois, três brasileiros. Masopust era esse tipo de jogador, com habilidade superior, uma técnica refinada e uma classe que faziam dele um eleito do jogo. Não é qualquer um que brilha e se destaca pela técnica num jogo contra o Brasil, ainda menos quando do outro lado estão Djalma e Nilton Santos, Didi, Vavá, Garrincha ou Pelé.

A quantidade de jogadores de qualidade gerados pelo futebol checoslovaco e os seus sucessores da República Checa e Eslováquia, é impressionante. Mas apesar dos grandes nomes e estrelas daí provenientes, a verdade é que nenhum jogador ainda atingiu o patamar de Masopust, Ballon d´Or da France Football precisamente em 1962, fruto das excelentes exibições em terras chilenas, durante o Campeonato do Mundo em que ajudou a sua Checoslováquia a chegar à final.

Um torneio para a memória

Uma vitória sobre a Espanha (1x0) e um empate com o Campeão do Mundo Brasil garantiram a qualificação para a segunda fase, mesmo depois de uma derrota com os mexicanos no último jogo do grupo. Masopust ficou em branco na primeira fase, assim como nos quartos e meias finais.

A Checoslováquia superiorizou-se à poderosa Hungria e nas meias finais bateu a Jugoslávia, marcando novo encontro com o Brasil na final em Santiago.

Masopust apontou o primeiro golo do jogo, e o único que marcou durante todo o torneio. O Brasil reagiu e rapidamente empatou, acabando por vencer 3x1, assegurando a conquista do bicampeonato mundial.

Era a despedida dos grandes palcos para Masopust, que quatro anos antes na Suécia, não conseguira brilhar num grupo com Alemanha Ocidental, Irlanda do Norte e Argentina.

A Checoslováquia perdera com os adversários europeus e humilhara a Argentina (6x1), mas acabaria por cair no jogo de desempate com os irlandeses, que assim seguiram para os quartos de final.

Dois anos depois conduziu a Checoslováquia até às meias-finais da primeira edição do Campeonato da Europa, com a equipa checoslovaca a ser eliminada pela futura vencedora da prova, a União Soviética de Lev Yashin.

Uma máquina de conquistas

A nível interno, Masopust brilhou ao serviço do histórico Dukla de Praga. Entre 1952 e 1968, jogou 386 jogos oficiais e apontou 79 golos, conquistando oito campeonatos nacionais e quatro taças da Checoslováquia

No fim da carreira teve autorização para emigrar para a Bélgica, onde vestiu a camisola do Crossing Molenbeek, emblema do futebol belga. Tinha 37 anos e assumiu o papel de treinador-jogador, iniciando uma carreira no banco que o conduziria mais tarde à seleção nacional checoslovaca, já depois de ter passado pelo seu Dukla. »
(in 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,729
14,613
«Considerado o melhor futebolista checo do séc. XX. Faleceu Masopust, Bola de Ouro em 1962»
(in 00)
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Para mim não há hipótese...

...acho que o jogador com a melhor relação com a bola de todos os tempos foi Ronaldinho Gaúcho.

A forma como ele amava e se relacionava com a bola era genial e é uma das grandes inspirações de Ronaldo e Messi - óbvio nos seus movimentos e truques.

Talento técnico puro, que quando queria, metia também o turbo, mas quase sempre fintava em jeito.

Para alem disso uma pessoa que respeitava muito o adversário e os companheiros... Adorava assistir os colegas...

Depois claro foi comendo mais e perdendo o seu pico de forma.

Maradona também tinha uma relação muito especial com a bola, e antes dele não havia nenhuma referencia do seu estilo de jogo. Não é por nada que se compara o estilo de Messi a Maradona. Era um verdadeiro mustang, que só queria progredir no sentido da baliza e ia criando à medida que ia chegando. Era impossível prever se ia passar a bola por cima, por baixo, pelo lado, se ia chutar de bico, se ia picar para colega, se ia chapelar...

Pele curiosamente era morfologicamente parecido com Varela, mas tinha acima de tudo classe, exímio com os dois pés, um género de um Zidane com explosão, velocidade e finalização em força.

Messi acho que é uma máquina. Aquilo é tudo feito com precisão e geometria. Quando ele arranca é quase impossível tirar a bola, com uma tremenda velocidade de execução. Centro gravitacional muito perto do solo, o chamado sempre em pé, que tem uma força concentrada enorme. Parece um íman da bola. Depois mete a bola em jeito onde quer. Grande produtividade.

Ronaldo é um jogador que acho sinceramente parecido com Eusébio. Tem uma visão muito individual do jogo, e o remate mais potente de todos os tempos. Tudo o que ele faz é em força e potência. Considero o jogador mais poderoso de todos os tempos. Cruza tenso, chuta tenso, finta hirto, domina hirto, cabeceia tenso, dá os calcanhares mais potentes que vi. É tudo feito com uma enorme dedicação e esforço.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
ultRT disse:
sem possibilidade de pena suspensa. dos que vi jogar ao vivo, foi o melhor. tive oportunidade de falar um bocado com ele, no dia anterior à estreia do Deco por Portugal, e alem de ja o venerar como futebolista, passei a admira-lo como pessoa. 6 estrelas. ele se ler isto, vai pensar que a sua carreira foi em vao
Foi o melhor de sempre , que eu vi jogar. Vale o que vale isto claro , cada um tem a sua opinião e acredito que quem viu jogar Maradona e Pelé também diga que eles foram os melhores. Não vi e não posso opinar.

Sobre o Ronaldo fenómeno o melhor elogio que lhe posso fazer é que foi graças a ele que eu me apaixonei verdadeiramente por futebol. Era uma coisa impressionante , não me lembro e dificilmente vou ver alguém como ele. Era completo em tudo . Marcava golos , driblava os adversários em técnica , em força , remate poderoso e colocado , uma técnica absurda e fora do normal. Aquelas arrancadas que fazia embalado e sempre com a perfeita noção que conseguia controlar a bola era incrível. Obviamente que Messi pode provavelmente fazer isso com mais classe e com mais "naturalidade" mas para mim Ronaldo foi o melhor de sempre. Tenho quase a certeza que se não fosse as lesões hoje em dia ninguém tinha tanta a certeza que Messi pode ser dos melhores de sempre. Era imparável! O que eu chorei quando ele se lesionou naquele jogo contra a lázio , god.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Roma disse:
Foi o melhor de sempre , que eu vi jogar. Vale o que vale isto claro , cada um tem a sua opinião e acredito que quem viu jogar Maradona e Pelé também diga que eles foram os melhores. Não vi e não posso opinar.

Sobre o Ronaldo fenómeno o melhor elogio que lhe posso fazer é que foi graças a ele que eu me apaixonei verdadeiramente por futebol. Era uma coisa impressionante , não me lembro e dificilmente vou ver alguém como ele. Era completo em tudo . Marcava golos , driblava os adversários em técnica , em força , remate poderoso e colocado , uma técnica absurda e fora do normal. Aquelas arrancadas que fazia embalado e sempre com a perfeita noção que conseguia controlar a bola era incrível. Obviamente que Messi pode provavelmente fazer isso com mais classe e com mais "naturalidade" mas para mim Ronaldo foi o melhor de sempre. Tenho quase a certeza que se não fosse as lesões hoje em dia ninguém tinha tanta a certeza que Messi pode ser dos melhores de sempre. Era imparável! O que eu chorei quando ele se lesionou naquele jogo contra a lázio , god.
Toda a gente gostava do Ronaldo. E realmente parece uma excelente pessoa. O futebol é assim...

Mas discordo que tenha tanto talento quanto o Messi anyway. Messi e Péle são muitos anos seguidos a bombar, nunca visto. 10 anos já leva o Messi mais ou menos nisto...É muito!
 
U

ultRT

Guest
eu vou admitir que naquela conferencia de imprensa de despedida soltei uma "manly tear". e quando regressou e se lesionou frente ao fernando couto tambem.

vou tambem confessar que em todos os jogos que joguei quando era federado, o meu amuleto era uma tshirt da seleçao brasileira do ronaldo. jogava sempre com ela por baixo.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
AntonioTeixeira disse:
Toda a gente gostava do Ronaldo. E realmente parece uma excelente pessoa. O futebol é assim...

Mas discordo que tenha tanto talento quanto o Messi anyway. Messi e Péle são muitos anos seguidos a bombar, nunca visto. 10 anos já leva o Messi mais ou menos nisto...É muito!
Maradona para mim arruma qualquer 1, como jogador, como pessoa deve perder para qualquer 1 xD
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Ultimate1000 disse:
Maradona para mim arruma qualquer 1, como jogador, como pessoa deve perder para qualquer 1 xD
ehehe já tivemos esta discussão mil vezes.

Estatisticamente Péle e Messi aniquilam qualquer um no global. Isso é facto.

Depois lá está, na minha opinião, acho que o Maradona podia ter sido uma coisa e calhou outra. Podia ter sido muito melhor. E esteve pouco tempo ao mais alto nível. Depois tens o doping, etc. É lixado.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
ultRT disse:
eu vou admitir que naquela conferencia de imprensa de despedida soltei uma "manly tear". e quando regressou e se lesionou frente ao fernando couto tambem.

vou tambem confessar que em todos os jogos que joguei quando era federado, o meu amuleto era uma tshirt da seleçao brasileira do ronaldo. jogava sempre com ela por baixo.
Lá está, todos nós temos sempre um ou dois jogadores que gostamos muito lol. Ainda me lembro quando voltou em 2002 com aquele penteado xD Dos melhores mundiais individualmente da história.