O Namaso não é mau ... longe disso... depende de como o Anselmi quer jogar ...
Se quer jogar só com 1 PdL então o melhor é emprestar/vender o Namaso para a Premier League ou Championship ... porque continuará a ter poucos minutos ... E convém renatbilizar ...
Mas se for para jogar num esquema com 2 PdL ... 3-5-2 então acho que Samu+Namaso+Gul+Villareal podem ser apostas interessantes ... E ainda temos Vonic e Trofin
São grandes jogadores numa equipa de cepos ... Com meio campo a carburar e jogadores a meter as bolas redondinhas na área qualquer um deles marcará muitos golos ...
Para mim o Namaso era de se emprestar/vender. Em caso de venda, ficar com % do passe.
A minha frente de ataque, deveria ser composto por 3 opções: um titular, uma alternativa com perfil semelhante ao titular e uma alternativa para outro tipo de solucoes.
Solução "low cost": Samu, Carlos Vinicius, André Silva... não é que goste muito, mas seriam 2 contratacoes a custo zero. O Receio aqui é que não temos ninguem para rentabilizar... no entanto, podemos ter essa "rentabilizacao" a ser Namaso e Gul ambos a evoluir noutros clubes por via de emprestimos. Arriscado, mas poderia funcionar, mas temos sempre que ter uma carta na manga para um sucessor do Samu.
Solução "low-cost 2": É a mesma mas ter Beto (emprestado) em vez do vinicius. Digo emprestado porque à idade dele, ja nao é facil rentabilizar a menos que seja uma oportunidade de mercado, coisa que com a utilizacao dele nestes ultimos tempos e o seu vinculo (2027) não é la muito facil...
Uma solução mais "optima", seria ja se conseguir trazer um jogador já para trabalhar a sucessao do samu, mantendo o perfil: alto, rapido, agil. E a alternativa em vez de se apostar num "andre silva", procurar um Bamba, Hogh, ou outro nome do genero, ou alguma contratacao que tenha até sido interessante mas que nao tenha resultado a 100%, podendo estar alcançavel por um valor razoavel, tipo Beltran, Dallinga, Oskarsson, Guiu.