Levi Faustino

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,303
25,771


NOME
Levi Samuel Júlio Faustino

NASCIMENTO
2001-08-31 (19 ANOS)

PAÍS DE NASCIMENTO
Portugal

NACIONALIDADE
Portuguesa

NATURALIDADE
Aveiro

POSIÇÃO
Defesa (Defesa Central)

PÉ PREFERENCIAL
Direito

ALTURA
180 cm

CONTRATO
2021/06
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,337
20,768
Gaia
Para mim devia ser trabalhado para trinco, antecipa-se bem e sai bem de bola dominada e passa bem.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Gosto muito deste central. Espero que não haja uma espécie de preconceito por causa da sua altura.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484
O ricardo carvalho tem 1.81 e foi dos melhores centrais da nossa história. Canavarro e Puyol dizem-te alguma coisa? :)
O Ricardo tinha 183cm.
O mais baixo que me lembro nos últimos tempos foi o Otamendi com 181cm.

Canavarro e Puyol são uma dying breed
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu sei que altura não é um fator decisivo num central,mas pessoalmente entendo que um central tem que ter no mínimo 1,87/ 1,88. Não idealizo um Gary Medel no centro da nossa defesa,mas provavelmente é um preconceito meu.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,321
21,350
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não é preconceito, é estatística.
A probabilidade de um central baixo vir a ser de classe mundial é reduzida.
Abaixo de 1,80m talvez só o Cannavaro.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,968
O Ricardo tinha 183cm.
O mais baixo que me lembro nos últimos tempos foi o Otamendi com 181cm.

Canavarro e Puyol são uma dying breed

Mas o Levi não é o Ricardo. Até é ofensiva a comparação de certa forma

Além de que o Ricardo já jogou há uns anos.. se bem que continua a ser o melhor central que vi jogar - para mim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Sinceramente não vejo grande coisa no Levi, até vejo mais no Justiniano apesar de lento. Agora vai ter oportunidades e que aproveite.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Apesar de não ser um DC alto, tem características físicas que podem ser muito importantes para vir a dar um bom central. Muita velocidade, capacidade de aceleração acima da média na posição, agilidade e boa impulsão. Depois é tecnicamente competente, apesar de poder melhor na saída de bola, determinado no ataque à bola, forte no jogo aéreo em ambas as áreas, tenta a antecipação, duro e tem perfil de líder. Por vezes ainda é demasiado impulsivo, parece-me que numa tentativa de compensar em demasia a sua estatura. Isso faz parte da idade, de ainda estar verde, mas o potencial está lá.

No momento acho-o um DC mais vocacionado para as dobras do que para a marcação propriamente dita. A chave do sucesso para além da sua evolução, pode estar no(s) parceiro(s) do centro da defesa. Preferencialmente deverá ser forte na marcação, alto e possante, alguém que seja complementar.

Os próximos 2 anos, a jogar contra homens de barba rija e matreiros, vão ser muito importantes para a sua definição com jogador, para o seu ganho de experiência e estaleca competitiva num patamar de exigência superior, e já vão dar para perceber até onde pode ir o seu tecto.

Para acautelar o futuro, a nossa posição negocial, é chegada a hora de renovar com o Levi até 2023 ou 2024. Temos que pagar para ver.

Só para relembrar, estamos a falar de um jogador com um enorme historial nas selecções jovens e que já tentaram desviar para o clube do "amigo dos camiões alheios".

FORÇA, LEVI!!!
 
  • Like
Reações: JORGE ARAUJO
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Q
O Jogo fala hoje em rotura do tendão de Aquiles. Paragem prolongada portanto.
Que azar tremendo!!! Esta época ia ser muito importante para a sua consolidação como jogador e para mim ia ser titular indiscutível.

Ainda por cima estamos a falar de um atleta que tem na aceleração, velocidade, agilidade e impulsão alguns dos seus pontos fortes.

Levi, agora resta recuperares bem e sem pressas. Vais voltar ainda mais forte.

Muita força e coragem nesta hora difícil, melhores dias virão, Levi!

Vamos, :dragão !!!
 
L

LuchoMonteiro

Guest
Uma palavra de conforto ao atleta numa altura de dor e frustração. Que volte mais forte. As melhoras.
 
  • Like
Reações: DeepBlue