Liga das Nações 2018/2019 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ric_Sousa disse:
Por falar nisso quando é a próxima edição?  Apuramento para o mundial ou europeu?

Se for já  para o mundial não sei como seriam as vagas oferecidas para quem vence esta competição,  pois as vagas europeias para os mundiais não se comparam aos euros
Pelo que entendi não dá vaga direta apenas o vencedor de cada Liga A,B,C ou D acso não se classifiquem terão acesso mas aos plat-offs pois afora somente o primeiro do grupo garante a vada direta.
Quanto a ser para o Europeu ou Mundial presumo que seja para o Europeu uma vez que as eliminatórias para o Mundial são provas FIFA e não da UEFA.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,264
24,108
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Portugal arrisca-se a jogar em casa contra Holanda Suíça e Inglaterra. Dois fregueses habituais da selecção e uma boa equipa, longe de ser uma equipa de topo.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Morais disse:
Pelo que entendi não dá vaga direta apenas o vencedor de cada Liga A,B,C ou D acso não se classifiquem terão acesso mas aos plat-offs pois afora somente o primeiro do grupo garante a vada direta.
As equipas que não se qualificarem agora na fase de grupos que irá começar poderá se qualificar posteriormente atraves dos playoffs e quem irá participar nesse playoff, os vencedores de cada grupo da liga das nações, por exemplo o caso de Portugal se não se qualificar na fase de grupos ainda vai ter um playoff, se se qualificar vai a Itália, se a Itália tb se qualificar vai a Polônia, a lógica é a mesma com os outros grupos. Este playoff irá preencher as 4 vagas que irão faltar, serao eles o vencedor do playoff da Divisão A, B, C e D. O playoff ou final four que irá haver no verão apenas será para apurar o campeão da Liga das Nações.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Zeus disse:
As equipas que não se qualificarem agora na fase de grupos que irá começar poderá se qualificar posteriormente atraves dos playoffs e quem irá participar nesse playoff, os vencedores de cada grupo, por exemplo o caso de Portugal se não se qualificar na fase de grupos ainda vai ter um playoff, se se qualificar vai a Itália, se a Itália tb se qualificar vai a Polônia, a lógica é a mesma com os outros grupos. Este playoff irá preencher as 4 vagas que irão faltar, serao eles o vencedor do playoff da Divisão A, B, C e D. O playoff ou final four que irá haver no verão apenas será para apurar o campeão da Liga das Nações.
Ok,Pensava ser apenas oara o vencedor de cada Divisão assim sendo nos favorece mesmo que nada mais ocorra daqui para a frente.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Bem Suiça 5 vs Bélgica 2 e com isso a Suiça estará na final four.Bm no clássico mundial dos melores produtores de chocolate mundial (pelo menos não conheçi melhores) ganhou o suiço e ainda deram de presente para a Bégica um tremendo queijo suiço.
Não contava com este resultado mas foi um jogaço.Não teremos os diabos vermelhos teremos os tocadores de sinos em nosso país,mereceram.
 

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
451
0
Estou surpreso em relação à selecção portuguesa. Julgava que a renovação seria impossível e que haveriam dificuldades em marcar golos sem a referência máxima (Cristiano Ronaldo). Pois bem, foi a primeira selecção a conquistar o apuramento. Mas seguem alguns problemas em curso, nomeadamente a falta de um/dois centrais, um médio com outro vigor...e não me alongarei.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,173
6,924
Se a Holanda ganha aos alemães, partimos na frente para a fase final.. Frente a Suíça e Inglaterra, temos a experiência de fases a eliminar, em termos individuais e mesmo de grupo estamos melhor..

Para além disso, contar na fase final com Moutinho, Quaresma e Ronaldo, vai fazer mossa, seria muito bom ganhar esta competição em casa, era a confirmação da vitória no Euro e um carimbo nesta geração que estamos a formar..
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Antes desta interrupção das selecções, Portugal, França, Espanha e Bélgica partiam todos na frente dos seus grupos e todos eles precisavam de apenas um ponto. Acabou por ser Portugal a única selecção que chegou ao objectivo, pois a França perdeu contra a Holanda e agora tem que rezar que Alemanha consiga derrotar a Holanda, a Espanha perde contra a Croácia e só passaria em caso de empate entre Inglaterra e Croácia, mas a Inglaterra acabou por ganhar ficando a Espanha fora da final 4 e depois a Bélgica perde contra a Suíça, num jogo que estava a ganhar por 2-0, e desta forma a Suíça avança para a final 4.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,459
1,368
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
katatonia10 disse:
não estou a par das contas desse grupo, mas confiando no que dizes - se entendi bem - a Bélgica é favorita; tem óptimos jogadores para baixar linhas e utilizar o contra-ataque ( Mertens, Hazard... ), já a Suiça a precisar de ganhar/ataque organizado não é grande espingarda.

isto, claro, assumindo que vão ser esses os "estilos" assumidos pelas equipas, pode perfeitamente não ser bem assim.
Admito que nao estava a espera de ver a Belgica levar 5, mas contente por ver a Suica ganhar.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Contra aquilo que achava ao principio, esta competição está a ser bem interessante. Bom jogos, disputada, incerteza até à ultima. Estou a gostar.

Agora é esperar que passe a Holanda e acho que temos boas hipoteses de limpar o caneco, ainda para mais em casa.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
Contra aquilo que achava ao principio, esta competição está a ser bem interessante. Bom jogos, disputada, incerteza até à ultima. Estou a gostar.

Agora é esperar que passe a Holanda e acho que temos boas hipoteses de limpar o caneco, ainda para mais em casa.
E de notar que eu tenho vistos vários jogos não só da Divisão A mas de todas e tenho visto jogos interesantes e com muita incerteza no resultado final pois há muito equilibrio,penso que é aqui que está o sucesso de uma prova que ainda engatinha.
Ver aqueles massacres das eliminatórias não acrescenta nada a ninguém é verdade que na própria Divisão A aconteceram goleadas que ninguém contava mas são pontuais e não espelham a diferença entre as seleções,apenas um dia mau e todas têm.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Morais disse:
E de notar que eu tenho vistos vários jogos não só da Divisão A mas de todas e tenho visto jogos interesantes e com muita incerteza no resultado final pois há muito equilibrio,penso que é aqui que está o sucesso de uma prova que ainda engatinha.
Ver aqueles massacres das eliminatórias não acrescenta nada a ninguém é verdade que na própria Divisão A aconteceram goleadas que ninguém contava mas são pontuais e não espelham a diferença entre as seleções,apenas um dia mau e todas têm.
Mas esses massacres nao vao deixar de existir quando começar a fase de apuramento para o Euro 2020.

Esta Nations League substitui é os jogos de preparaçao que sempre foram uma valente seca por razoes obvias.
Assim, com esta competiçao, as seleçoes acabam por jogar mais a sério. Por varias razoes. Uma delas é a de poder conquistar um "bonus" que permite ter acesso ao playoff caso a fase de apuramento corra mal.
E depois ha tambem a questao do orgulho e a possibilidade de subir de divisao e atingir um nivel mais alto jogando com adversarios mais fortes.
E para os que estao em divisoes em que se pode descer ha tambem obviamente esse orgulho de nao querer descer.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
anticandeeiros disse:
Mas esses massacres nao vao deixar de existir quando começar a fase de apuramento para o Euro 2020.

Esta Nations League substitui é os jogos de preparaçao que sempre foram uma valente seca por razoes obvias.
Assim, com esta competiçao, as seleçoes acabam por jogar mais a sério. Por varias razoes. Uma delas é a de poder conquistar um "bonus" que permite ter acesso ao playoff caso a fase de apuramento corra mal.
E depois ha tambem a questao do orgulho e a possibilidade de subir de divisao e atingir um nivel mais alto jogando com adversarios mais fortes.
E para os que estao em divisoes em que se pode descer ha tambem obviamente esse orgulho de nao querer descer.
Evidentemente que vão respondendo à tua primeira opinião contudo que mesmo essas mais fracas tenderão a ser menos fracas pois algumas delas pelo menos ao ganhar jogos vão melhotando a todos os niveis,ninguém a ser espancado ganha motivação quando isso ocorre já é porque é um gigante.
Sim e dizes bem é melhor ter estes jogos que um monte de particulares sem interesse algum e com 5 ou 6 substituições que acanam com qualuqer jogo.
Exato nesta prova todos a seu nível pelo menos podem sonhar com algo mais.
E acrescento que a premiação é para lá de interessante.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,834
5,054
Só uma nota estética sobre o Alemanha - Holanda:

Ambas as equipas jogaram com o equipamento clássico, calções pretos no caso da Alemanha e calções brancos, no caso da holanda.

Fica tão melhor que a tristeza de equipamentos só de uma cor, até uma camisola banal  - holanda - ou feia - alemanha(a tentativa de retro não funcionou em cinzento - fica bonita no contraste com os calções.

Nós, infelizmente, que tivemos conjuntos bem bonitos trabalhados no verde/encarnado com branco ou dourado, temos que levar com a trampa da nike e jogar todos de encarnado.