FC Porto
1
Estoril
0
Nov 30, 2025 at 08:30 PM

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,857
240,312
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sinceramente rodava e muito no jogo da taça da liga... Até porque nem sei se o Guimarães vai fazer o mesmo e rodar
A lógica até diz que o Guimarães poderá rodar tanto ou mais que nós
Próximo jogo recebe o Gil onde tem mesmo que ganhar se quer chegar a lugares europeus

Mas vamos ver

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,780
13,403
Esse lance do Sainz a que te referes foi de facto uma má decisão dele, mas era impossível ter feito um passe atrasado para o Samu visto que foi o próprio Samu que decidiu atacar aquele espaço, que era demasiado curto (entre o defesa e o redes) para a finalização. Se revires a evolução do lance, vês o Borja a levar a bola e a olhar para a área e o Samu sempre escondido atrás do defesa até quase ao fim e o Borja acaba por adiar o passe também por causa disso, à espera que o Samu abrisse uma linha de passe. Ao Samu ainda falta essa ratice de saber sair da sombra do defesa e muitas vezes acaba por se esconder atrás deles sem dar qual linha de passe prática.
Sim ,mas o passe atrasado seria para o Zaidu

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,780
13,403
A lógica até diz que o Guimarães poderá rodar tanto ou mais que nós
Próximo jogo recebe o Gil onde tem mesmo que ganhar se quer chegar a lugares europeus

Mas vamos ver
Não sei, eu aí não critico se o Guimarães quiser vir cá na máxima força, tentar aproveitar uma eventual rotação nossa para chegar à final-four

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,942
6,601
Nao consegui ver o jogo.

Quando , ja depois do jogo ter terminado ha bastante tempo, vi os comentários no fórum fiquei f%d&d0, tínhamos perdido pontos mesmo antes do derbi. Abri o livescore e afinal tínhamos ganho.

Nao se compreende tantas críticas. Fui ver o resumo e nao vi assim tantas ocasioes de golo do estoril. Mas havia comentarios a dzier que ao intervalo deviamos estar a perder por 3 ou 4...

O pessol tem de se mentalizar que, num campeonato onde o 2o e 3o sao levados ao colo e poucos pontos perdem, o que interessa é ganhar, nem que seja a marcar golos com ressaltos.
Atenção que os resumos enganam. O Estoril fez o suficiente para sair deste jogo com pontos e sinceramente não merecia nada ir a perder para o intervalo. O Porto não fez o jogo horrível que os comentários indicam (os comentários durante o jogo são sempre a quente e inquinados) mas também é errado dizer que o Estoril não teve assim tantas ocasiões de golo, quando na verdade teve e apareceram várias vezes na cara do Diogo sozinhos. O problema é que o Estoril tem um belo ataque este ano (tem sido assim o campeonato todo) e eu até comentei isso com um user aqui, pelo que já esperava que nos criassem problemas. Basta lembrar o jogo que fizeram contra os lagartos (muito elogiado na altura aqui), onde curiosamente pecaram no mesmo onde falharam ontem: na finalização. Só não esperava é que a nossa equipa se deixasse intimidar tanto psicologicamente e a jogar em casa, isso preocupou um bocadinho porque me parece que é o nervosismo da liderança a atacar. O facto de termos sido engolidos no meio-campo na primeira parte tem de ser algo que Farioli tem de rever porque não me parece falta de qualidade ou de trabalho mas sim fantasmas da cabeça de alguns jogadores. E também há que por o cansaço na equação: o AVB não falou da forma que falou da calendarização por acaso.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,661
29,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O futebol também é isto, ir ganhando mesmo quando se vê perfeitamente o amontoar de jogos em que não jogamos absolutamente nada.

A dificuldade em criar nem que seja 1 ou 2 oportunidades de golo em cada parte é evidente.

Já nem falo na dificuldade de construção. o que mais me desanima é a falta de ligação quando entramos mo meio-campo contrário.

Nota: Não ponham mais o Mora a 8.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,780
13,403
Para o jogo da taça da liga:

Modo "rotação equilibrada":
C. Ramos
Martim
Rosario
Prpic
Zaidu
Alan Varela
Eustáquio
Mora
Pêpê
Alarcon
Gul

Modo "cagativo total":
João Costa
Pedro Lima
Gabi
Prpic
Zaidu
Tomás Perez
Eustáquio
João Teixeira
Alarcon
Karamoh
Vonic

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,485
32,488
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A mala era pesada, deve vir do braga, sporting e carnide.

O carnide usa o estoril como equipa b ver a incompetente da helena, e juntando o pizzi.

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
293
259
É continuar o trabalho que tem vindo a ser feito e tentar reforçar o plantel com jogadores com capacidade de ser verdadeiras opções.

Hoje em dia as pessoas passam demasiado tempo expostas a obras/vídeos de ficção e depois têm dificuldade em aceitar acontecimentos e situações da vida real.

• Like
Reações: nike

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,857
240,312
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O lance do Borja na primeira parte é mais falhanço do que pareceu no estádio 😭

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,747
8,236
Se analisarmos só o jogo em função dos últimos 20 minutos da 1ª parte foi um jogo péssimo, se analisarmos o jogo todo não é todo verdade essa conclusão.

Não foi um grande jogo mas mesmo assim nos primeiros 20 minutos da 2ª parte contabilizei 5 ou 6 situações de golo e isto perante um bom Estoril.

Agora já se sabe que houve menor frescura em função do jogo contra o Nice e por outro lado faltam na minha opinião mais um médio e falta sobretudo um extremo desequilibrador e com alguma explosividade de preferência. Sem estas tais lacunas suprimidas os objetivos ficam mais difíceis de serem alcançados, sobretudo sem o tal extremo.

• Like
Reações: JPA84

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,597
87,658
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se ha jogo que merece criticas e o de ontem, porque tivemos um Porto à moda do ano passado. Valeu o desacerto do Estoril na finalização dos lances da primeira parte, valeu a nossa muralha polaca mais o Pablo Rosario, e porque e justo valeu tambem o Zaidu que esteve muito bem para o que é habitual.

Agora, se esta visto que nao ha capacidade para jogar com tao pouco tempo entre jogos, ha que ser inteligentes, dar prioridade ao mais importante e nao usar nenhum dos titulares em Tondela no jogo de 5a. Nenhum. Zero.

E repetir isto nas meias finais se passarmos, e na final se la chegarmos. Sem medo, com objectivos bem definidos, e prioridades bem estabelecidas.

E dos adeptos espera se uma reflexao, sobre os ultimos anos, o estado a que o clube chegou, as dificuldades extra campo que nos sao colocadas, os pontos a mais que os corruptos rivais têm, e dêem espaco a equipa para falhar nesta treta da Taca da Liga e apoiem a mesma caso corra mal.

So todos unidos poderemos ultrapassar todos os obstáculos deste Tugao corrupto.

• Like
Reações: JPA84

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,041
3,792
Porto
Houve clubes que tiveram uma paragem de três semanas(Gil Vicente)sem competir , e voltaram bem piores
.Há que gerir a condição física, mas os jogadores querem é jogar, não é treinar...
Jogar de 3 em 3 dias e esperar que os jogadores se apresentem a 100% nao é possível.

Se nao provocasse desgaste os Rivais do Sul nao nos tinham "dado" ( ao que parece) aquele calendário de jogos.

Quase nenhum Bom treinador tem duvidas .

Mais as seleções e as viagens .