CD Tondela
0
FC Porto
2
Dec 11, 2025 at 08:00 AM

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,165
7,025
Eu admito que esteja fora de jogo. Nao me parece nada, mas admito.

o que nao admito é a linha ser traçada no pé do defesa quando a parte mais proxima da baliza e o ombro.

Se com a linha no ombro, com o ponto bem colocado, estivesse fora de jogo teria que aceitar.
Fico na duvida se pela inclinação do corpo, o ombro do gajo não estaria mais para dentro face ao pé, mas não é nada claro. É um lance difícil e admito que aquele pé solto do Mora possa colocá-lo fora de jogo. Também há o momento do frame do passe. No limite é lance muito discutível, e que se calhar não chega aos 25 cm que eles meterem, mas também não é um lance claramente limpo ao contrário do que li por aqui. Eu ia ficar muito passado se isto contra nós fosse validado.

• Like
Reações: SA

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,792
4,882
Falta só dizer:

Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Moutinho
Varela
James
Jackson

E falta dizer que teve a sorte destes jogadores serem regulares e terem muita saúde, e que por isso raras vezes foi obrigado a recorrer a Defours e companhia.

Eu falo por mim, mas vejo aqui talvez 6 dos melhores jogadores do campeonato dos últimos 20 anos.

É muito, mas muito mais fácil treinar isto do que fazer uma revolução em 2 meses e ter de lutar pelo título.

O VP teve o rabinho virado para a lua com o plantel, ainda apanhou resquícios do velho PdC que tinha influência e tinha líderes com fartura no balneário.

Só mesmo assim é que ganhava algo, tendo em conta o panhonhas que é a lidar com balneários. Mesmo assim precisou de uma limpeza em janeiro de 2012 e de trazer o Lucho (esse sim o grande obreiro do bi campeonato de VP) para o ajudar a acalmar aquelas almas.

Ai de futebol sei eu que percebe ao nível dos melhores do mundo.. dá aulas!

O problema é o resto... gestão e recursos humanos. Disciplina. Fazer um grupo acreditar em ti.

E nisso o VP é medíocre... como prova a carreira dele depois da saída do clube.
Teve sorte porque sabia gerir bem os jogadores e escolher as suas lutas. E tinhamos muito melhor preparação física pq ele sempre se rodeou de profissionais de excelência. A diferença é que o VP ganhou dois e o Farioli ainda não ganhou nada, portanto para comparar o justo será apenas no final da época.

O Farioli tem Gabri Veiga, Kiwior, Bednarek, Froholdt, Mora, William Gomes. Não está nada mau. Quem fez do Jackson e do James uns monstros foi exatamente o VP por exemplo. A carreira dele depois de sair do clube foi bem aquém do que projectava para ele mas não foi nada mau. Ainda fez uma salvação quase heróica do Wolves e um trabalho altamente respeitável na jagunça do Corinthians. É um ótimo treinador, creio que merece mais respeito. Tal como o Farioli não merece ser achincalhado como faz parte do fórum.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,759
87,980
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Fico na duvida se pela inclinação do corpo, o ombro do gajo não estaria mais para dentro face ao pé, mas não é nada claro. É um lance difícil e admito que aquele pé solto do Mora possa colocá-lo fora de jogo. Também há o momento do frame do passe. No limite é lance muito discutível, e que se calhar não chega aos 25 cm que eles meterem, mas também não é um lance claramente limpo ao contrário do que li por aqui.
Claramente limpo nao é. Eu o que referi é que estava claramente mal avaliado pelo VAR. Para mim nao ha duvidas em relacao ao ombro. Posso ser eu que seja vesgo, mas disso nao tenho culpa🧐🧐🧐

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,759
87,980
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas o Porto nao pode ter ninguem no clube que trace estas linhas de forma isenta?

Se estiver fora de jogo esta ( pessoalmente gostava de ter a certeza que esta, sempre aceitava melhor ), mas se nao estiver temos que expor estas artimanhas que sistematicamente nos prejudicam e beneficiam os rivais.

Ou os clubes estao proibidos de usar tecnologia VAR?

• Like

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,512
157,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falta só dizer:

Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Moutinho
Varela
James
Jackson

E falta dizer que teve a sorte destes jogadores serem regulares e terem muita saúde, e que por isso raras vezes foi obrigado a recorrer a Defours e companhia.

Eu falo por mim, mas vejo aqui talvez 6 dos melhores jogadores do campeonato dos últimos 20 anos.

É muito, mas muito mais fácil treinar isto do que fazer uma revolução em 2 meses e ter de lutar pelo título.

O VP teve o rabinho virado para a lua com o plantel, ainda apanhou resquícios do velho PdC que tinha influência e tinha líderes com fartura no balneário.

Só mesmo assim é que ganhava algo, tendo em conta o panhonhas que é a lidar com balneários. Mesmo assim precisou de uma limpeza em janeiro de 2012 e de trazer o Lucho (esse sim o grande obreiro do bi campeonato de VP) para o ajudar a acalmar aquelas almas.
Grande 11.
Depois o banco havia o Defour que era o 12º jogador e mais nadinha.
Teve de "inventar" meter um miúdo do futebol rua mas meio inconsequente e olha, acabou por resultar 2 vezes.
O Defour era tanto 12º jogador que jogou a médio-centro, médio-defensivo e a médio-ala.
Até o Sebá chegou a ir ao banco.

• Like

Bruno Daniel

Arquibancada
18 Julho 2006
448
125
Ficaria lixado se a ganhar 2 a 0, com o adversário a defender no seu meio campo, continuássemos a carregar forte. Não temos ainda profundidade de plantel para isso. Filmes como o de Arouca seriam a nossa morte no final da época.

Para chegarmos frescos há que levantar o pé sempre que o jogo estiver controlado. Pena o Froholdt não ter saído no lugar do Mora. De resto perfeito, até deu para poupar o Veiga. Siga!

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,456
6,779
Por esta altura de campeonato o ano passado foi quando se decidiu muita coisa.

Houve o derby em que o sportem recupera a liderança depois de andar a mamar de Santas Claras, Moreirenses e outros que tais, foi precisamente na jornada 13 que o Porto empatou em Fama, com o Godinho no apito, depois o sportem vai empatar 4-4 a Guimarães e o benfas perde com o Braga em casa... Desastre da Madeira e Barcelos para foder o VB...

Muito parecido com este ano em termos de calendário... verdes vão a Guimarães e Barcelos, orcs vão a Braga a diferença é que este ano o Porto não está a dar hipóteses e entretanto é bem capaz de aumentar a vantagem.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,375
19,405
30
A situação do redes deles é demasiado cómica .
o gajo chegou mais cedo do intervalo uns 5 minutos e estava a aquecer , a malta na bancada começou a picar e a insulta lo durante esse aquecimento e houve um Chico espero que atirou um petardo que caiu mesmo atrás dele , onde ficou visivelmente incomodado e a verdade é que mexeu com o psicológico dele porque aquele 0-2 é de alguém que já não estava com nível de concentração da 1 parte

• Like

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,362
26,562
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
A situação do redes deles é demasiado cómica .
o gajo chegou mais cedo do intervalo uns 5 minutos e estava a aquecer , a malta na bancada começou a picar e a insulta lo durante esse aquecimento e houve um Chico espero que atirou um petardo que caiu mesmo atrás dele , onde ficou visivelmente incomodado e a verdade é que mexeu com o psicológico dele porque aquele 0-2 é de alguém que já não estava com nível de concentração da 1 parte
Espero que não se torne um hábito.
Se fizessem isso a um redes do Porto ficava bem fodido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,014
240,709
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Bela chapa.

PS: Não digo que o Trubin seja grande espingarda mas safa muita coisa e o Mourinho está mesmo apostado em queimá-lo. Que assim seja.
O Varela por estar sempre em cima do redes aparece nas fotos todas nos cantos

Já no Moreirense está no meio da chapa do golo com o Gul e o Kiwior

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,456
6,779
Vendo o resumo, foi uma primeira parte pobre ainda assim existem 3 laces de bastante perigo e um golo anulado. Mais do que se criou ou não, a diferença entre as partes foi o que se concretizou e o que não se permitiu.

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,897
18,043
Grande 11.
Depois o banco havia o Defour que era o 12º jogador e mais nadinha.
Teve de "inventar" meter um miúdo do futebol rua mas meio inconsequente e olha, acabou por resultar 2 vezes.
O Defour era tanto 12º jogador que jogou a médio-centro, médio-defensivo e a médio-ala.
Até o Sebá chegou a ir ao banco.
O plantel era super curto.
Por isso é que em anos consecutivos fomos de vela com o Málaga de Duda e o caralho do Apoel de Manduca. Taças? Nem perto.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,362
3,518
Com o fim de linha do Luuk até ao final da epoca, o Porto podia-se virar para o avancado Pablo do Gil Vicente.

Conhece o campeoanto e certamente seria uma boa aposta para a 2 volta, ou então tentar um jovem com margem de progressão como 3 jovens avançados que estao a marcar a diferença nos seus clubes, nesta epoca:

August Priske • 21 anos • Dinamarquês
18 golos em 27 jogos (joga na Suécia)

Franculino • 21 anos • Guineense (ex-benfica) (Joga na Dinamarca)
16 golos em 17 jogos

Petar Ratkov • 22 anos • Sérvio (Joga na Austria)
9 golos em 16 jogos