FC Porto
3
CF Estrela da Amadora
1
Dec 15, 2025 at 08:45 PM

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,417
4,866
Acho precisamente o contrario. Se o jogador fruto da carga de ombro é empurrado por um jogador portista contra outro portista, nao faz sentido nenhum ser falta.

Mas pronto, adiante que tambem ja nao mudamos nada. Mas ainda bem que o arbitro nao marcou penalti e assim fizemos o golo. Se marca ia reverter e depois nem penalti, nem golo.
Isso não faz sentido nenhum lol

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,598
89,770
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se é legal, não há falta. Se o outro faz um qualquer movimento, seja pelo vento ou por um encosto legal, que trave o adversário, é falta.

Se um gajo escorregar e rasteirar outro, também não é fruto de uma acção/movimento involuntário? E não é falta na mesma?

O que dizes faz zero sentido, zero.
Se o Borja nao da o encosto no gajo do Estrela ele nao ia contra o Frodo.

Nao importa nada se o Borja fez ou nao falta. Que nao fez. Mas foi por causa do encosto que deu no gajo do Estrela que ele foi contra o Frodo.

Mas para mim ja chega disto que nao leva a lado nenhum

• Like
Reações: COTADRAGÃO

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,843
1,054
Se é legal, não há falta. Se o outro faz um qualquer movimento, seja pelo vento ou por um encosto legal, que trave o adversário, é falta.

Se um gajo escorregar e rasteirar outro, também não é fruto de uma acção/movimento involuntário? E não é falta na mesma?

O que dizes faz zero sentido, zero.
Para haver falta tem que haver imprudência, negligência ou uso de força excessiva. É o que dizem, literalmente, as leis do jogo.

Se um jogador for alvo de uma carga de ombro que o projecte para cima de outro adversário e com isso acabe por travá-lo, não se pode dizer que fez falta porque não se enquadra em nenhum daqueles requisitos.

Diria que, a haver falta, seria do jogador que fez a carga de ombro pois fê-lo de forma imprudente e até negligente, podendo magoar o adversário ao projectá-lo para cima de outro jogador.

• Love
Reações: fjpfcp

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,217
5,372
O Porto das primeiras jornadas, tinhas o triplo desses numeros!

Nao é isso que referia, mas podes sempre trocar passividade com pouca agressividade. A equipa por vezes mostra-se apática apesar de a equipa ter personalidade!
Tinha 210% de posse de bola?

Mas não seja por isso:

Estatísticas dos 90min do Porto - Estrela (que ao que parece não jogamos um cu).

Golos - 3
XG - 2,89
Remates - 20
Remates enquadrados - 6
Posse - 66%
Toques na área adversária - 43

Como comparação, Porto - Casa Pia jogado em Agosto

Golos - 4
XG - 2,63
Remates - 20
Remates enquadrados - 7
Posse - 65%
Toques na área adversária - 34

Quanto a ti não sei mas assim de repente o Porto de Agosto que era uma máquina trituradora tem as mesmas estatísticas do Porto de Dezembro que dá dó ver jogar.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,554
9,194
36
Porto
Tinha 210% de posse de bola?

Mas não seja por isso:

Estatísticas dos 90min do Porto - Estrela (que ao que parece não jogamos um cu).

Golos - 3
XG - 2,89
Remates - 20
Remates enquadrados - 6
Posse - 66%
Toques na área adversária - 43

Como comparação, Porto - Casa Pia jogado em Agosto

Golos - 4
XG - 2,63
Remates - 20
Remates enquadrados - 7
Posse - 65%
Toques na área adversária - 34

Quanto a ti não sei mas assim de repente o Porto de Agosto que era uma máquina trituradora tem as mesmas estatísticas do Porto de Dezembro que dá dó ver jogar.
Vai te responder que as estatísticas não valem nada. Que em Agosto estava muito calor e agora é mais frio.

Eu sei que todos temos opiniões diferentes e é válido mas há certas merdas que tiram um gajo do sério.

• Like
Reações: Hendrix

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,364
19,875
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A diferença do Porto de Agosto e Setembro para agora, últimos jogos, é que em 6 oportunidades marcava 3, agora marca 1.
Isso tem a ver com azar e não com produção, ninguém falha por querer ou má forma. Por exemplo o 2º golo do Samu não foi génio foi "calhar bem", o 2º golo do Porto do Moura foi aquela raiva de ter sofrido aquele golo deles e sentiram a injustiça e entraram com tudo - por vezes precisamos disso para darmos mais seja no que for na vida.
Mas também tivemos jogos maus no início da època, Salzburgo e Estrela Vermelha mas como ganhamos ninguém se lembra.
Mas querem que eu diga jogadores que na minha opinião podiam dar mais do que dão jogando com mais concentração ou ânsia de ser mais assertivos ou rápidos a decidir no passe para a frente? vale zero o que penso mas aí vai.
Um na frente Sainz e Varela no meio campo - cada um a seu modo produzem pouco, podiam produzir mais mas Farioli tem obrigação ver isso muito melhor que eu.

• Like
Reações: Mikev

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,598
89,770
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para haver falta tem que haver imprudência, negligência ou uso de força excessiva. É o que dizem, literalmente, as leis do jogo.

Se um jogador for alvo de uma carga de ombro que o projecte para cima de outro adversário e com isso acabe por travá-lo, não se pode dizer que fez falta porque não se enquadra em nenhum daqueles requisitos.

Diria que, a haver falta, seria do jogador que fez a carga de ombro pois fê-lo de forma imprudente e até negligente, podendo magoar o adversário ao projectá-lo para cima de outro jogador.

Mikev

Tribuna
14 Novembro 2023
4,464
10,271
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A diferença do Porto de Agosto e Setembro para agora, últimos jogos, é que em 6 oportunidades marcava 3, agora marca 1.
Isso tem a ver com azar e não com produção, ninguém falha por querer ou má forma. Por exemplo o 2º golo do Samu não foi génio foi "calhar bem", o 2º golo do Porto do Moura foi aquela raiva de ter sofrido aquele golo deles e sentiram a injustiça e entraram com tudo - por vezes precisamos disso para darmos mais seja no que for na vida.
Mas também tivemos jogos maus no início da època, Salzburgo e Estrela Vermelha mas como ganhamos ninguém se lembra.
Mas querem que eu diga jogadores que na minha opinião podiam dar mais do que dão jogando com mais concentração ou ânsia de ser mais assertivos ou rápidos a decidir no passe para a frente? vale zero o que penso mas aí vai.
Um na frente Sainz e Varela no meio campo - cada um a seu modo produzem pouco, podiam produzir mais mas Farioli tem obrigação ver isso muito melhor que eu.
Concordo com quase tudo à exceção do Sainz.
Acho que no trabalho sem bola ele é exímio. "Produz" pouco é facto, mas já se ganhou bastantes jogos pelo que ele faz sem bola.

Mikev

Tribuna
14 Novembro 2023
4,464
10,271
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não consigo perceber muito bem as criticas à nossa equipa.
Iniciamos o campeonato com muita força, se calhar em comparação às outras equipas que ainda estavam a iniciar e não havia tantas rotinas.
Estamos a meio da época, equipas todas rotinadas e continuamos a ganhar e a ganhar...
Até ao primeiro deslize, acho injusto estarmos a criticar e a pegar em estatisticas e xG e passes falhados etc etc etc.
A nossa equipa está, semana após semana, a fazer o que lhes compete. Trazer +3 pontos.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,417
4,866
Se o Borja nao da o encosto no gajo do Estrela ele nao ia contra o Frodo.

Nao importa nada se o Borja fez ou nao falta. Que nao fez. Mas foi por causa do encosto que deu no gajo do Estrela que ele foi contra o Frodo.

Mas para mim ja chega disto que nao leva a lado nenhum
Como não importa se é falta ou não? Se o encosto é legal e o movimento do outro tomba alguém, é falta. Isso faz zero sentido, zero mesmo.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,417
4,866

Se um jogador escorregar não é imprudência, negligência nem força excessiva e é falta.

O encosto de ombro é uma acção/jogada legal nas leis do jogo.

Se um jogador for a correr numa disputa de bola e trocarem os pés, não é imprudência, negligência nem força excessiva, mas é falta.

Andar aqui a dizer que por causa de um encosto de ombro deixa de haver falta faz pouco ou nenhum sentido.

• Like
Reações: incrivelhulk

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,880
2,566
O nosso jogo é uma cold approach de matar o inimigo devagar, pomos-nos em vantagem e práticamente fechamos o jogo.
Tenham calma e respirem poruqe do que eu vejo, estamos muito bem entregues a alguém que sabe o que está a fazer
O que me chateia é que os assobios permitem que os adversários usem a impaciência dos adeptos contra nós. Quando passamos a controlar o jogo com bola, já em vantagem, e chamamos o adversário para criar mais espaço, se ele não avança imediatamente começa tudo a assobiar. Isso faz com que a equipa se sinta pressionada a acelerar o jogo, independentemente de haver ou não mais espaço para o fazer.

A paciência que a equipa tem demonstrado não é sinal de passividade, mas sim de crescimento, de consciência das próprias debilidades e de confiança no processo, um cinismo que desde agosto nos tem dado tantas vitórias.

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
949
1,222
O que me chateia é que os assobios permitem que os adversários usem a impaciência dos adeptos contra nós. Quando passamos a controlar o jogo com bola, já em vantagem, e chamamos o adversário para criar mais espaço, se ele não avança imediatamente começa tudo a assobiar. Isso faz com que a equipa se sinta pressionada a acelerar o jogo, independentemente de haver ou não mais espaço para o fazer.

A paciência que a equipa tem demonstrado não é sinal de passividade, mas sim de crescimento, de consciência das próprias debilidades e de confiança no processo, um cinismo que desde agosto nos tem dado tantas vitórias.
Exatamente, eu quando vejo os jogos com meu pai é isso que lhe falo, "tem calma que estamos a ganhar, agora sao eles que tem que subir no terreno e vir vuscar o resultado e ai aproveitamos os espacos, se eles nao sobem entao olha ficamos com a bola até acabar o jogo"

Por muito que custe a quem gosta de ver a sua equipa sempre a atacar, no final de contas o que interessa é a vitória, e uma vitória vale os mesmos 3 pontos quer ganhes por 1-0 ou por 10-0

O único jogo onde foi sofrivel foi a primeira parte frente ao Tondela, de resto nada a apontar no campeonato.

Este ano mais do que nunca temos que ser pragmáticos e focar nas vitórias em vez das exibicoes, para o ano sim, mais do que certo que iremos manter a defesa e depois sim melhorar o ataque com jogadores que desbloquem os jogos e sejam mais eficazes no ultimo terco

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,843
1,054
Se um jogador escorregar não é imprudência, negligência nem força excessiva e é falta.

O encosto de ombro é uma acção/jogada legal nas leis do jogo.

Se um jogador for a correr numa disputa de bola e trocarem os pés, não é imprudência, negligência nem força excessiva, mas é falta.

Andar aqui a dizer que por causa de um encosto de ombro deixa de haver falta faz pouco ou nenhum sentido.
Um jogador não pode ser penalizado por uma situação que não criou.

Se caiu sozinho e rasteirou outro sem querer, ele é o autor da situação e consequentemente é penalizado. Se foi carregado por outro, cai e rasteira um terceiro, quem criou a situação é que é penalizado, não quem sofreu a carga.

No limite pode considerar-se, como na F1, um "racing incident". Disputa legal pela bola com consequências não penalizadas.

• Love
Reações: fjpfcp

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,417
4,866
Um jogador não pode ser penalizado por uma situação que não criou.

Se caiu sozinho e rasteirou outro sem querer, ele é o autor da situação e consequentemente é penalizado. Se foi carregado por outro, cai e rasteira um terceiro, quem criou a situação é que é penalizado, não quem sofreu a carga.

No limite pode considerar-se, como na F1, um "racing incident". Disputa legal pela bola com consequências não penalizadas.
Se cair por escorregar num mau relvado foi ele que provocou?

E se levar uma carga de ombro legal na qual não aguenta o choque, tudo porreiro? Pode virar do avesso um adversário? Estás a falar em "ser carregado", mas uma carga de ombro legal não é "ser carregado". Ser carregado é sofrer falta.

Isto não é F1 nem basket nem andebol.