FC Porto
5
Moreirense FC
0
Jan 20, 2024 at 08:30 PM

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,832
2,850
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Ah, e nesse golo falhado do Wendell, pq o redes faz alta defesa, tenho uma historia super cómica. Entao momentos antes o Wendell ganha espaço e centra rasteiro para o meio da área, havia alguns defesas perto dessa linha de passe, um deles corta a bola, no banco o Sérgio passa-se e vira-se para a bancada de braços no ar todo fulo. Altura em q o Wendell recuperou a bola e faz esse remate espetacular, q o Sergio nao viu, ou seja nao iria ver o golo se tem entrado, na sua mania de protestar com tudo e mais alguma coisa. Gritei logo para o banco, "ia sendo golo e tu nem vias, Sérgio". De rir! :LOL:
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,977
13,555
Ah, e nesse golo falhado do Wendell, pq o redes faz alta defesa, tenho uma historia super cómica. Entao momentos antes o Wendell ganha espaço e centra rasteiro para o meio da área, havia alguns defesas perto dessa linha de passe, um deles corta a bola, no banco o Sérgio passa-se e vira-se para a bancada de braços no ar todo fulo. Altura em q o Wendell recuperou a bola e faz esse remate espetacular, q o Sergio nao viu, ou seja nao iria ver o golo se tem entrado, na sua mania de protestar com tudo e mais alguma coisa. Gritei logo para o banco, "ia sendo golo e tu nem vias, Sérgio". De rir! :LOL:
Havia um senhor mais atrás de mim que só insultava o Wendell, do piorio, mesmo tendo marcado 2 golos, a cada maluco!
 
25 Maio 2013
3,841
1,454
Trofa
+
Chico - diferenciado
Wendell - trepo mas voluntarioso
Varela - qualidade e presença

-
Eustáquio - escondido
Pepê - não quer nada

Jaime bons pés mas parece desligado da equipa e passeia em campo.
Galeno será sempre trepo, mas tem velocidade e dá verticalidade.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
A defesa ficou claramente a ganhar com esta mudança, a equipa no seu todo consegue defender muitíssimo melhor.

Wendell está um senhor lateral esquerdo, finalmente 👏🏿👏🏿

Concordo com o Jaime, joga demasiado longe de onde devia jogar, na minha opinião. Nesta tática ou joga no "lugar" do Pepê ou no do Galeno. A "oito" ainda não me gusta, parece peixe fora de água. O próprio jogador não parece muito confortável na posição.

Curiosamente os melhores jogos do Jaime no Porto foram sempre numa posição mais adiantada em campo.

Nao consigo compreender que mesmo depois do Baro ter entrado em campo, Baro que podia casar melhor com a posição "8" foi Jaime quem continuou nessa posição até ao final. Nem sequer uma trocazita de 5 minutos para ver se a coisa funciona.

Vou continuar a fazer o meu peditório para a igreja do Conceição a ver se põem o Jaime a "10" 😂
A equipa joga mais apoiada. O Chico ajuda o João Mário. O Nico ajuda o Wendell fazendo com que o Galeno esteja posicionado para contra ataque. Com bola destacam-se aqueles com mais qualidade técnica porque sabem ver o jogo e conseguem jogar rápido e em espaços curtos desde que haja apoios e linhas de passe.

Sim o Jaime é um 10, não um 8.

A mim pareceu-me que após a entrada do Baro ficamos a jogar em 442. Pelo menos há uma imagem bem clara num momento defensivo onde percebe-se a tática. E o Baro estava atrás do Toni, e o Jaime a 8.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
+
Chico - diferenciado
Wendell - trepo mas voluntarioso
Varela - qualidade e presença

-
Eustáquio - escondido
Pepê - não quer nada

Jaime bons pés mas parece desligado da equipa e passeia em campo.
Galeno será sempre trepo, mas tem velocidade e dá verticalidade.
Não acho que o Jaime esteja desligado, está é na posição errada.

Até aqui era o Varela que não era nada de especial, bastou meter o rapaz na posição dele (6 ) e está à vista a qualidade que tem. Com o Jaime igual.

Ou até podemos usar o exemplo do Eustáquio. Não é jogador para fazer a posição 8, o Nico sim, o Grujic também. Ambos teriam feito um jogo melhor que o Eustáquio. O Eustáquio é um 6.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,963
15,501
Foi mais um bom jogo. A primeira parte foi mais complicada, mas o Moreirense é uma boa equipa.
Claramente jogamos muito melhor com o meio campo a 3 e hoje continuamos a rer a prova disso.
Destaques muito positivos para o Wendell, o Chico e o gigante Varela.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,080
2,123
Vila Nova de Gaia, 1981
Não gostei da 1 parte. vi tiques pré 4-5-1. Falta saber se por ordem do treinador se por vício dos jogadores que entraram.
Grande segunda parte.somos das melhores equipas da Europa a aproveitar o espaço (Galeno á cabeça) , mas nestes jogos onde o espaço muitas vezes só aparece após o 2-0, Galeno é menos 1 a entrar de início.
Preferia ver Jaime a entrar para terceiro médio do que para segundo. Fica longe demais.
Temos ganho vários jogadores mas ainda assim há problemas: não temos outro Evanilson nem outro Varela em caso de lesão ( va de retro) .

É só continuar assim que está bem
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,683
1,132
Conquistas
5
37
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
grande vitória, grande resultado...

se os 11 tivessem sido sempre bem escolhidos desde o inicio....sem zaidus, francos e taremis....talvez estivéssemos melhor posicionados

estou para ver quando regressar taremi....
Acho esta uma forma errada de pensar!!!

Tem haver com processos de jogo e não com jogador A ou B necessariamente...

estas a jogar num 4-3-3 ou 4-2-3-1 e não no clássico 4-4-2...
 

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
Naquilo q continua a ser a nossa recuperação, nota-se q a confiança está a subir, individualmente e colectivamente.

Muito bem a equipa a pressionar quando não teve a bola. Da primeira para a segunda parte, SC corrigiu o q havia p corrigir para silenciar de onde vinha ou poderia vir mais perigo de um Moreirense q é competente.

No Estoril senti qq coisa..e está a confirmar-se felizmente. Os mais céticos querem ver como nos safamos contra alguns adversarios muito fechados, em campos pequenos. Tb quero ver…esta recup é feita com passos seguros e esse terá de ser ultrapassado.

Deste o Estoril q tenho um bom feeling. Acho q podemos fazer uma excelente segunda volta e conquistar a dobradinha. Acredito que isso é perfeitamente possível.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,254
17,682
Grujic , André Franco, David Carmo e Jorge Sanchez não têm lugar no Plantel.
Eu custa-me muito ler este tipo de comentários sobre os nossos jogadores. O Grujic no único jogo que fez a titular na ausência do Varela faz-me um jogo em que ganha 10 bolas de cabeça, tem um bom passe de ruptura e tem boa leitura de jogo. Aliás, se forem ver os dados estatísticos dos Varela e do Grujic são idênticos. O Carmo jogou sempre em sistemas de 3 centrais. Nós estamos a jogar com 2, mas em termos de dinâmicas temos muitas vezes movimentos do Varela para o meio dos centrais e acabamos por atacar com o mesmo tipo de dinâmicas, pelo que facilmente com uma ou duas lesões no meio-campo, podemos beneficiar de mudar para um sistema de 3 centrais. Mesmo o próprio Nico até ao jogo com o Boavista era geral a vontade de o mandar embora e agora na cabeça de todos nós é titular. O Franco nunca jogou no Porto na posição em que se destacou no Estoril e não é propriamente cêpo de pés.

Mesmo jogadores que neste momento têm menos tempo de jogo não são desprovidos de qualidades. A questão muitas vezes é se a forma como jogamos ou aquilo que o treinador lhes pede é o melhor para potenciar as suas qualidades individuais...
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,715
4,449
Acho esta uma forma errada de pensar!!!

Tem haver com processos de jogo e não com jogador A ou B necessariamente...

estas a jogar num 4-3-3 ou 4-2-3-1 e não no clássico 4-4-2...
Uma coisa não invalida a outra na minha opinião. O esquema tático esta a funcionar bem ( O Nico e o Pepê que o digam) e tirando os 5 avançados que tínhamos no inicio da epoca, o plantel parecia feito pra este 4-3-3 desde o inicio para quase toda a gente.
Mas tirar jogadores em sub-rendimento também ajuda como o Taremi ou que não têm qualidade para serem titulares no clube como Franco e Zaidu também ajuda.