Liga Portugal Betclic 2023/2024

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,109
9,399
Também acho absurdo, simplesmente só há 5 jornadas disponíveis em cada volta (4°, 11°, 14°, 16° e 17°/ 21°, 28°, 31°, 33° e 34°)
para jogarmos com o top5 da época passada por isso ao que tudo indica os jogos "grandes" vão ficar todos colocados nessas 10 jornadas.

Nas restantes 24 jornadas não vão haver jogos entre os 6 primeiros, o que acaba por tornar o campeonato (ainda) mais desinteressante.

Ainda é pior que na época passada em que havia 7 jornadas livres para jogos entre o top6.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Pedro Martins

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,437
23,747
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os clubes não aceitam, são eles mesmos que propõem, exceto as condicionantes relativas às questões de segurança geográfica.

Até percebo que os clubes que participam sempre nas competições europeias (4) prefiram ser "protegidos" mas os outros aceitarem é que já acho estranho.
Os outros aceitam porque também não é mau para eles.
As equipas maiores não se podem defrontar depois de um jogo europeu. Portanto os grandes têm de jogar com os pequenos nestas datas.
Para os pequenos aumenta sempre um bocadinho as suas hipóteses de pontuar contra um grande depois de uma jornada europeia e uma longa viagem...
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
429
909
Também acho absurdo, simplesmente só há 5 jornadas disponíveis em cada volta (4°, 11°, 14°, 16° e 17°/ 21°, 28°, 31°, 33°, 34°)
para jogarmos com o top5 da época passada por isso ao que tudo indica os jogos "grandes" vão ficar todos colocados nessas 5 jornadas.

Nas restantes 29 jornadas não vão haver jogos entre os 6 primeiros, o que acaba por tornar o campeonato mais desinteressante.

Ainda é pior que na época passada em que havia 7 jornadas para jogos entre o top6.
É bom que achemos interessantes essas 15 jornadas, porque foi aí que perdemos o campeonato.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,109
9,399
Houve uma alteração curiosa, a época passada só as equipas que jogavam qualificação europeia é que não podiam defrontar nenhum clube do top6 nas primeiras 3 jornadas.

Esta época mesmo os clubes que não têm nenhuma qualificação não podem defrontar clubes do top6 nas primeiras 3 jornadas.

O que retenho disto é que não querem que haja clássicos nas primeiras 3 jornadas, vá se lá saber porquê, conseguiram condicionar ainda mais um "sorteio" que de sorteio pouco tem.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,442
16,393
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Houve uma alteração curiosa, a época passada só as equipas que jogavam qualificação europeia é que não podiam defrontar nenhum clube do top6 nas primeiras 3 jornadas.

Esta época mesmo os clubes que não têm nenhuma qualificação não podem defrontar clubes do top6 nas primeiras 3 jornadas.

O que retenho disto é que não querem que haja clássicos nas primeiras 3 jornadas, vá se lá saber porquê, conseguiram condicionar ainda mais um "sorteio" que de sorteio pouco tem.
Eu sei bem porquê.
A derrocada dos lamps começou quando fomos ao luz.
Tivéssemos ido mais cedo e nao sei..
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,487
1,808
33
Lisboa
se o sorteio fosse logo com o calendário todo pré-definido (horas e datas) é que era, assim sendo, quero la saber do sorteio, vamos ter que jogar com todos e vamos, por isso
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,263
19,362
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Jogar com os lampiões em nossa casa na jornada 33, é o que desejo.
De resto, é me igual.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Apesar de também não concordar nestas condicionantes todas, o que interessa é que jogamos contra todos duas vezes. Sejam quando for temos de ganhar
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
15 Março 2012
4,464
3,545
Vai estar alguém presente a representar o FC Porto no sorteio?

Lembro-me no ano passado em que clube do regime condicionou logo o campeonato quando protestou no dia do sorteio.
 

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,439
1,601
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Sorteio para que?
Jogamos primeiro com o Sporting e provavelmente fora, depois temos o Porto Benfica em casa e o derby de Lisboa a acabar a época.
Costuma ser isto...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska