Liga Portugal Betclic 2023/2024

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,952
5,918
Bragança
Sei que isto não vai agradar a muitos, mas nao deixo de dizer.
Quem entra numa força militarizada como a PSP ou GNR ou PJ ou PM sabe que tem um código de honra e faz juramento. Estas forças militarizadas têm alguns privilegios que o cidado comum nao tem, segurança no emprego durante 40 anos numa carreira ascendente, apoios na doença como poucos, pré reforma antes dos 60 (tenho um primo que entrou na pré reserva aos 57 anos e diz que outros é antes). Aliás as regalias são tantas que causa muito ciume nas forças de segurança privada (onde há despedimentos, fraco apoio na saude e reformas aos 66 pra quem lá chega).

Eles comparam-se com a PJ, mas porventura a exigencia é a mesma? Conheço varios que tentaram a PJ e nao entraram lá. Também conheço um amigo meu que é PJ e o desgraçado não tem vida pessoal, muda n vezes de tlm, a qualquer hora é solicitado para operaçoes de alto risco. Quem tem uma vida destas, sim ,merece reforma antecipada e subsidios.

Fazia mais sentido uma grande luta destas forças por melhores meios e condiçoes de trabalho, apoio Psicologico, formação e sim aumentos justos para quem merece.Menos louvores e medalhas e mais premios e subidas na carreira para aqueles que merecem.
Tens razão nalgumas coisas, noutras estás enganado. Também acho que a PJ (inspetores, não os seguranças da PJ que são coisas diferentes) devem ganhar mais no geral, mas não no risco. Foram aumentados de um mínimo de 400 euros até um maximo de 700.

Ora aí é que a questão entra. Porque a PSP e a GNR correm muitos mais riscos que a PJ. O subsídio se não estou em erro é 60 euros.
Quando a PJ quer deter alguém, quem vai arrombar portas e meter algemas é a PSP ou a guarda... Os inspetores vão com uma pasta na mão depois de tudo estar feito. Quem é que achas que correu mais risco de apanhar um balazio ? Aliás se vires as mortes em serviço são muito superiores na PSP e GNR que na PJ...só isso indica muita coisa. Só me lembro de um PJ ter sido morto, policias e guardas é todos os anos.

Quanto ao governo, seja ele qual for, vai ter de ceder. Ninguém consegue fazer trabalhar quem afirma estar com uma dor de costas aguda...ou que se diz deprimido e pensamentos suicidas... Nenhum medico conseguirá afirmar o contrário e terão de passar baixas.

Resumindo não podemos ter policias, pela espificidade da missão deles a ganhar o mesmo ou menos que um caixa do Mercadona. Um oficial da polícia dizia outro dia que os candidatos já nem completam as vagas, abriu um concurso para mil, concorreram 800... Isto é mau. Já não temos forças armadas...não podemos fazer o mesmo com as forças de segurança.
 
  • Like
Reações: TennantWho

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,709
51,084
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Portimonense-Arouca, mais uma vitória bem conseguida por parte do Arouca, que continua a exibir qualidade, estando a subir com justiça na tabela.
O jogo em si foi equilibrado, mas destaco a forma como o Arouca entrou em cada uma das partes. Se nos primeiros 45 minutos não conseguiu materializar em golo, no segundo tempo foi diferente, marcando dois golos num curto espaço de tempo pelo inevitável Mujica e depois através do Matías Rocha.

Com uma vantagem de dois golos, o Arouca estava confortável no encontro, mas passou por um susto, já que o Carrillo reduziu e depois o Igor Formiga teve excelente situação para empatar.


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,516
21,368
Gaia
Tens razão nalgumas coisas, noutras estás enganado. Também acho que a PJ (inspetores, não os seguranças da PJ que são coisas diferentes) devem ganhar mais no geral, mas não no risco. Foram aumentados de um mínimo de 400 euros até um maximo de 700.

Ora aí é que a questão entra. Porque a PSP e a GNR correm muitos mais riscos que a PJ. O subsídio se não estou em erro é 60 euros.
Quando a PJ quer deter alguém, quem vai arrombar portas e meter algemas é a PSP ou a guarda... Os inspetores vão com uma pasta na mão depois de tudo estar feito. Quem é que achas que correu mais risco de apanhar um balazio ? Aliás se vires as mortes em serviço são muito superiores na PSP e GNR que na PJ...só isso indica muita coisa. Só me lembro de um PJ ter sido morto, policias e guardas é todos os anos.

Quanto ao governo, seja ele qual for, vai ter de ceder. Ninguém consegue fazer trabalhar quem afirma estar com uma dor de costas aguda...ou que se diz deprimido e pensamentos suicidas... Nenhum medico conseguirá afirmar o contrário e terão de passar baixas.

Resumindo não podemos ter policias, pela espificidade da missão deles a ganhar o mesmo ou menos que um caixa do Mercadona. Um oficial da polícia dizia outro dia que os candidatos já nem completam as vagas, abriu um concurso para mil, concorreram 800... Isto é mau. Já não temos forças armadas...não podemos fazer o mesmo com as forças de segurança.
-----------------------

Sei que sim e concordo nalguns também tens razão, há policias que correm imensos riscos, esses sim merecem esse prémio, o que é preciso é determinar quem merece e é justo. O problemas destas forças, dos enfermeiros, professores, médicos, magistratura, pessoal da função pública e do aparelho do estado, é que pedem para todos e reinvidicam em bloco, e são muitos milhares, mas todos sabemos que nem todos correm riscos e nem todos merecem ser premiados.
 
  • Like
Reações: wolfheart

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,535
7,401
gostava de ver jogos contra os corruptos como ontem o RIo Ave contra nós... nem passavam do meio campo e nem uma ocasião de golo tiveram mas defenderam como ninguem ao montar o autocarro.
Aposto como o 1º golo dos corruptos hoje é em contra ataque e provavelmente em jogada do Rafa.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,671
2,783
Conquistas
2
Portugal
Hoje o Regime goleia em modo passeio.
O título é entre os dois de Lixboa pois é "designo nacional".
Nós temos de ser a equipa simpática do Norte e comer e calar porque já se sabe que a culpa é do "Caoceição" e da "mafia".
Para o ano é que vai ser! Será desde logo um rombo de ver os dois de Lixboa a ganhar uns chorudos prémios de acesso enquanto aqui vamos andando entretidos com "novelas".
No final de tanto ganhar, triste ver onde o clube chegou por total inércia de quem tanto já ganhou...
Gostava de ter a certeza que a mudança vai trazer uma união geral dos adeptos e sócios que tão necessária será para enfrentar uma nova fase de luta contra um polvo que está mais forte do que nunca. Mas pelo que ouço, parece que muitos de nós acham que devemos ser simpáticos, jogar o triplo e não ter inimigos externos.
Temo pelo futuro do meu clube!
 
Última edição:

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,008
776
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Ontem 24 cantos 0 golos, hoje ao 3 golo deles.
Ao colocam se melhor ou nos nossos defendem nos melhor, ou nao temos quem meta estas bolas.
 

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,237
2,756
Ontem 24 cantos 0 golos, hoje ao 3 golo deles.
Ao colocam se melhor ou nos nossos defendem nos melhor, ou nao temos quem meta estas bolas.
Os nosso cantos é sempre para o lado e para o outro. Raros vão para a área


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,728
5,592
Hoje o Regime goleia em modo passeio.
O título é entre os dois de Lixboa pois é "designo nacional".
Nós temos de ser a equipa simpática do Norte e comer e calar porque já se sabe que a culpa é do "Caoceição" e da "mafia".
Para o ano é que vai ser! Será desde logo um rombo de ver os dois de Lixboa a ganhar uns chorudos prémios de acesso enquanto aqui vamos andando entretidos com "novelas".
No final de tanto ganhar, triste ver onde o clube chegou por total inércia de quem tanto já ganhou...
Gostava de ter a certeza que a mudança vai trazer uma união geral dos adeptos e sócios que tão necessária será para enfrentar uma nova fase de luta contra um polvo que está mais forte do que nunca. Mas pelo que ouço, parece que muitos de nós acham que devemos ser simpáticos, jogar o triplo e não ter inimigos externos.
Temo pelo futuro do meu clube!
Mas isso vindo de onde de ser simpatico e coiso e jogar ³ xs mais?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,535
7,401
Ontem 24 cantos 0 golos, hoje ao 3 golo deles.
Ao colocam se melhor ou nos nossos defendem nos melhor, ou nao temos quem meta estas bolas.
Ia dizer precisamente isso.
Nos em 20 e tal cantos nem uma ocasião de golo tivemos.

A culpa tambem deve ser dos padres... espero mesmo que o Conceição vá para o Barcelona no proximo ano porque em 6 anos ainda não tem solução para equipas que joguem de autocarro.
 
  • Like
Reações: Bitaites

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,652
2,528
Lol... só visto...marcou o anão...mas pareceu me falta

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk
 

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,652
2,528
E noutro canto...diz o rui águas que o futebol é um desporto de contacto...

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Miguelfcp80