Liga Portugal Betclic 2023/2024

Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,743
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda são é uns pobres de uns bodes expiatórios.
Coitadinhos dos árbitros.

Vítimas da sociedade e dos mauzões do Porto e do Ceicãozão que se quer desculpar.

Já vi e li de tudo aqui, é oficial.

Já vi defenderem aqui o Boaventura como um "inocente que só tentou, não se sabe se fez"

Defenderem os árbitros depois de um fim de semana de favorecimentos escandalosos a rivais (e mais um punhado de arbitragens desastrosas noutros jogos)

Um dia chega aqui um qualquer doutor da mula ruça e diz "o Pinto também comprava árbitros, pelo menos era o que se dizia"

E a banda segue, a toque de caixa.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,743
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É... a rtp dizer que o Zé Pedro escapou ao vermelho e ignorar todos os outros lances, também é teoria da conspiração... não é qualquer tentativa de passar a narrativa aprovada!! A sério que este fim de semana não acham o penalty do edwards polémico, e não se preocupam com piscinas?!?
Também é teoria da conspiração pensar ser estranho dar-se mais atenção a uns jogadores a cantar uma música da claque, do que camionetas de adeptos a serem atacadas à pedrada?!?
E as suspeitas do luciano, dos bilhetes para os velhotes, também são infundadas, certo? O gajo que se preocupa mais com uma imagem de um circo e palhaços sem destinatário definido (serviu-lhes a carapuça), do que com uma tentativa de cabeçada a um árbitro, ou de um árbitro ser apertado por um presidente no tunel de um estádio?!? Engraçado... para uns, um post de uma imagem sem destinatário vincula mais o autor, do que contratos e respostas em emails... para esses basta dizer "assinei de cruz"! Também vou tentar fazer isso em pt! Deve passar também!! Vou fazer isso, e comprar uma casa no Porto por meio-milhão de euros, depois não pago o crédito... e no final também me vendem a minha divida por 100 mil euros... afinal Portugal é uma democracia, e o resto são teorias da conspiração!!
Não, é o Ceição que pediu para ser roubado para poder se desculpar.
E o Pintacosta que comprou o árbitro para desviar as atenções das contas.

Vocês é que só vêm conspirações.
Mas a minha não é, é verdade, acreditem porra.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,022
13,299
Ainda são é uns pobres de uns bodes expiatórios.
Coitadinhos dos árbitros.

Vítimas da sociedade e dos mauzões do Porto e do Ceicãozão que se quer desculpar.

Já vi e li de tudo aqui, é oficial.

Já vi defenderem aqui o Boaventura como um "inocente que só tentou, não se sabe se fez"

Defenderem os árbitros depois de um fim de semana de favorecimentos escandalosos a rivais (e mais um punhado de arbitragens desastrosas noutros jogos)

Um dia chega aqui um qualquer doutor da mula ruça e diz "o Pinto também comprava árbitros, pelo menos era o que se dizia"

E a banda segue, a toque de caixa.
Eu quando leio certas coisas... enfim... e perdem mais tempo a tentar mostrar que não fomos gamados, do que a mostrar que fomos gamados... no lance em que o Galeno se ia a isolar em Arouca e levou uma troçada, e nem amarelo foi, ninguém passou um minuto a procurar leis para demonstrar como o árbitro errou disciplinarmente...

Mas já nem ligo ... quem mete pessoal nas tvs para passar a narrativa oficial, também mete em foruns de adversários para criar a dúvida... há os trolls e depois há os profissionais... mas também há os inúteis que não tem mais nada que fazer do que passar o evangelho...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,743
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu quando leio certas coisas... enfim... e perdem mais tempo a tentar mostrar que não fomos gamados, do que a mostrar que fomos gamados... no lance em que o Galeno se ia a isolar em Arouca e levou uma troçada, e nem amarelo foi, ninguém passou um minuto a procurar leis para demonstrar como o árbitro errou disciplinarmente...

Mas já nem ligo ... quem mete pessoal nas tvs para passar a narrativa oficial, também mete em foruns de adversários para criar a dúvida... há os trolls e depois há os profissionais... mas também há os inúteis que não tem mais nada que fazer do que passar o evangelho...
É como eu digo, alguns não largam a agenda.
Outros não largam o ego.

Infiltrados é outro assunto, há poucochitos e nehum é high profile.

Como sempre porque sou um gajo fixe já acalmei e claro não vou explodir com ninguém e foi só mais um dia.
Só estive mesmo nervoso no pós match.
Posso até ter saído da minha linha aqui e ali, mas por vezes o pessoal devia era de me dar um bacalhau por ser tão compreensivo com eles quando dizem como dizem os espanhois "gilipolleces".
Guardo a fúria só para bater no carnide.

Abraço a todos.
 

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
518
976
Fomos nós que pedimos para ser roubados só para justificar coisas claro.
E pedimos para os árbitros fazerem um fim de semana totalmente atroz.
Mais especificamente o malvado Ceiçolas.
A teoria da conspiração ainda é dos outros....

Nossa senhora de Fátima.

Este fórum bateu no absoluto fundo, e está a rapar, vai bater mais.
Aliás vocês ainda gozam mais o prato do que orcalhada, árbitros e por aí.
Respeito a tua opinião porque ao contrário de outros que por aqui coabitam não partes para o insulto, tudo o resto nunca falei de arbitragens nem vou falar perfiro me focar na competência ou falta dela dos nossos, nao recebo lições de portismo nem de seguidismo pois mesmo quando tive a minha vida em risco nunca deixei de pagar as cotas de associado do nosso grande clube.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,743
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Respeito a tua opinião porque ao contrário de outros que por aqui coabitam não partes para o insulto, tudo o resto nunca falei de arbitragens nem vou falar perfiro me focar na competência ou falta dela dos nossos, nao recebo lições de portismo nem de seguidismo pois mesmo quando tive a minha vida em risco nunca deixei de pagar as cotas de associado do nosso grande clube.
Não falar de arbitragens é ignorar parte do jogo, que faz parte. O jogo é um todo, se um lado joga com umas regras e outro com outras andar a conversar como se nada fosse é, na minha visão uma postura de falsa superioridade moral e de elevação construída contranatura, tipo construção de personagem numa história.

Mas isso é a minha opinião!
Cada um tem a sua.

Ninguém aqui pede seguidismo de ninguém, até poque se por exemplo for seguidismo à direcção em si, não sou propriamente o maior apologista deles, é público.
Mas o contrarianismo excessivo e extremo é tão perigoso como o seguidismo extremo.
É preciso ter algum senso e espaço para discutir tudo, e não deixar que as nossas animosidades internas se sobreponham ao bem comum e mais abrangente.

E não fazer verdadeiras teorias mirabolantes da conspiraçãoo e depois dizer que os outros que se limitam a observar o que os olhos vêm (e o que o coração sente) são eles os que estão a fazer teorias.

Entre a minha teoria e a tua a navalha de Ockham sabe qual é que corta.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,176
191,075
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Num país normal esperava alguma reação dos responsáveis da arbitragem perante um fim de semana assim
Mas acho que só há reuniões para diminuir o tempo de compensação porque o Porto andava a marcar golos...

Vejo árbitros totalmente perdidos, apitam com o cartão para um lado, seguram jogadores do outro, não sabem gerir um jogo, não têm critérios, não sabem o que é futebol, não sabem o que é uma entrada violenta e um lance normal, não sabem que expulsar um jogador na primeira parte por reclamar um bocadinho é ridículo
Depois nas televisões é só gajos cujo objetivo é saltar lá para dentro e não dá jeito dizer umas verdades
Não é possível o campeonato português, que não se joga a uma intensidade elevada, ter tantos vermelhos; 18 vermelhos diretos e 8 por acumulação, 26 vermelhos dados? Em Setembro?
A Premier League, melhor liga do mundo, acabou o ano passado com 30 vermelhos...(dados transfermarkt)

Mas siga, veremos o próximo episódio de tugão
Espero que a polémica do próximo fim de semana seja a relação entre Porto e Portimonense depois de ganharmos por 4 ou 5...essa aí já deve merecer alguns comentários dos analistas da praça
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,022
13,299
Hoje já li a narrativa que o Carmo deveria ter sido expulso, porque corta a bola com uma perna e derruba o rafa com a outra (pena não se aplicar o mesmo ao toino)... uma mera impossibilidade física, tendo em conta como o Carmo faz o carrinho: o rafa vai a correr à esquerda do Carmo, este corta a bola ao de leve com o pé esquerdo... como é que derruba o rafa com a perna direita?!? Para conseguir tal, teria de ter feito o carrinho de um modo totalmente diferente!!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,743
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hoje já li a narrativa que o Carmo deveria ter sido expulso, porque corta a bola com uma perna e derruba o rafa com a outra (pena não se aplicar o mesmo ao toino)... uma mera impossibilidade física, tendo em conta como o Carmo faz o carrinho: o rafa vai a correr à esquerda do Carmo, este corta a bola ao de leve com o pé esquerdo... como é que derruba o rafa com a perna direita?!? Para conseguir tal, teria de ter feito o carrinho de um modo totalmente diferente!!
Desencaixou a sua longa perna e com a mão tau.

Isso ou é o Senhor Fantástico, é feito de borracha.
 
  • Like
Reações: Calabote e Vinha

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
518
976
Não falar de arbitragens é ignorar parte do jogo, que faz parte. O jogo é um todo, se um lado joga com umas regras e outro com outras andar a conversar como se nada fosse é, na minha visão uma postura de falsa superioridade moral e de elevação construída contranatura, tipo construção de personagem numa história.

Mas isso é a minha opinião!
Cada um tem a sua.

Ninguém aqui pede seguidismo de ninguém, até poque se por exemplo for seguidismo à direcção em si, não sou propriamente o maior apologista deles, é público.
Mas o contrarianismo excessivo e extremo é tão perigoso como o seguidismo extremo.
É preciso ter algum senso e espaço para discutir tudo, e não deixar que as nossas animosidades internas se sobreponham ao bem comum e mais abrangente.

E não fazer verdadeiras teorias mirabolantes da conspiraçãoo e depois dizer que os outros que se limitam a observar o que os olhos vêm (e o que o coração sente) são eles os que estão a fazer teorias.

Entre a minha teoria e a tua a navalha de Ockham sabe qual é que corta.
Ja que citaste Ockham deixo aqui tambem uma da suas teorias "Para Ockham, a liberdade apresenta-se como a possibilidade que se tem de escolher entre o sim ou o não, de poder escolher entre o que me convém ou não e decidir e dar conta da decisão tomada ou de simplesmente deixar acontecer"
Sabes, já te disse e volto a afirmar és das pessoas que apesar de não concordar com algumas das tuas opiniões, acho que não passas dos limites, ou seja passar ao insulto baixo como muitos peregrinos que por aqui andam.
Quando me referi ao seguidismo claro que me referi ao idolatoramento, fanatismo, e mesmo fundamentalismo que existe numa grande parte da massa associativa do clube em relação a SC, eu acho que grande parte dos portistas vêem em SC a figura guerreira e agressiva de defesa do clube que encarnava no nosso presidente PC.
Nao acho SC um excelente treinador, para mim muito longe disso, mas reconheço que neste momento é o símbolo máximo de defesa do clube, agora não ter o mínimo de discernimento para apontar os erros por si cometidos para mim vai muito além da razoabilidade. Ja assisti ao vivo a 3 jogos esta época, e sabes saí de lá com uma tristeza imensa com o espetáculo degradante que o meu clube me proporcionou, mas sabes isso sou, eu sim um saudosista dos velhos tempos das equipas de Mourinho e Vilas Boas.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,743
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ja que citaste Ockham deixo aqui tambem uma da suas teorias "Para Ockham, a liberdade apresenta-se como a possibilidade que se tem de escolher entre o sim ou o não, de poder escolher entre o que me convém ou não e decidir e dar conta da decisão tomada ou de simplesmente deixar acontecer"
Sabes, já te disse e volto a afirmar és das pessoas que apesar de não concordar com algumas das tuas opiniões, acho que não passas dos limites, ou seja passar ao insulto baixo como muitos peregrinos que por aqui andam.
Quando me referi ao seguidismo claro que me referi ao idolatoramento, fanatismo, e mesmo fundamentalismo que existe numa grande parte da massa associativa do clube em relação a SC, eu acho que grande parte dos portistas vêem em SC a figura guerreira e agressiva de defesa do clube que encarnava no nosso presidente PC.
Nao acho SC um excelente treinador, para mim muito longe disso, mas reconheço que neste momento é o símbolo máximo de defesa do clube, agora não ter o mínimo de discernimento para apontar os erros por si cometidos para mim vai muito além da razoabilidade. Ja assisti ao vivo a 3 jogos esta época, e sabes saí de lá com uma tristeza imensa com o espetáculo degradante que o meu clube me proporcionou, mas sabes isso sou, eu sim um saudosista dos velhos tempos das equipas de Mourinho e Vilas Boas.
Eu vejo nisso em SC, mas não o isento dos erros que possa cometer táticos, ou de leitura, ou de estratégia, até de possível comunicação.
Nem acho obviamente que é Sc ou morte. Nunca foi com ninguém. Nunca será.
Mas e seja com ele ou com o Manuel dos Violinos vou defender sempre o FC Porto contra tudo, acima dessas minhas percepções muito pessoais que tenha, o meu ego não é assim tão importante.
Se achar o clube prejudicado, vou defender o mesmo contra isso, acima de querer julgar o a ou o b porque não é muito do meu gosto.
Assim como há quem não lhe veja defeitos, há quem sobreponha esses possíveis defeitos a tudo e que inclusive sobreponha o bem maior do clube a essa percepção do seu gosto opinativo, por vezes tão subjectivo como a estética.
Crítica saudável e salutar sempre. Idolatria nunca, ódios pessoais idem.

Essas épocas foram excepcionais na nossa história, tal como 87, temos de ter a consciência que podemos e devemos jogar muito muito melhor do que o apresentado nos jogos que falas, e se possívelsempre. Mas que não podemos medir a média histórica habitual por umas 3/4 épocas em 130 anos.
É bem, mas não podemos estar sempre a comparar ao máximo, senão vamos sempre estar de mal com a vida e diria iludidos e desiludidos.

Eu não sou muito saudosista, guarda no coração o que vivi, e vivo cada época como um acontecimento.
Se me prendo no saudosismo vou sempre ficar triste e insatisfeito, porque a nostalgia é traiçoeira, ela pinta as coisas de cores mais vívidas do que o que realmente, por vezes, são e tudo ao lado é cinzento.
É como teres uma companheira e a estares sempre a comparar às que tiveste no passado e na juventude.
A relação vai ser infeliz, não porque não funcione bem, ou ela não tenha qualidades, mas porque criaste um mundo paralelo do passado onde parte da tua mente e subconsciente ainda habitam.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e Calabote

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,523
17,072
33
Vila Das Aves
Hoje já li a narrativa que o Carmo deveria ter sido expulso, porque corta a bola com uma perna e derruba o rafa com a outra (pena não se aplicar o mesmo ao toino)... uma mera impossibilidade física, tendo em conta como o Carmo faz o carrinho: o rafa vai a correr à esquerda do Carmo, este corta a bola ao de leve com o pé esquerdo... como é que derruba o rafa com a perna direita?!? Para conseguir tal, teria de ter feito o carrinho de um modo totalmente diferente!!
Essa teoria cai por terra no preciso momento em que o Carmo a ter tocado no Rafa, teria sido na canela.

Ora o Rafa no meio das suas 200 voltas no relvado só se queixava da coxa.

A mesma merda com a tia maria, já devíamos ter recorrido do cartão amarelo ao Wendell, uma vez que as imagens são claras que ele não toca no focinho da tia maria, logo não se justifica o amarelo.
 
  • Like
Reações: Vinha

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoje já li a narrativa que o Carmo deveria ter sido expulso, porque corta a bola com uma perna e derruba o rafa com a outra (pena não se aplicar o mesmo ao toino)... uma mera impossibilidade física, tendo em conta como o Carmo faz o carrinho: o rafa vai a correr à esquerda do Carmo, este corta a bola ao de leve com o pé esquerdo... como é que derruba o rafa com a perna direita?!? Para conseguir tal, teria de ter feito o carrinho de um modo totalmente diferente!!
Eu tenho cá para mim que isto bem visto ainda fomos beneficiados pela arbitragem.

Mas eu desde que vi o Sousa Cintra numa final da taça jurar que estava a ser roubado porque o Peixe não tinha cometido penalty ao defender sobre a linha de golo com a mão um cabeceamento do Vinha e não merecia ser expulso, pois isto é o que é. Nem chega a ser desonestidade intelectual porque esta gente não tem intelecto.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,760
65,547
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Não acredito nesta Liga.
Verdade adulterada.
Casos a mais em tão poucas jornadas.
Erros para os mesmos lados.
Sporting com benefício gigantesco neste início de campeonato.
Só acordaram agora para o facto do sporting ser o clube mais beneficiado nestes 32 anos que levo a ver futebol?

Bom ver. Chegaram tarde mas a tempo.
 

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,098
933
Uiiii! Os nossos adversários devem estar a tremer depois desta terrível Newsletter. “Os telemóveis estavam sem bateria?” Que agressivos que somos. De certeza que vão acontecer mudanças…
Somos muito mansos e completamente coniventes com o que está a acontecer
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,411
6,583
44
Lisboa
A nossa liga parece uma ditadura em prol de um clube.
Em campo, impera a corrupção para beneficio de um clube.
Fora do campo, existe perseguição, a quem critica os corruptos.
Roubam à descarada e se alguém opina, perseguem.

Então o Pepe não pode colocar a imagem de um circo? Serviu carapuça a alguem? se assim foi, então só confirmam que erraram propositadamente.
Abrem processos por causa de uma imagem, tirando as suas ilações?

Está bonito isto.... caminhamos para o quê?
 
  • Like
Reações: Vinha

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,478
5,324
Não acredito nesta Liga.
Verdade adulterada.
Casos a mais em tão poucas jornadas.
Erros para os mesmos lados.
Sporting com benefício gigantesco neste início de campeonato.
Mas o que e a verdade?
Será que há verdades mais consensuais que outras verdades?
Este gênero de discurso, sobre verdade adulterada, só tem ou teria alguma importância e dimensão se for utilizada por vermelhos e por verdes, pelos seus dirigentes e sócios/adeptos/ comentadores/ cartilheiros, caso contrário, são discursos vazios, de vitimizacao e pouco agregadores em prol do futebol português.
É o que nos está a acontecer lentamente, uma campanha concertada para destruir a essência do FCPorto e julgo que em parte está a ser conseguida.
O alvo a abater não e o CA, a arbitragem, o Var ou outro, mas sim o FCPorto, mandar o FCPorto para o meio da tabela classificativa e o objectivo, e o momento e favorável e propício aquém pretende tal.
Para mim, mais que nunca é aí que entra a atual direção do FCPorto e que me causa maior revolta, é perceber que algo está a acontecer para nós destruir, e ninguém, mas ninguém está a fazer nada para contrariar tal situação.
Excepção feita ao NGC que tudo tem feito para contrariar tudo isso mas muitas das vezes de forma igualmente errada e muito exagerada.
Eu quero acreditar que isto só se conseguirá com mudança interna. As convulsões/divisoes internas no Clube existem e a CS sabe disso, portanto tudo e explorado e aproveitado.
Quem poderá ser a pessoa indicada, não faço a mínima ideia, mas que algo está a acontecer para nós retirarem de lutar por títulos e não estarmos em todas as decisões julgo que sim.
Os verdes com ajudas ou não, acabaram por se reforçar bem e para já a estratégia está a resultar, os vermelhos nem se fala, estão de cavalinho tanto em campo como nós centros de decisão, não correm riscos aparentes, e depois há um outro " player", o Braga que devagarinho, está a grangear muita simpatia nos media em geral, e por parte dos "rivais".
Deviamos estar muito atentos com tudo aquilo que está a nossa volta, e por muito que pareça um chavão já muito utilizado, somos claramente um alvo a abater, mas julgo que o nosso foco não está a dar a devida atenção a todo este universo.