Liga Portugal Betclic 2024/2025

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,692
6,138
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Segundo li mais uma masterclass do João Moutinho. Os parabéns ao imbecil que vetou a sua vinda por despeito e ego desmesurado.

Superamarante

Superior
17 Janeiro 2020
6
8
Já viram pelo menos últimos longos anos o Vitória a tirar pontos ai Benfica numa altura de decisões, pergunta sincera? Estou a falar numa altura de decisões, fique claro e estou só a falar do campeonato, porque já sei por exemplo em 2013 ganharam a taça aos encarnados.

Estes ainda conseguem ser pior que o Braga. Mas também não sou ingénuo e sei que se o Benfica precisar de ganhar o jogo em Braga para ser campeão ,ganhará lá.

Não vale a pena ter ilusões a partir de determinado momento isto seria decidido no derby e pelo caminho aconteceu um pequeno milagre que foi o empate contra o Arouca. Mas aí eles não contavam com a coragem do Nobre.
o Guimarães não ganha ao Benfas há 12 anos para o campeonato. O Guimarães não ganha ao Benfas há 31 jogos.

Não sei se o Braga ganhara ou não no último jogo em casa, o que é certo é que este ano já foi vencer à luz.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,550
12,258
Por ter estado fora, não consegui ver os jogos de fim de semana.
Chegado a casa, consegui ver o resumo alargado do FC Porto até ao 2-0 e das lagartixas até ao 3-0. Vi ainda um resumo pequeno das galinhas.

Houve cenas que não percebo:

1- como é possível o Moreirense ter facilitado TANNTO defensivamente!? Depois de várias falhas e desequilíbrios defensivos, no 1-0, a defesa está completa, alivia mal dois lances, todos vêem Huljmand destacar-se, ninguém vai, e centra forte, tudo aos trambolhões, bola no peito de um defesa do Moreirense que está com mais dois, a bola fica ali, Gyokeres quase falha o pontapé...1-0.
A seguir sempre igual 2-0, um médio do Moreira - Ofori - tenta um passe só estúpido, tudo aberto, Gyokeres meio desenquadrado..2-0.
Um livre com barreira de lado, remate meia altura do lado do redes: 3-0.

Como não duvidam os ingleses como Gallas (francês comenta no UK) do sucesso de Gyokeres na Premier League?

2- no nosso jogo, na altura do 2-0, minuto antes ou minuto depois, não há uma entrada do Gustavo Sá para segundo amarelo sobre Eustáquio - ficavam com 10 aos 55 min!?

3- A defesa do Famalicão não deu essas avenidas todas. Vamos ainda jogar com o Moreira. Vamos ter esse espaço todo?

4- Nas galinhas, o tipo da sport TV + só dizia: defesa miraculosa do Turbinas, a melhor do campeonato. Que diferença houve entra essa e a defesa ao remate do Zé Pedro?

Temos tido uma época muito difícil mas os jogos das lagartixas e os nossos são de mundos paralelos.

Ainda na semana passada, nos Açores, alguma vez aquele penalti do Quaresma no Pepe, no Carmo, no Marcano, ou no Nehuén não era marcado?

Quando um tipo vê estes resumos, vemos mesmo futebóis diferentes.

• Like
Reações: Regod

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,193
22,491
PORTO
31.ª: Estrela-FC Porto
32.ª: FC Porto-Moreirense
33.ª: Boavista-FC Porto
34.ª: FC Porto-Nacional

BRAG(uilh)A
31.ª: Famalicão-Sp. Braga
32.ª: Sp. Braga-Santa Clara
33.ª: Casa Pia-Sp. Braga
34.ª: Sp. Braga-SC do milhafre

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,584
Conquistas
1
  • Bobby Robson
PORTO

BRAG(uilh)A
O nosso campeonato.

E andávamos nós aqui a fazer contas em agosto ao facto de termos um calendário favorável na segunda volta eheheh. Lição aprendida.

A nossa sina ainda vai ser torcer pelo Carnide :sick: para ficar em terceiro na última jornada.

• Wow
Reações: MartinsDragão

Foundation

Lugar Anual
23 Janeiro 2024
119
123
PORTO

BRAG(uilh)A
Dificilmente o Braguilha não perde pontos nestes últimos 4 jogos. Resta saber se vamos também perder e se são menos do que eles. Um Porto normal limparia estes 4 últimos jogos sem espinhas.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,497
8,006
Já viram pelo menos últimos longos anos o Vitória a tirar pontos ai Benfica numa altura de decisões, pergunta sincera? Estou a falar numa altura de decisões, fique claro e estou só a falar do campeonato, porque já sei por exemplo em 2013 ganharam a taça aos encarnados.

Estes ainda conseguem ser pior que o Braga. Mas também não sou ingénuo e sei que se o Benfica precisar de ganhar o jogo em Braga para ser campeão ,ganhará lá.

Não vale a pena ter ilusões a partir de determinado momento isto seria decidido no derby e pelo caminho aconteceu um pequeno milagre que foi o empate contra o Arouca. Mas aí eles não contavam com a coragem do Nobre.
Nos últimos 20 anos:

FC Porto - Guimarães / Guimarães - FC Porto
32 vitórias do FC Porto
5 empates
3 vitórias do Guimarães

Benfica - Guimarães/ Guimarães - Benfica
32 vitórias do Benfica
5 empates
3 vitórias do Guimarães

• Like
Reações: Rui

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,550
12,258
PORTO

BRAG(uilh)A
A sério temos apenas três jogos pois se o Moreirense jogar como jogou em alvalade, é mais circo e vamos goleá-los sem esforço. Jogou para Samu marcar três.

• Like
Reações: Regod

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,572
2,694
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não que defenda a sua contratação, mas ontem fez um excelente jogo.
Não gostei. Inferior aos companheiros do meio campo, na minha perspectiva.

Tem um lance na segunda parte digno de distrital, em que sendo o penúltimo homem manda um biqueiro para o ar que cai praticamente no mesmo sítio, ele não ia conseguir ficar com a bola, sente o jogador do panelas ao lado e deixa-se cair. Sorte que o árbitro foi amigo e marcou uma falta inexistente, senão oferecia um golo

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,193
22,491
A sério temos apenas três jogos pois se o Moreirense jogar como jogou em alvalade, é mais circo e vamos goleá-los sem esforço. Jogou para Samu marcar três.
Não devemos esperar que equipas do meio da tabela se apresentem como se apresentaram em campo com os nossos inimigos, nem devemos subestimar o adversário, em momento algum...

• Like
Reações: F_Ferr

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,321
5,396
PORTO

BRAG(uilh)A
O Braga dificilmente vai ganhar esses quatro jogos, três dos quais bastante complicados, e muito menos se o trafica precisar de um ponto contra eles para ser cão peão.
Nós podemos e devemos ganhar os quatro jogos que nos faltam. Aliás, é o mínimo que se exige.