Liga Portugal Betclic 2024/2025

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,117
18,364
É engraçado que vocês contam o Campeonato de Portugal que ganhámos em 1922 e que constou de um único jogo, Porto -Sporting.
Mas não querem contar a Liga que ganhámos brilhantemente em 1935 e que constou de 14 jogos, contra 7 adversários, todos contra todos a duas voltas, como qualquer liga.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,534
8,045
E?
Não tem nada a ver com o que eu escrevi antes. Eu não desvalorizo a vitória de 1922, foi a primeira e muito importante. Sou contra é a desvalorização da vitória de 1935.

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,117
18,364
E?
Não tem nada a ver com o que eu escrevi antes. Eu não desvalorizo a vitória de 1922, foi a primeira e muito importante. Sou contra é a desvalorização da vitória de 1935.
A de 1935 é uma Liga mas não consagrava o Campeão Nacional, é simples.

Os lampiões podem dar as voltas que quiserem dado que isto são factos, há provas, não é uma questão de opinião.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,699
140,944
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
De todas as ligas europeias, a liga portuguesa é a que tem menos campeões diferentes, 5.

E desses 5, 2 só o foram por uma vez. O Belenenses podia ter sido muito mais vezes, mas o clube do regime tinha que ficar com tudo por decreto.

Mais ridículo que isso, é que esse 2 andam por ligas secundárias agora.

E se dependesse do regime, só existiria benfica, benfica, benfica, sporting... benfica, benfica, benfica, sporting... benfica, benfica, benfica, sporting...

Que podridão de pardieiro que o ditadorzeco criou.
Penso mesmo que o Belenenses foi o único clube que perdeu um campeonato na última jornada em que era líder.
Claro...para o carnide e boifica.
Senão teriam pelo menos 2 títulos + 3 do Campeonato de Portugal.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,534
8,045
A de 1935 é uma Liga mas não consagrava o Campeão Nacional, é simples.

Os lampiões podem dar as voltas que quiserem dado que isto são factos, há provas, não é uma questão de opinião.
Claro que é uma questão de opinião.
E se nós tivéssemos 3 ligas no período 35-38 e eles apenas 1, a vossa opinião seria exactamente ao contrário. Como a deles também seria exactamente ao contrário se tivessem apenas 1 e nós 3.
Aos adeptos de futebol, não interessa a verdade. Interessa é ficar à frente, nem que seja na História.
Seja como for, enquanto o Congresso da FPF não mudar isso, as nossas opiniões não interessam para nada. As Ligas 35-38 contam como campeonatos nacionais e não há nada a fazer.
Ainda há pouco tempo o Congresso da FPF debateu isso, mas decidiu manter tudo na mesma. E queiramos ou não, a contagem oficial é a da FPF.
Eles também queriam contar a Supertaça de 1980. E às vezes até vêm com a tanga da Taça Latina. Mas não são eles que decidem.

Última edição:
  • Like
Reações: Portista in Sofia
29 Agosto 2022
3,657
4,055
É incrível como pouco se fala de um restruturação da competição em Portugal. Isto para continuar se a sustentar clubes sem capacidade de sustentabilidade nenhuma.

O que não falta são clubes sem adeptos em Portugal, mesmo na primeira liga, a ideia que a drástica redução das equipas na primeira liga em que iríamos ter mais confrontos diretos entre clubes que realmente interessam e com isso iria haver uma saturação desses jogos é tão errada, e mesmo que isso fosse verdade sempre é melhor do que o temos.

Eu que já vivo em vários países no estrangeiro ao longo destes últimos anos sei bem o quanto insignificante esta liga é aos olhos do mundo. Mas para nós mesmo, qual o sentido de continuar a ter clubes sem adeptos, os tais clubes da terrinha que só interessam quando ganham aqui e ali para a comunidade local até um dos 3 grandes jogar contra eles. Não era bem melhor restringir esses clubes a um certo patamar?

Temos um clube como o Rio Ave que tem as transmissões dos jogos num descampado, em que tem uma bancada só a funcionar e nem metade dessa bancada enche, e a câmera de jogo ainda por cima nem para essa bancada está a apontar. O Casa Pia joga a quase a 100km de onde realmente é sediado.

Última edição:

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,117
18,364
Claro que é uma questão de opinião.
E se nós tivéssemos 3 ligas no período 35-38 e eles apenas 1, a vossa opinião seria exactamente ao contrário. Como a deles também seria exactamente ao contrário se tivessem apenas 1 e nós 3.
Aos adeptos de futebol, não interessa a verdade. Interessa é ficar à frente, nem que seja na História.
Seja como for, enquanto o Congresso da FPF não mudar isso, as nossas opiniões não interessam para nada. As Ligas 35-38 contam como campeonatos nacionais e não há nada a fazer.
Ainda há pouco tempo o Congresso da FPF debateu isso, mas decidiu manter tudo na mesma. E queiramos ou não, a contagem oficial é a da FPF.
Eles também queriam contar a Supertaça de 1980. E às vezes até vêm com a tanga da Taça Latina. Mas não são eles que decidem.
Seria exatamente ao contrário para quem quer ficar na ignorância, o que não é o meu caso.

E as duas Supertaças oficiosas (uma ganha pelo boavista, outra pelo carnide) nem deviam ser para aqui chamadas dado que isso só é polémico porque a comunicação social (excluindo O Jogo) continua a contar com esses títulos como se fossem oficiais.

Agora falando dos Campeonatos de Portugal, não há muito a dizer, a FPF pode ter a posição que quiser (em 1989 tinha uma, pré-2005 tinha outra, pós-2005 outra) mas é impossível mudarem os factos relativamente ao que era o espírito da principal prova naquela época e a única que consagrava o Campeão Nacional.

Última edição:

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,117
18,364
Melhor equipa: Boavista
Melhor treinador: João Pereira
Melhor jogador: Arthur Picanha
Maior flop: Clayton
Melhor jovem: Prestianni
Equipa revelação: Farense
Equipa desilusão: Santa Clara
Treinador desilusão: Lito Vidigal

Canal 11 não pesca nada disto.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,723
6,953
Porto
Bem… pura idiotice, mas se pudessem escolher um jogador de cada um dos rivais para o nosso plantel, quem escolheriam?

Eu começo: huljmand e aursenes.

Poderia ter optado por outros jogadores mas o nosso meio campo acho que foi extremamente ineficiente. Ter samu justifica a nao inclusao de pavlidis e gyokeres.

Aurshenes sera discutivel mas acho que com o huljmand dava um meio campo muito versatil e rapido

• Like
Reações: Mike_Walsh

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,902
29,520
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Godinho na Final da Taça com o T. Martins no VAR...
Para ganharem isto os verdes têm de jogar com 11 Gyokeres.