Liga Portugal Betclic 2025/2026

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,381
21,561
Vila Nova de Gaia, 1975
Olha que não.
Um fora-de-jogo de 1m toda a gente acredita nele.
Um fora-de-jogo de 1cm só acreditam nele os rivais e os adversários, quem leva com ele em cima acha sempre que está a ser roubado.
Especialmente se vê que só há foras-de-jogo desse género para a sua equipa e para os rivais nunca há.
Conheces adeptos que acham que são beneficiados?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,407
7,625
Já aqui defendi isso, haveria o dobro dos clássicos e o dobro dos jogos com equipas fortes, mais público nos estádios e um futebol mais apelativo e vendavel, mas houve quem ficasse quase revoltado porque a representatividade das cidadezinhas e vilinhas de todo o país ficaria diminuída.
Seria mais dinheiro a distribuir por menos clubes, quer na bilhetica quer nas transmissões televisivas e menos possibilidades da associação criminosa de carnide manipular os clubes pequeninos por dificuldades financeiras.
Mas há quem goste das coisas como elas estão...
Sem dúvida que seria mais apelativo enquanto produto.
Mas para mim aquilo que torna mais difícil vender o futebol português nem são tanto as equipas, mas a quantidade de jogos que se tem de fazer em mini-estádios onde é quase impossível captar boas imagens do que se passa em campo. As transmissões dos jogos em Arouca, Moreira, Aves, etc. são sempre um horror, a própra pequenez do campo e das bancadas elimina completamente aquela sensação de estares a assistir a um grande espectáculo.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,407
7,625
Regras anti futebol? Para mim um fora de jogo de um cm é o mesmo que um de um metro, no tênis quando a bola sai um cm também devia ser ponto? Pode é não se confiar na tecnologia , mas para isso o melhor é deixar de ver bola...O
Var foi o melhor que aconteceu ao futebol nos últimos largos anos, vão continuar a existir erros, claro que sim , mas em muito menor número.
Para determinar com precisão foras de jogo de 1-2cm num campo de 100m de comprimento os jogadores tinham de estar todos chipados. Como não estão, o que temos são pessoas a pôr linhas e a fazer "interpretações".
Eu sempre gostei da regra de na dúvida favorece-se quem ataca.
Acho ridículo marcar-se foras-de jogo com o comprimento de um dedo num campo de cem metros, num desporto que vive da velocidade e da imprevisibilidade do movimento.
Para quem assiste, ver um passe incrível, uma recepção e uma finalização espectaculares, para depois tudo ser invalidado por causa dum fora de jogo de 3,5cm... é simplesmente estragar o futebol enquanto espectáculo.
Acho que estes foras de jogo invisíveis a olho nu deviam ser ignorados e que o VAR, que só devia poder intervir em caso de erro grosseiro. E um erro grosseiro seria, por exemplo, ter o pé inteiro em fora de jogo, não meio pé e muito menos uma unha.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,362
3,684
Sem dúvida que seria mais apelativo enquanto produto.
Mas para mim aquilo que torna mais difícil vender o futebol português nem são tanto as equipas, mas a quantidade de jogos que se tem de fazer em mini-estádios onde é quase impossível captar boas imagens do que se passa em campo. As transmissões dos jogos em Arouca, Moreira, Aves, etc. são sempre um horror, a própra pequenez do campo e das bancadas elimina completamente aquela sensação de estares a assistir a um grande espectáculo.
Sim, também é muito isso, estádios pequenos, mais vazios que cheios (a não ser quando lá vão os grandes), maus relvados, más condições de filmagem, resumindo, um produto pouco atraente para quem quer ter a sensação de estar a assistir a um grande espectáculo e não a uma coisa pinderica. E o futebol praticado por muitas das equipas mais pequenas também não ajuda muito.

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,407
7,625
Sim, também é muito isso, estádios pequenos, mais vazios que cheios (a não ser quando lá vão os grandes), maus relvados, más condições de filmagem, resumindo, um produto pouco atraente para quem quer ter a sensação de estar a assistir a um grande espectáculo e não a uma coisa pinderica. E o futebol praticado por muitas das equipas mais pequenas também não ajuda muito.
Excetuando os confrontos entre as 5-6 principais equipas, a verdade é que vibe dos jogos fora é mais de taça de Portugal do que de campeonato. O que até pode ter o seu lado interessante, mas como espectáculo de exportação só pode vender mal.