Liga Portugal Betclic 2025/2026

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,782
21,846
Vila Nova de Gaia, 1975
Muito preocupado com a chave da distribuição dos direitos TV.

Segundo o Pedro Sousa dois dos principais pontos são a "força social" (diz logo ele - regime) e a "força do estádio" (regime).

Não avançou mais nada acho eu.

Eu volto a repetir, eu aceitava qualquer valor que eles queiram que recebamos a menos que o regime (5/10/15 %) se for exatamente esse mesmo valor que recebemos a mais que o 3° clube que mais recebe de direitos de TV.

Não podemos aceitar receber praticamente o mesmo que um clube cujo maior palmarés é ter ido 6 ou 7 vezes ou lá o que é a uns oitavos de uma Champions, que celebrou o feito hercúleo de ter sido bicampeão após 70 anos ou crl mais velho, etc.

Espero que o André seja o mais intransigente possível nesta matéria que vai decidir as próximas décadas do tugao.
Como é nos outros países?

O palmarés conta?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,598
6,587
Isso foi feito no X, tens a noção disso?

Tens de ver a sondagem credível que saiu há 3 anos, está no tópico da comunicação social em Portugal
Mas estás-te a referir à parte dos 3 grandes? É que, se for isso, pouco importa para a discussão. A realidade é que 90% dos adeptos em Portugal são dos 3 grandes, isso é um facto. E se calhar estou a ser simpático.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,598
6,587
Mas com a tua alteração mudas completamente aquilo que um campeonato é. 2 jogos fora e 2 em casa com a cada equipa por época não tem lógica, desculpa. Além de que a perspectiva de ser assaltado 8 vezes por ano em vez das 4 actuais contra os dois suspeitos do costume é suficiente para me dar a volta ao estômago.
Não muda em nada, é um campeonato de pontos corridos na mesma, só aumentam os jogos, os jogos competitivos e de interesse, convém dizer.

Sim, tens razão na outra parte, :D bom ponto.

Só queria que os AVS x Alvercas multiplicados por x5 ou x6 a cada jornada deixassem de existir. Ninguém tem interesse em ver espetáculos deprimentes daqueles com 1000 espectadores na bancada ainda por cima.

• Like
Reações: DeZ

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,780
18,067
Como é nos outros países?

O palmarés conta?
A última vez que me debrucei sobre isto a fundo foi já há muitos anos quando se debateu novos modelos do campeonato, se começou a falar sobre centralização, etc, e do que me lembro, salvo erro, o modelo que seria mais benéfico para nós era o italiano onde o palmarés/performance tinham mais relevância que supostas dimensões sociais.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,434
11,541
Diminui 2 jogos contra equipas mija na escada, que não fazem falta nenhuma. Ou será que o campeonato é mais interessante por toda a gente ter que jogar contra o AFS e o Arouca?
São menos 2 receitas em casa e menos 2 jogos que diminui o valor das receitas televisivas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,782
21,846
Vila Nova de Gaia, 1975
A última vez que me debrucei sobre isto a fundo foi já há muitos anos quando se debateu novos modelos do campeonato, se começou a falar sobre centralização, etc, e do que me lembro, salvo erro, o modelo que seria mais benéfico para nós era o italiano onde o palmarés/performance tinham mais relevância que supostas dimensões sociais.
Não sei se o argumento "é mais benéfico para nós" convencerá os outros...